Autoria: Álvaro Magalhães
Ilustração: Alain Corbel,
Colecção: Biblioteca Álvaro Magalhães
Nº págs.: 96
ISBN: 972-41-3582-9
Título inédito do autor, Todos os Rapazes São Gatos constitui o décimo-segundo volume da Biblioteca Álvaro Magalhães, que reúne toda a sua obra no domínio da literatura infanto-juvenil.
As ilustrações são de Alain Corbel, um artista francês radicado em Portugal que se tem vindo a afirmar no panorama nacional da ilustração de livros infantis, tendo sido galardoado com o Prémio Nacional de Ilustração 2002.
Neste seu novo título, o autor narra uma história de amor que decorre entre dois mundos, que se pensa estarem separados: o humano e o animal. Mas os rapazes e raparigas deste conto provarão o contrário, ao trocarem energias e identidades com gatos e gatas, revelando assim o que há de animal no humano e de humano no animal.
Todos os Rapazes São Gatos porque também eles estão próximos do modo natural de vida. Todos eles têm um outro corpo, cheio de força, agilidade e atrevimento, que está dentro deles, escondido, mas atento. E todos eles vivem à espera do instante em que, por fim, poderão mostrar esse corpo e revelar ao mundo o seu verdadeiro ser.
Esta obra de Álvaro Magalhães, concebida como uma peça de teatro, foi levada à cena pela Companhia “Pé de Vento”, do Porto, sob a direcção de João Luiz. A estreia da peça, que coincidiu com o lançamento do livro, ocorreu em 24 de Abril de 2004, no Teatro da Vilarinha, no Porto.
www.asa.pt
Já leste este livro? Dá-nos a tua opinião!
|