Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=901
Autor:
Isabel Mello (Isabel Mello) [ Europe/Lisbon ] 2006/06/28 16:17

Naala - A menina que venceu a parvovirose

No passado dia 10 a Joana ligou-me muito aflita pois a Naalita não comia nem bebia, vomitava e tinha diarreia. Eu perguntei-lhe se já tinha ligado ao veterinário, ela disse que sim mas que ninguém atendia. Então ficou combinado em passar por casa dela e trazer a menina para a minha casa. Aqui fiz o possivel para ela comer e esteve na brincadeira com os meus cães.

Quando a vieram buscar ficou combinado que se a Naala continuasse assim a levariamos ao Hospital Veterinário. A menina continuava a vomitar e levamo-la lá. A dra que nos atendeu disse que os sintomas eram de uma gastroentrite e medicou-a, mandando-a para casa com a recomendação de que se continuasse os mesmos sintomas ou aparecesse sangue nas fezes ou nos vómitos que deveriamos ir imediatamente para lá, porque era sinal de algo mais grave.

No domingo a Naala estava pior, sangue nas fezes!!! Voltamos ao Hospital e a menina ficou a soro pois estava a ficar desidratada. Esteve uma semana internada. Nos 3 primeiros dias cada vez que nós a iamos visitar saiamos de lá com a triste sensação de que ela não iria resistir... Mas no 4º dia tivemos uma boa surpresa, quando chegamos fomos recebidos com muitos beijinhos e um abanar quase frenético da sua caudinha. Ela estava a melhorar! E assim continuou.

No sábado recebemos a noticia que a Naalita tinha alta para o dia seguinte, assim foi, fomos buscá-la à tarde e já está em casa a recuperar.

Acho que o facto de termos ido vê-la todos os dias ajudou a que ela tivesse forças para continuar a viver pois nunca se sentiu abandonada pelos donos.

A Naalita agradece a todos os que trataram dela no Hospital Veterinário.

Já me meteram outra vez na box...
Vim ao pátio com o meu menino
Vamos para casa mamã?