E aqui está mais um Leilão Felinus e Cia., o 8º, que decorrerá entre 11 e 29 de Junho de 2008.
Este leilão é mais pequeno que os anteriores (cerca de 300 peças) e terá a particularidade das peças a licitar serem exclusivamente peças com motivos relativos a animais, ou usadas por eles.
Mas não é esta a única novidade, pois vamos fazer uma experiência nova a nível de horário de introdução, isto é, algumas peças serão reservadas para serem colocadas à noite, pensando nas pessoas que não podem aceder ao Felinus durante do dia.
Outra novidade, será uma nova funcionalidade já há muito pedida por vós, desta vez haverá um espaço onde poderão acompanhar melhor as vossas licitações, com o menú "Os que eu licitei" . Este novo botão fica logo abaixo dos Meus leilões.
Os beneficiários deste Leilão serão Abrigo dos 80 Animais do Porto e o Cantinho do Tareco.
Claro que os nossos FIV não serão esquecidos e também serão beneficiados.
Dependendo dos valores conseguidos com o leilão das peças, poderemos eventualmente beneficiar outras causas com necessidades urgentes.
Têm aqui mais uma óptima oportunidade de adquirirem umas peças lindíssimas, e de contribuírem para uma causa.
Desejamos a todos óptimos leilões
Regras de funcionamento e participação:
O Felinus possui um sistema próprio para o funcionamento do leilão. Relembramos, no entanto, que é um sistema relativamente recente ao qual não foi ainda possível implementar todas as funcionalidades desejadas e não é 100% seguro que esteja totalmente livre de bugs (erros informáticos), pelo que, caso surja algum, pedimos a vossa compreensão e paciência e tentaremos solucioná-lo da melhor forma. Este sistema já foi utilizado em leilões anteriores, pelo que estamos confiantes que tudo correrá bem. É importante a leitura atenta das regras, para que os bugs já detectados anteriormente sejam evitados e ultrapassados.
A participação activa no leilão pressupõe a leitura e concordância com todas as alíneas deste texto.
1) Duração dos leilões Cada peça terá um prazo inicial de licitação de 5 dias, o que significa que, se a primeira licitação for às 14:32:07 (hh:mm:ss) de 5ª feira, o sistema apontará as 14:32:07 da 3ª feira seguinte como data e hora limite para o leilão.
2) Prolongamento do final do leilão – “A regra dos 5 minutos” No entanto, se no espaço de 5 minutos antes do fecho do leilão, alguém fizer uma licitação, o prazo é prolongado por 5 minutos. Retomando o nosso exemplo, se alguém licitar às 14h30:29, o fecho do leilão é adiado para as 14:35:29. Se alguém fizer entretanto nova licitação, suponhamos, às 14:34:12, o fecho do leilão é novamente adiado para as 14:39:12, e assim sucessivamente, até que ninguém licite nos últimos 5 minutos. Esta regra pretende dar hipótese a quem deseja muito ficar com determinada peça, a “batalhar” por ela, à semelhança do que acontece num leilão real.
3) Como aumentar a foto da peça Para ver melhor a imagem da peça, basta carregar no thumbnail respectivo (a imagem pequenina). Abrir-se-á uma nova página, mantendo-se a anterior também aberta. Carregando no título da peça ou em [Histórico], é também possível ver uma imagem maior da peça.
4) Como ver quem já licitou determinada peça Para ver o histórico de licitações, carregar em [Histórico]. A licitação mais recente aparecerá no topo da lista, indicando o nome do utilizador, o montante licitado e a hora do lance.
5) Como licitar sobre a peça 5.1) Para licitar, carregar em [Licitar]. Recomendamos fortemente o uso da tecla F5 (ou o botão refresh) imediatamente antes do lance, para confirmar que o valor a licitar será o que se apresenta no ecrã. Se a página não for actualizada, pode dar-se o caso de o valor a licitar já não ser o que é apresentado, pelo facto de outra pessoa ter feito a sua licitação entretanto. Surgirá uma caixa de texto a pedir para confirmar a licitação, o que serve apenas para garantir que se deseja de facto fazer o lance e que não foi por lapso que se carregou no botão. Depois de feito o OK, é impossível voltar atrás.
5.2) Para aumentares o valor da licitação num intervalo maior do que o que está pré-definido, podes licitar várias vezes seguidas até atingires o valor desejado.
5.3) Após a licitação, deverá aparecer uma página que dirá "Voltar à Lista". Deves usar esse link e NUNCA usar o botão de retroceder, já que isso poderá causar nova licitação indesejada.
NOTA: É possivel deixar comentários nas peças, mas é preciso ter em atenção que os moderadores/gestores de leilão não são avisados da existência de novos comentários. Como tal é possivel que possam nem vir a ser lidos. Ou seja, para colocar questões urgentes convém contactar directamente os gestores do leilão, para o mail leilao@felinus.org
6) Forma de Pagamento Finalizado o tempo determinado para cada peça, o sistema fechará automaticamente o leilão, e indicará quem arrematou a peça. O/A utilizador(a) deverá depositar o montante final na conta Felinus (NIB 0035 0259 00008023600 65 ou conta 0259008023600 para quem transfere dentro da CGD) e enviar um email para leilao@felinus.org com os seguintes dados:
- Montante transferido
- Data de transferência
- Número da(s) peça(s) correspondente(s) ao depósito
- Nome (e indicação do nome de utilizador ou nickname)
- Morada completa com código postal
- Telefone para contacto
- Indica ainda se queres receber a(s) peça(s) durante o Encontro Felinus (ver alínea 8.2) ou por correio (ao que acresce os portes de envio). Caso não possas estar presente no Encontro mas conheceres alguém que possa receber por ti as peças, indica-nos quem é essa pessoa.
