A vizinha idosa ouviu gritos enquanto acariciava o seu gato Biscoito - uma delicia de gato, branco com fatinho preto, gordinho e bem tratado - levantou-se e abriu a janela para identificar a proveniência de tão ominosos lamentos. Estava escuro lá fora, apenas conseguiu vislubrar uns vultos agonizantes que se moviam numa dança lenta e desordenada.
Algo brilhou naquela noite de nevoeiro, um brilho metálico que lhe despertou o interesse. Ouviam-se uns lamentos fracos, pensou que de uma criança se tratasse. Foi então que um arrepio lhe percorreu a espinha depois de ser surpreendida por uns olhos brilhantes amarelos. Percebeu então a origem dos lamentos. Abraçou o Biscoito contra o seu coração e deixou escapar uma lágrima que lhe percorreu a face e caiu em cima do pêlo macio do seu amigo de companhia. Sentiu-se impotente por não poder ajudar a gatinha que viria a ser assassinada nessa noite, num ritual desconhecido, com uma lata presa ao seu elegante pescoço cinzento.
Tão linda... com um fim tão triste.... :'(
É revoltante e doentio o que algumas "amostras de pessoas" têm aptidão para fazer... A nossa justiça é ingrata com as pessoas e ainda mais com os nossos melhores amigos - animais...
Descança em paz, doce gatinha!
Que história tão feia para um exemplar magnifico, como é esta gatinha!!
Os actos de crueldade contra os animais não podem ter desculpa e deveriam ser punidos com mais severidade do que se forem praticados contra outros seres humanos. Porque os animais confiam em nós...
Quem maltrata os animais de forma desprezível merecia igual sofrimento ! É nojenta esta atitude cobarde que continua a persistir um pouco por todo o lado!