Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1152
Autor:
Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2007/11/27 20:02

Newsletter Felinus - Novembro 2007



Amigo Felinusdependente,

Temos tido tantas novidades que resolvemos voltar de novo à tua companhia para te colocar a par de tudo!






Não acabaremos o ano sem antes fazer mais um encontro Felinus, onde aproveitaremos para entregar as centenas de peças que foram licitadas no 7º Leilão Felinus.

O local de encontro será, como habitualmente, no restaurante Pizza na Brasa do Zoo de Lisboa, no dia 8 de Dezembro. Marca desde já a tua presença respondendo à sondagem que se encontra no canto superior direito da página principal do site (apenas acessível depois de efectuares login).

Lembra-te que podes a qualquer altura alterar a tua resposta à sondagem. Basta para isso seleccionares a nova resposta e carregar em “OK”.







Estabelecemos parceria com uma nova loja de animais em Lisboa. Até dia 22 de Março de 2008, se és um utilizador registado no Felinus, poderás usufruir da promoção de 15% de desconto em todos os produtos da loja. Lê mais pormenores de como usufruir desta promoção AQUI.









Os Mini- Leilões Felinus regressarão no dia 10 de Dezembro. Estes Mini-Leilões desenrolam-se no fórum, são da responsabilidade de quem os coloca e têm regras diferentes do Leilão Felinus. Podes lê-las no tópico respectivo, no fórum, AQUI (só acessível depois de feito login no site).






As boas iniciativas sucedem-se em catadupa, e tendo-se aproximado a época natalícia, surgem os muito úteis calendários, desta vez acompanhados por agendas para 2008.




Graças a centenas de pessoas o Black Ca(t)lendário foi um sucesso. À semelhança de 2007 surge agora o 'Tugas 2008 - Ca(t)lendário e Agenda. Nesta 2ª edição mantém-se o objectivo da venda reverter para ajudar FAT’s, casos urgentes e associações.
Mais fotos e forma de encomendar AQUI.












Também a GV (Grupo de Voluntários de Cascais) apresenta lindos calendários para 2008. Podes encontrá-los em formato de calendário de secretária, de parede ou de bolso. Todos a preços acessíveis. Vê todas as fotos e forma de encomendar AQUI.







Publicámos entretanto vários artigos de interesse, que não deves deixar escapar:



O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas que se dedica a salvar gatos de rua e de colónias, sendo sobejamente conhecidas na Invicta pelo excelente trabalho realizado. Em representação do grupo, a recém-mamã Sónia Rodrigues (Inca_Fisga), deu uma entrevista à utilizadora sanxeri. Lê tudo AQUI.







Os Animais e o Chocolate - Relação Perigosa

O chocolate é um alimento delicioso, e um mimo que qualquer humano aprecia como sobremesa ou em qualquer situação, se forem muito gulosos. Mas estes mimos podem ser fatais em cães e gatos e por isso devem ser absolutamente evitados nas dietas destes animais. Vê AQUI porque é tão perigosa esta relação.







118 Gatos - Ajuda Urgente!

Um pequeno grupo de utilizadores do Felinus abraçou a iniciativa de esterilizar, tratar e realojar 118 gatos que se encontravam à guarda de uma única pessoa, que não podia dar a estes animais as condições de saúde e atenção de que necessitam. Trata-se de um trabalho hercúleo, que envolve não só bastante trabalho de campo, mas também de recursos, em géneros ou monetários, de que este grupo não dispõe. Para saberes como ajudar consulta ESTE ARTIGO, que compila o mail divulgado nacionalmente esta semana. Na imagem podes ver alguns dos gatos que pertencem a este grupo.












Para descontrair, não deixes de ver ESTE pequeno desenho animado, que ilustra as manhãs de muitos donos de gatos (esperemos que não na totalidade).







São inúmeras as sugestões de livros, relacionados com animais, que temos vindo a publicar. Já terás reparado nas várias horas de leitura que te temos sugerido?

Gostamos ainda de saber as opiniões dos leitores desses livros, por isso não deixes de colocar a tua opinião na área de comentários respectiva a cada livro.

Acede AQUI à nossa lista de sugestões de leitura.








Podes ainda ler mais um artigo sobre Bastet, que dá continuidade ao artigo destacado na última newsletter. Encontra-lo AQUI.







Se precisares de alguma informação que não conste nos artigos, entra no fórum e coloca a tua questão. Entre os mais de 4600 membros registados haverá certamente quem te saiba responder e ajudar.




Resta-nos desejar-te uma óptima quadra natalícia, preferencialmente, na nossa companhia!

Saudações felinas,

Equipa Felinus