Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1176
Autor:
Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2008/01/31 23:42

14º Encontro Felinus

Foi sob mais um ameno e radioso dia de Inverno, a 8 de Dezembro de 2007, que realizámos o 14º encontro nacional Felinus, tendo enchido o restaurante Pizza na Brasa, em Lisboa, com cerca de 45 pessoas e muitas caixas e sacos com peças do 7º Leilão.












Nuno, Moka e ELT

Xamir, Cosmo e Sasha



Alguns impedimentos de última hora impossibilitaram a comparência de alguns felinusdependentes, mas muitos outros aparecerem no local para a sobremesa ou café e para recolher as peças que tanto haviam lutado para ganhar em licitações. “Apesar de não poder ter ído ao almoço ainda fui apanhar muita gente à sobremesa. Gostei de conhecer pessoalmente quem só conhecia de nick e rever tantos outros”, escreveu a Maria da Luz (Mariagata), opinião que foi partilhada pela Isabel Cabral: “Desta vez, só lá consegui estar uns 20 minutos, mas gostei muito de rever quem conhecia e de conhecer algumas caras novas de nicks já conhecidos”.




vista geral da sala

Irefraz e Marilena à conversa




Victor e Bruno

Ikamiah e Pedro Ledo




anaravel e companheiro

Atlantic e Filipa Bastos



Provando que “gatos e gravidezes são incompatíveis” é apenas um mito, a faixa etária infantil é cada vez melhor representada nos encontros, tendo este último sido abençoado com a presença do sempre bem disposto e sorridente Eric, filho da Helena Cepeda (Hecep) que deixou os Açores nesta altura do ano para visitar o continente; do simpático e cheio de caracóis Kyle, filho da Alexandra (Praias), que já nessa altura trazia um mano para ele, ainda bem protegido no útero; e do Renato, que se fez acompanhar dos pais Marta (Martinha) e Vasco, também eles presentes pela primeira vez num encontro Felinus. Este 14º Encontro foi também uma estreia para a Ana Luísa Lopes (anaravel) e companheiro, para a mini-voluntária na UZ, Inês Freitas e a mamã Isabel, e para a Vânea Lúcia (diva).




Hecep brinca com o filho e o Kyle

Eric, sempre sorridente

Martinha e Renato




O centro das atenções

Vertigo

Filipa Bastos



Fora os estreantes, estiveram também presentes muitas caras habituais, que se mostraram sempre animadas por participar nestas reuniões: “Mais um sábado muitíssimo bem passado! É sempre bom revermos caras já conhecidas e associar novas caras aos nicknames com quem já partilhámos muitas histórias, de riso e de lágrimas. E é excelente reconhecermos sempre, em todos os presentes, o amor pelos animais em geral e/ou felinos em particular”, comentou a Sónia Silva (Lovekatzz).




Irefraz

Mariagata

Cosmo

Sara Leme




Morgause

Anocas malandreca

Becas

Atlantic




Mmonte

Catw

Lovekatzz

Sylandria




Filipa Bastos

Diva e Atlantic

Ikamiah

o beicinho...



E, claro, depois do almoço foram entregues as peças arrematadas durante o 7º Leilão Felinus, desta vez com algumas peripécias de peças perdidas. “O almoço foi animado, e desgastante também, com a entrega das peças do leilão. Mais uma vez houve quem tivesse regressado com mais umas caixas para casa”, relatou a Fernanda Ferreira (Becas), tendo a Ana Jorge rematado: “Os sacos e caixas abundavam, repletos de surpresas para os seus compradores. Claro que a confusão na entrega também já é habitual, as entregas fazem-se sempre no meio da risota geral pela procura incessante das peças que teimam em se esconder no fundo dos sacos. Desta vez a grande vedeta do almoço foi a famosa toalha de mesa bordada pelo grupo de 12 meninas dos Pontos & Pontinhos, representado pela Madalena (Mmonte), e arrematada pela Alexandra Conde (Morgause).” A Martinha ajudou também neste último leilão: “Apesar da confusão da distribuição das prendas, ainda nos divertimos bastante. Malta sempre porreira e bem disposta. Aliás, boa disposição foi o que não faltou!”




Sacos, sacos e mais sacos... e caixas!

A Ana Jorge a perder-se no meio dos sacos



Onde é que anda a maldita peça?

No meio da papelada



Armazenistas atarefadas

Encontrei!

Mais papelada




A toalha dos 12 gatinhos

A reacção contemplativa do público



Ainda no meio de muita peça

Marilena e o peluche gigante



No meio de tanta boa disposição, ninguém deu conta do tempo passar, e à hora de saída do restaurante era já noite. “Esperemos que a gerência do restaurante não pense em correr connosco, é que nós começamos ao almoço e vamos quase até ao jantar”, brinca a Ana Jorge.

O Felinus agradece o empenho e a boa vontade de quem organizou e ajudou em variadíssimas tarefas relativas ao leilão, e aos felinusdependentes que contribuem para que estas iniciativas sejam um sucesso, bem como a todos aqueles que se juntam a nós nestas reuniões e nos possibilitam passar umas horas repletas de boa disposição. Esperamos voltar a ver-vos no próximo encontro. Até lá!



Texto: Filipa Bastos
Fotos: Ana Jorge, Becas, Filipa Bastos, Vertigo