Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=492
Autor:
everblue (Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) [ Europe/Lisbon ] 2005/02/09 10:49

A arte de enGATAr

Como a maioria das seduções, conquistar um gato leva tempo. O mesmo não se pode dizer do tempo que leva o gato a seduzir um humano. Porque depois de experimentar, ficamos rendidos!

Autor: Elsa Oliveira
A graça natural da infância
O que é que, no gato, seduz o humano? O fascínio que o seu olhar exerce em nós, a calma que transmite, a energia, a elegância, a independência? Ou talvez tudo junto e algo mais que não se explica?
O gatinho, enquanto bebé, tem um aspecto ternurento que nos desperta um instinto de protecção, tal como todos os animais na infância. Nisso, a Natureza foi sábia, como sempre.

Autor: Elsa Oliveira
Uma pitada de mimo q.b.

Mas o gato adulto, o que tem de tão especial?
Na verdade, o gato seduz pela subtileza com que dá e recebe atenção. Quando a queremos, raramente a temos, mas o gato sabe escolher o momento certo para nos recompensar dos mimos e cuidados que lhe dispensamos. E é aí que nos conquista, dando a atenção mínima, não se vendendo nunca por um pedaço de comida ou um brinquedo novo. Essa migalha de carinho é a mercadoria mais preciosa que um gato transporta, com que nos mantém viciados, a querer mais e a fazer tudo para obter, passando de "donos" a meros servos, numa relação de obediência, submissão e adoração que nos torna humanos diferentes a partir do momento em que somos derrotados em toda a linha por uns prrrrrruuuussss ou uns amassinhos peludos...
A verdade é que só queremos realmente ter o que nunca possuímos totalmente.