Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=878
Autor:
pipagata (Tité) [ Europe/Lisbon ] 2006/04/18 14:10

História de um cão abandonado (parte II)

Para quem já não se lembra de mim, aqui fica, de novo, a minha apresentação:
Sou o Frick, tenho agora quase 11 anos e peso cerca de 35 kilos, mais grama menos grama. Sou um rafeiro sem família, mas com alguma sorte.

A minha experiência de cão abandonado já é conhecida. Podem ler nos Artigos, no item Histórias Felizes, a História de um Cão Abandonado.


Como sabem vivo numa rua de Lisboa, mas a minha rua não é uma rua qualquer... A minha rua é uma rua de gente boa. É uma rua á antiga. É uma rua como, infelizmente, já há poucas. É uma rua onde os moradores se preocupam com o destino de quem não tem sorte.

Pois mais uma vez tive a confirmação que assim é e quero partilhar convosco mais uma experiência.

Olhem para os meus olhos e reparem nas verrugas que me estavam a incomodar e me faziam correr o risco de ficar cego.

Há uns dias atrás, senti comichão, cocei e fiz com que as verrugas sangrassem. Logo a minha amiga pensou em mandar-me operar. Foi comigo ao veterinário, que achou que era urgente operar. A minha amiga nem hesitou, marcou operação. Mais tarde, falou nisso ás pessoas da minha rua e foi num instantinho que se gerou, de novo, um movimento de solidariedade.

Começaram logo a juntar dinheiro para ajudar a pagar as despesas. Fui internado e operado. Ainda estou em recuperação, como podem ver nas fotografias. Tenho uns pontos nas pálpebras - que me fazem cá uma comichão - e um funil ao qual chamam, pomposamente, colar isabelino, que esbarra em tudo quanto é sitio.

Para a comichão a minha amiga tem uma pomada, que eu lá vou deixando aplicar, de má vontade... mas deixo. Sou também obrigado a engolir uns comprimidos enormes, que a minha amiga disfarça no meio de uns bocados de bolo e eu finjo que não percebo, ela fica a pensar que me enganou. Qual o quê!!! Se há alguém enganado aqui, é ela, porque eu cá sei muito bem que estou a tomar comprimidos escondidos no bolo.

Se não fosse por causa dos comprimidos, não me dava bolo. Acham todos que estou muito gordo....Gordo eu? Essa agora! Eu sou é baixo!!! Hi hi hi hi!!!

Bem, além disso, tive outro incómodo, tive de andar á trela... e se há coisa que não gosto é de me sentir preso e fico envergonhado por ter de fazer xixi em frente dos humanos, com eles a olharem para mim. Felizmente esse pesadelo já acabou, a minha amiga confia em mim e deixa-me dar umas voltinhas sem trela e sem colar. Estou com uma cara estranha, raparam-me o pelo á volta dos olhos, acho que perdi parte do encanto do meu olhar sedutor. Mas tudo isto há-de passar e estou cheio de esperança que em breve andarei de novo livre e solto como gosto.

Quero deixar aqui o meu agradecimento público a todos quantos contribuíram com o que lhes foi possível, pouco ou muito, não interessa... O importante é que foi de coração. Bem hajam.


Aos outros, aqueles que não gostam de mim, também agradeço o facto de não me fazerem mal.

Uma lambidela e um olhar doce do vosso amigo dedicado,

Frick