Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1285
Autor:
Rowan (Ísis Calió) [ Europe/Lisbon ] 2009/09/07 08:53

O Método Tellington TTouch




TTouch - o Tellington TTouch



Autor: http://www.ttouch.com
Linda-Jones Tellington

O Método Tellington é baseado em movimentos circulares dos dedos e mãos por todo o corpo. A intenção do TTouch é de activar a função das células e despertar a inteligência celular - um pouco como "ligar a luz eléctrica do corpo."

O trabalho pioneiro de Linda-Jones Tellington tem suas raízes numa filosofia que vê todos os seres-humanos e animais como reflexos do Divino.

O Método Tellington foi desenvolvido há mais de 4 décadas atrás como um sistema de treino de animais, de cura e de comunicação, que permite que as pessoas se relacionem com animais, num profundo, mais compassivo caminho que favorece a ligação inter-espécies e homenageia o corpo, mente e espírito de ambos, animais e pessoas. O método Tellington utiliza uma variedade de técnicas de toques, movimentos e linguagem corporal que afecta o comportamento, desempenho e saúde para um aumento da vontade e capacidade de aprender do animal, é indolor.

O Método é altamente eficaz e revolucionário com o trabalho com os animais, trouxe reconhecimento a nível mundial, e foi a partir deste sucesso que Tellington TTouch para o ser humano surgiu, emergindo como um importante complemento para o cada vez mais respeitado mundo de cura alternativa.

O TTouch é feito em todo o corpo. Portanto, não é necessário compreender a anatomia para se ser bem-sucedido na aceleração da cicatrização de ferimentos ou doenças, ou alterando hábitos indesejáveis ou comportamentais.

Foi inicialmente desenvolvido para cavalos, mas revelou-se igualmente eficaz com um vasto leque de mamíferos, aves e répteis.

Isto permite que o animal possa ser manuseado sem provocar medo típico. O animal pode então aprender mais facilmente novas e mais adequadas regras de comportamento. Ao utilizar o TTouch e uma variedade de outras ferramentas você pode ajudar o animal a viver com auto-confiança em situações que anteriormente o assustavam. Mesmo os problemas mais difíceis são frequentemente eliminados, aplicando o Tellington TTouch para ajudar com a recuperação de doenças ou de acidentes, ou apenas melhorar a qualidade de vida dos animais.



O Tellington TTouch como uma Terapia Complementar



TTouch também pode reduzir o risco de lesões e problemas de saúde. Isso ajuda o animal estar mais equilibrado em seu estado emocional, mental e físico e, portanto, pode ajudar recuperações e sua longevidade.

TTouch contribui para reduzir a tensão e promove uma sensação geral de bem-estar e tranquilidade. Mistura-se bem com muitas outras terapias e tem sido utilizado em conjunto com os cuidados veterinários para animais superarem muitos problemas físicos associados à doença e velhice, como a displasia coxofemoral, lesão de ligamentos, distúrbios digestivos, artrite e cuidados gerais de saúde. Ele provou ser um instrumento vital em cuidados pós-operatórios e é amplamente utilizado por fisioterapeutas, proprietários de animais, auxiliares e veterinários.

O Tellington TTouch permite-lhe ajudar o seu animal de estimação, e permite que você se envolva no processo de cicatrização de uma forma que é tão única como o vínculo entre você e o animal que está ao seu cuidado. Ele ajuda a criar uma ligação mais profunda com o animal e lhe dá uma maior sensibilização e compreensão do seu companheiro animal. Não é necessária a adopção de toda a filosofia do Tellington TTouch para fazer a diferença para o seu animal de estimação. Através da aprendizagem de algumas técnicas do TTouch você pode ajudar seu animal a superar uma série de problemas, bem como muitas questões comportamentais indesejadas que surjam de desconforto, stress, dor e problemas de saúde, podendo restaurar-se a harmonia para o animal em todos os níveis.

O Tellington TTouch é uma abordagem holística para a gestão animal e pode literalmente salvar vidas através da simples e altamente eficaz técnica que os proprietários e tratadores podem aprender, sem conhecimento prévio da anatomia ou terapias alternativas. TTouch é não-invasivo. Não é só para os animais que apresentam sintomas de saúde reduzida. Ao incorporar TTouch na nossa vida diária, podemos ajudar a minimizar os efeitos debilitantes do stress e trabalhar no sentido de manter os nossos animais livres de lesões e doenças.



TTouch Para Gatos



Muitas pessoas acreditam que é impossível para os seres humanos afectarem o comportamento dos gatos, particularmente se o gato já atingiu a maturidade. Muitos praticantes de TTouch e proprietários de gatos em todo o mundo que têm utilizado esta abordagem única com gatos em seus cuidados, sabem que isto, pura e simplesmente, não é verdade. TTouch tem ajudado os tímidos e ansiosos gatos a alterarem totalmente as suas respostas ao contacto humano após experimentar TTouch, e muitos enfermeiros veterinários e auxiliares de abrigos têm utilizado TTouch para ajudar gatos que estão nervosos com a presença de seres humanos ou de outros animais ou relutantes para comer dentro do abrigo, devido ao stress.

Gatos domésticos, por sua natureza, são mais solitários do que os cães, embora muitos consigam viver com sucesso num grupo social misto que inclui os seres humanos, cães e outros animais. Um número surpreendentemente elevado de gatos domésticos tem medo do contacto humano e o TTouch é uma forma fantástica de ajudar os gatos a ultrapassar as suas preocupações. Também pode ser utilizado para reduzir os efeitos de lesões e ajuda à recuperação de doenças juntamente com cuidados veterinários adequados.



O Tellington TTouch pode ajudar em casos de:



Autor: http://tellingtonttouch.wordpress.com/
Linda-Jones Tellington

  • Ladrar excessivo

  • Puxar a Trela

  • Saltar demasiado

  • Comportamento Agressivo

  • Extremo Medo e Timidez

  • Resistência ao “Grooming”

  • Excitação e Nervosismo

  • Mal-estar no Carro

  • Problemas relacionados com a idade

  • Stress

  • Desconforto para aprender e mudar

  • Má resposta ao ambiente


  • Nota: Embora beneficiando muitos animais que sofrem de doenças, lesões e velhice, TTouch não é um substituto adequado para cuidados veterinários e nunca deve ser usado como tal. Se suspeitar que seu animal tem uma condição médica, deve contactar o seu veterinário imediatamente.



    Texto, tradução e resumo: Ísis Calió

    Fonte:

    http://www.ttouchtteam.co.uk/
    http://www.ttouch.com/

    Veja os exemplos práticos em: http://www.youtube.com/user/TellingtonTTouch