A Associação SOS Animal promoveu a adopção de 23 cães e gatos na mais recente campanha de sensibilização, no passado domingo, em Lisboa, mas 300 animais continuam sem dono, anunciou a organização, que lamentou a falta de instalações.
"Ficámos todos muito satisfeitos com o resultado, pois já há algumas semanas que não tínhamos adopções", disse, à agênica Lusa, Lígia Santos, directora da SOS Animal, explicando que esta interrupção se deveu "à pausa devido de Natal e ao Ano Novo e ao mau tempo".
A associação não tem instalações próprias, funcionando através de um site, em que são divulgadas as campanhas de apoio à adopção junto do público. Só no ano passado, cerca de 1.500 animais foram retirados das ruas e dos canis, graças ao maior número de voluntários empenhados em colaborar com a associação.
O número de animais devolvidos é muito baixo quando comparado com o volume de adopções cerca de 15 a 20 animais foram devolvidos em 2007 e consistiram sobretudo casos de pessoas que adoptaram o animal em bebé e devolveram-no em adulto.
Apesar do saldo positivo e da existência de voluntários motivados a ajudar e a contribuir com dinheiro, a SOS Animal não dispõe de uma sede para receber os animais antes da adopção, de uma viatura para transportar os animais até ao veterinário e o material para as campanhas.
http://jn.sapo.pt/2008/01/30/ultima/sos_animal_centenas_dono.html
|