Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=906
Autor:
Rita (Ana Rita Freitas) [ Europe/Lisbon ] 2006/08/19 18:05

A Sissi voltou =)

A semana passada, postei um anúncio onde mencionava que a minha Sissi tinha desaparecido. Quando a esperança já não existia, eis que ela volta!

Estava esta noite em casa, a ver televisão, quando me tocam à campainha. Achei estranho, já passava da 0:00, não esperava ninguém ... Fui à varanda e um rapaz pergunta-me se eu sabia qual era o andar da gatinha que tinha desaparecido (pois tinha um anúncio na porta do prédio). Eu disse que era o meu, e ele diz-me “Olha, não tenho a certeza, mas está ali um gato branco muito parecido com o da foto debaixo de um carro”. Eu até fiquei meia “parva” e só disse “Aiii, vou já descer”.

Ia a descer as escadas a pensar ainda vou ter uma desilusão! Quando lá chego era mesmo a Sissi! Mal me viu tentou vir ter comigo mas quando lhe meti a mão tentou fugir... estava extremamente assustada! Até que agarrei e trouxe-a de volta a casa. Não conseguia parar de agradecer ao rapaz e à namorada, diz que por sorte viu a gata através do espelho retrovisor enquanto conduzia.

Quando chegou a casa foi a maior felicidade, a minha mãe mandou um salto da cama comigo aos berros, de lágrimas nos olhos, agarrou-se ao “bicho pequeno”, como ela a trata.

Ela vinha com um ar muito triste, e cheinha de fome. Não sabemos se terá estado a semana toda na rua, mas achamos estranho. Pelo menos o pêlo estava com um ar escovado ... Talvez os anúncios tenham feito com que quem a levou tenha tido pena e a tenha voltado a deixar aqui à porta.

Nunca saberemos onde andou a Sissi, apenas sabemos que estamos imensamente felizes com a volta dela a casa e agora vamos ver... Se ela não tem bebés! Mas se tiver também serão bem vindos e tratados com todo o amor e carinho como ela é tratada.

Obrigada a todos os que viram o anúncio da Sissi, a todas os que deixaram uma palavra amiga e de esperança!

E obrigada ao Felinus por me terem deixado pôr o anúncio.