Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=809
Autor:
MMonte (Madalena Monte) [ Europe/Lisbon ] 2005/10/10 18:34

Miss Kitty, uma história felina do terrível Katrina

Autor: Andrew Locke / MSNBC.com
Miss Kitty

Bill Harris, de 63 anos de idade, sofre de uma desordem crónica nos rins. Conta que tinha adormecido no Domingo á noite, no condomínio que ele partilhava com a sua gata, Miss Kitty, de 17 anos de idade, que ficava aproximadamente 1 milha do Lake Pontchartain, junto ao canal. Quando acordou, a sua gata cinzenta estava no cimo do seu louceiro, a miar interruptamente. Harris descobriu o porquê assim que se sentou na sua cama para se levantar.
“Não se via o chão” contou ele que a sua cama flutuava no seu quarto indo em direcção a uma janela partida do seu quarto.
Harris caiu da cama e recorda-se de rezar em cada uma das 4 vezes em que ele foi puxado para baixo, ficando a coberto da água e tentando lutar contra a correnteza da água que o empurrava para a janela quebrada. Na quarta vez em que conseguiu vir á tona da água, Harris viu Miss Kitty percorrer o quarto até chegar a uma mesa que ainda flutuava e tentou seguir a sua gata. Não conseguiu subir á mesa mas conseguiu descobrir uma cadeira que tinha miraculosamente permanecido intacta e com a ajuda da mesma conseguiu subir ara cima da mesa e juntar-se a Miss Kitty.

Harris conta que tentou sair de casa mas encontrou a porta da sua casa bloqueada por um barco de pesca que tinha sido trazido pela corrente para o seu alpendre. Sem outra saída, Harris passou grande parte dos 3 dias seguintes mantendo-se na cadeira e apertando Miss Kitty contra o seu peito.

Finalmente um socorrista ouviu os seus gritos e conseguiu chegar até Harris, de barco e puxando-o por uma janela. Apesar dos seus incessantes pedidos os socorristas não se dispuseram a voltar a entrar para ir buscar Miss Kitty.

Harris permanecia desconsolável na perda da sua gata, à qual ele chama “o seu anjo da guarda”, contudo não perdia as esperanças que a conseguissem encontrar.

Entretando, Horace Troullier ( um funcionário do “Slidell animal control”) e Donna Wackerbauer (uma voluntária da Noah’s Wish do Canadá) foram a casa de Harris á procura da sua gata. Levavam consigo uma rede larga e uma caixa-armadilha e foram chamando pela gatinha conforme se iam aproximando. Ao conseguirem entrar na casa foram chamando e procurando por Miss Kitty até depararem com um quarto com uma grande cama no meio ( o quarto de Harris). Procuravam mas nada de Miss Kitty. Até que se decidiram a montar a armadilha e colocaram alguma comida para gato, pelo que se retiraram da casa. E assim conseguiram apanhar Miss Kitty, que foi levada para um abrigo de animais recolhidos após a tempestade. A gatinha recolhida era identica á descrita por Harris e Troullier e Donna estavam ansiosos por lhe levarem a gatinha e terem a certeza que era Miss Kitty. Perante um Harris receoso que esta não fosse a sua gata mas esperançoso que assim o fosse, Harris e Miss Kitty reencontraram-se e esta história teve um final muito feliz.
Autor: Andrew Locke / MSNBC.com
Bill Harris e Miss Kitty

Mais fortes que as palavras são as imagens e aqui poderão ver o video do reencontro destes dois amigos para a vida !