Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=998
Autor:
Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2007/02/15 00:03

Rottweiler adopta dois cordeiros

Os cães da raça Rottweiler são por vezes temidos por muitos, mas quando uma cadela ajuda a criar dois cordeiros recém-nascidos o caso muda de figura.

De acordo com uma noticia publicada na BBCNews, a cadela em questão chama-se Molly e acabou de adoptar Lucky e Charm, dois cordeiros que nasceram com complicações.

A dona da cadela, Maria Foster, de Forden, no País de Gales, afirmou que Molly, de onze meses, dorme com os dois filhotes e até protege os cordeiros dos outros animais.

«A gata entrou na cozinha no outro dia e foi em direcção ao balde onde os cordeiros estavam, mas Molly empurrou a gata, como se estivesse a dizer que eles eram seus», conta Maria.

«Ela deixa o cão pastor chegar mais perto, mas apenas por pouco tempo, depois empurra-o também», acrescentou.

Enquanto estão a recuperar das complicações no parto, Lucky e Charm vão ficar ao cuidado da cadela, mas prevê-se que dentro de dez dias sejam colocados no campo.

Quando nasceram, os cordeiros estiveram numa espécie de incubadora para aquecerem e, assim que foram retirados deste local, Molly assumiu os cuidados e começou a lamber os novos filhos como se fosse uma ovelha.

Segundo Foster, os dois recém-nascidos precisam de ajuda para melhorar a circulação logo depois de nascerem.

«As primeiras 12 a 24 horas para uma ovelha são absolutamente cruciais e se Molly não tivesse feito o que fez, tinha de ser eu a cuidar dos carneiros durante a noite para manter a circulação normalizada», afirmou.

A proprietária dos cordeiros acrescentou ainda que eles não poderão ser devolvidos à mãe verdadeira, pois seriam rejeitados pela ovelha.



Notícia publicada em Portugal Diário, 2007/02/03 | 17:08

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=769566