Nota: Os pagamentos podem ser feitos através de um único depósito no final do leilão com o valor total das peças adquiridas, ou em depósitos separados. No entanto, todos os depósitos deverão ser comunicados para o mail indicado, sob pena de não serem considerados.
7) Confirmação do pagamento A organização fará o cruzamento dos dados enviados por email com os movimentos da conta Felinus e a confirmação de pagamento será feita na página de leilões finalizados, sendo as peças marcadas com a palavra “Pago”. Dado que as transferências demoram por vezes alguns dias entre certos bancos, pedimos a vossa paciência e agradecemos que aguardem pelo menos 3 dias úteis antes de questionarem a organização se o dinheiro deu entrada na conta.
8) Entrega das peças 8.1) As peças só serão entregues após boa cobrança.
8.2) As peças serão entregues no final do leilão, em Julho. O próximo encontro Felinus será agendado para dia 12 de Julho (Sábado), às 13h, no restaurante Pizza na Brasa do Zoo de Lisboa, onde faremos a entrega em mãos aos licitadores que estejam presentes (poderás fazer a tua inscrição na sondagem que encontrarás daqui a uns dias na página principal do site). Os utilizadores que não puderem participar neste evento deverão indicar data e forma de entrega.
9) Envio por CTT Tentaremos, sempre que possível, fazer chegar a peça ao destinatário, em mãos. Se houver necessidade de expedir a peça pelos CTT, o valor dos portes de envio fica a cargo do comprador (será enviado à cobrança) e terá como base a tabela de peso e zona dos CTT (ver "Encomenda Nacional Superfície - Clientes Ocasionais"
A participação activa no leilão pressupõe a leitura e concordância com todas as alíneas deste texto.
Clica AQUI para visualizar os artigos em leilão
F.A.Q. (Perguntas Mais Frequentes)
1) O artigo que eu estava a licitar desapareceu da listagem de peças do leilão.
O leilão tem 3 páginas de peças:
1) Não Iniciados - a página que aparece por defeito e que se encontra AQUI
2) Iniciados - peças para as quais alguém já iniciou a licitação e que se encontra AQUI
3) Terminados - Peças cujas licitações já terminaram e que se encontram AQUI
Decerto encontrarás a tua peça em alguma destas páginas, consoante o a situação em que ela se encontra.
2) Tenho peças que gostava de oferecer para o leilão. Como é que as posso entregar?
Envia um email para leilao@felinus.org indicando o ou os locais possíveis de entrega e um contacto de email ou telefone. De acordo com a localização, um elemento da organização entrará em contacto para combinar como fazer. Nota: Já não estamos a aceitar peças para este leilão. Se quiseres fazer ofertas, elas serão reservadas para um próximo leilão.
3) Tenho interesse em acompanhar a evolução de licitações de determinada peça mas sinto dificuldade em encontrá-la na listagem.
Foi criada uma nova funcionalidade, que te permitirá acompanhares a evolulção das peças que já licitaste e cujo leilão não termionou. Este novo espeço designa-se "o que eu lictei" dsponivel aqui, por baixo do menu "os meus" (que indca todas as peças que ganhaste).
4) Só licitei uma vez, no entanto o sistema apresenta duas licitações minhas consecutivas.
- Provavelmente a ligação estava mais lenta e carregaste duas vezes em [Licitar], pensando que da primeira vez não funcionou. Depois de licitar, devemos esperar que o sistema apresente uma página que diz "Voltar à Lista". Se o ícon do Internet Explorer (ou de outro programa que uses para a ligação à net) estiver a girar, quer dizer que o sistema está a processar a informação e, nesse caso, deves aguardar e não licitar de novo antes de confirmares se a licitação entrou.
- Outra explicação possível é o uso do botão retroceder. Como explicado na alínea 5.3), este botão não deve ser usado depois de serem feitas licitações. Utiliza os links apropriados para navegar entre as peças das listagens.
5) O que significa "Apenas leilões já começados (Desligado - Apenas leilões NÃO começados)" no topo da página dos Leilões Activos?
- Por defeito, ao entrar nos Leilões Activos, a listagem apresentará apenas os leilões que AINDA NÃO INICIARAM licitações. Essa listagem apresenta o artigo introduzido mais recentemente em primeiro lugar, de forma a que as novas peças inseridas sejam facilmente identificadas.
- Ao seleccionar a caixa que indica "Apenas leilões já começados", o sistema listará as peças cujos leilões já foram iniciados. O artigo que está mais próximo de ser arrematado será o que encontrarás no topo da listagem.
6) Como posso ver uma lista das peças que eu já arrematei?
Ao clicares em "Os meus", poderás ver uma listagem dos artigos já arrematados, assim como os que já estão pagos e a indicação do montante total em dívida.
|