A semana passada, postei um anúncio onde mencionava que a minha Sissi tinha desaparecido. Quando a esperança já não existia, eis que ela volta!
Estava esta noite em casa, a ver televisão, quando me tocam à campainha. Achei estranho, já passava da 0:00, não esperava ninguém ... Fui à varanda e um rapaz pergunta-me se eu sabia qual era o andar da gatinha que tinha desaparecido (pois tinha um anúncio na porta do prédio). Eu disse que era o meu, e ele diz-me “Olha, não tenho a certeza, mas está ali um gato branco muito parecido com o da foto debaixo de um carro”. Eu até fiquei meia “parva” e só disse “Aiii, vou já descer”.
Ia a descer as escadas a pensar ainda vou ter uma desilusão! Quando lá chego era mesmo a Sissi! Mal me viu tentou vir ter comigo mas quando lhe meti a mão tentou fugir... estava extremamente assustada! Até que agarrei e trouxe-a de volta a casa. Não conseguia parar de agradecer ao rapaz e à namorada, diz que por sorte viu a gata através do espelho retrovisor enquanto conduzia.
Quando chegou a casa foi a maior felicidade, a minha mãe mandou um salto da cama comigo aos berros, de lágrimas nos olhos, agarrou-se ao “bicho pequeno”, como ela a trata.
Ela vinha com um ar muito triste, e cheinha de fome. Não sabemos se terá estado a semana toda na rua, mas achamos estranho. Pelo menos o pêlo estava com um ar escovado ... Talvez os anúncios tenham feito com que quem a levou tenha tido pena e a tenha voltado a deixar aqui à porta.
Nunca saberemos onde andou a Sissi, apenas sabemos que estamos imensamente felizes com a volta dela a casa e agora vamos ver... Se ela não tem bebés! Mas se tiver também serão bem vindos e tratados com todo o amor e carinho como ela é tratada.
Obrigada a todos os que viram o anúncio da Sissi, a todas os que deixaram uma palavra amiga e de esperança!
E obrigada ao Felinus por me terem deixado pôr o anúncio.
A SISSI é linda está de volta ao aconchego, mas cuidado não vá ele tomar-lhe o gosto e daqui a uma distracção querer ir dar uma voltinha.
Tive o meu branquinho que mal se apanhou lavadinho e de barriguinha cheia já queria lareu outra vez.
Rita, ainda bem que a Sissi está de novo em casa! Imagino a angústia por que passaram, nestes dias em que ela esteve ausente.
Ela é mesmo encantadora...
Um abraço
Tudo está bem quando acaba em bem! Também vou "secundar" a Filipa: esterilização é o melhor remédio.Segundo o que percebi colocaste a hipótese de alguém a ter roubado. Ela é uma persa branca, se calhar roubaram-na para a cruzar... Caso não tenha sido isto, normalmente a esterilização também faz com que os instintos fugitivos diminuam. Pensa nisso!!
Como as fotos nunca aparecerem, "roubei" duas imagens à galeria da Ana Rita para podermos finalmente aprovar o artigo.
Rita, fico muito contente com o regresso da Sissi e aproveito para fazer a sugestão, que vai com certeza ser secundada por muitos outros Felinusdependentes: esteriliza a tua gatinha: é melhor para a saúde dela, evita que ela fuja de novo e assim de certeza que não terás bebés inesperados. No dia em que quiseres gatinhos bebés, há muitos à espera de serem adoptados.
Vou pedir à Ana Rita para acrescentar uma foto ao artigo.
É um bonito relato do reencontro e é de "babar" que o Felinus possa ter contribuído para que tal acontecesse!