Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1394
Autor:
AnaBeatriz (Ana Beatriz) [ Europe/Lisbon ] 2010/11/30 11:17

Família mantém 80 animais exóticos como pets

Olhando de longe, o casal Alan e Heather Hewitt parece ser bem comum, se não fosse um pequeno detalhe: os dois moram com seus três filhos na companhia de 80 animais exóticos! São incríveis 35 espécies que foram abandonadas e que agora vivem seguras no santuário gerenciado pela dupla.

De acordo com o jornal inglês The Sun moram no local duas iguanas, seis dragões barbudos , duas pítons, duas tartarugas gigantes, quatro tarântulas , além de roedores, suricatos, aves e até mesmo um gambá.

Em entrevista à publicação Alan contou que conviver com os animais exóticos é uma tremenda experiência. “Grande parte deles foi abandonada ou seus donos simplesmente não sabiam como cuidar deles depois que cresceram demais e se tornaram um pouco assustadores”.

O britânico contou ainda que precisou separar os animais em viveiros para que eles não brigassem, mas ainda sim, não são raras as vezes que ele mesmo acabou sendo mordido por uma aranha ou cobra. Sobre o perigo que o seu marido corre Heather admitiu que se sente apavorada quando Alan está perto dos escorpiões.

O santuário de animais consome cerca de 20 mil libras por ano, valor arrecadado com doações de fundos de proteção da vida selvagem. Atualmente, a entidade também aceita contribuições de pessoas físicas e empresas privadas que desejam auxiliar no funcionamento da casa.

Fonte: petmag

Autor: Reprodução/The Sun
Família cuida de pets exóticos que foram abandonados, como jabutis, cobras, aranhas e lagartos