Apareceu (abandonado) perto do meu prédio, onde se manteve.
Alguns moradores, incluindo eu, foram lhe dando comida, dia após dia, dormindo ele num cantinho mais aconchegado (numa caminha que lhe fizemos).
Já era conhecido no prédio, entre alguns vizinhos, como "O NOSSO GATO".
Um dia encontrei-o gravemente ferido, sangrando da boca e do nariz.
Levei-o ao veterinário, descobrindo-se que tinha dentes partidos e também o peito muito doído (além da boca), com hemorragias internas!
Parece que foi fortemente pontapeado por alguém... e além disso tinha, no pescoço (de onde também sangrava) e na cabeça, sinais de mordeduras de outro animal (talvez aproveitando sua posterior fraqueza).
Acabei por ficar com ele, levando-o para casa (infelizmente tarde demais), tratando dele e alimentando-o injectando comida (líquida e em papa) na boca durante mais de uma semana (o desgraçado nem mastigava e dificilmente engolia), mas... acabou por morrer, após idas quase diárias ao veterinário (e sacrifícios em vão), no dia 18 de Janeiro de 2005 (fez hoje 20 meses).
Ahhh eu ja vi este gatito noutro site ou será que estou a fazer confusão a história era a mesma será...? é só agora vi... olá Almor Loucao bem me parecia que conhecia a história e reconheci a foto
... podem estar bem na rua os que não foram abandonados (os que nascem na rua, crescem na rua, só conhecem a rua...)... que nunca se habituaram ao confordo do lar humano e a serem aí bem tratados, acarinhados e protegidos