Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1546
Autor:
Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2011/12/07 11:44

Animais: Campanha incentiva vacinação solidária





Uma campanha do laboratório farmacêutico veterinário Merial vai incentivar a vacinação dos animais de estimação com vista à sua proteção e, também, ao apoio de animais abandonados.

A iniciativa "Um Para Todos", que surge no âmbito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, assinalado a 10 de Dezembro, é bastante simples: todas as pessoas que vacinem os seus cães e gatos nos centros de atendimento médico-veterinário aderentes estarão a contribuir para dar uma vida melhor a muitos outros animais.

Isto porque 5% das doses vacinais recolhidas através da campanha reverterão para cinco associações de apoio a animais abandonados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA.

Em comunicado, o diretor de Marketing da Merial frisou a importância da prevenção de doenças que podem ser fatais como a raiva, a hepaite ou a esgana.

"Este dia deve relembrar-nos que os animais têm também o direito a ser protegidos de doenças, que muitas vezes podem ser evitáveis através de uma simples vacina", defendeu Pedro Fabrica. Até porque, acrescentou o médico veterinário, "ao protegê-los, estaremos também a protegê-los a nós".

As clínicas e hospitais que se associaram ao projeto estão devidamente identificadas com o logótipo da campanha. No ato da vacinação, os animais e os seus donos receberão o autocolante do "Animal Solidário" que poderá ser colocado na caderneta de vacinas e o cartão de membros da campanha.

O desenvolvimento da iniciativa "Um Para Todos" pode ser acompanhado clicando AQUI.




Fonte:Boas Notícias, 6 de Dezembro