Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=110
Autor:
noggy (Sandra Nogueira) [ Europe/Lisbon ] 2004/02/02 22:55

Eco Lucky

Eu sou o Eco e venho aqui para vos contar a história da minha vida que muito embora seja curtinha já teve algumas aventuras.

Um dia quando dei por mim tinha nascido. Não me lembro bem em que dia mas sei que foi algures nos princípios de Agosto. Não tenho recordações do meu primeiro mês de vida mas posso contar-vos o que aconteceu no dia 01 de Setembro 2002.

Sem mais nem quê estava atirado para dentro de um sítio escuro e fedorento. Achei que não era nada de especial e tentei sair de lá. Mas, apesar de me esforçar muito, não conseguia. Comecei a pensar que o tempo estava a passar e que estava um calor muito grande ao meu redor. Era difícil respirar. O ar estava tão abafado! Debati-me mais um bocadinho mas nada… não conseguia de forma nenhuma sair dali. De repente, um vontade de fazer xixi! E agora?? Lá teve que ser! Fiquei encharcado e a cheirar mal.

Quando comecei a sentir muito frio achei que estava na altura de pedir ajuda! Gritei sem parar até já não ter mais forças! E ao fim de muito tempo, nem sei quanto, finalmente ar fresco e umas mãos quentinhas!

Milagre! Era a liberdade! Uma nova chance de viver!

Soube então o que realmente se tinha passado nesse dia: Alguém, obviamente com mau coração, atirou-me para dentro do Ecoponto das embalagens enfiado dentro de um saco de plástico atado com dois nós! Percebi então, a razão porque não conseguia sair de lá nem tão pouco respirar!

Como se não bastasse, e por terem feito essa maldade de manhã cedo, eu tinha em cima de mim umas largas dezenas de quilos de lixo.

As minhas salvadoras, por me ouvirem a gritar a plenos pulmões, despejaram aquele enorme recipiente, embalagem por embalagem… Eu bem que as ouvia a chamar por mim mas não me conseguia mexer para as ir espreitar. Mas continuei a chamar por mais um tempo. Só que as forças foram-se acabando, acabando… até que já não saía nem mais um som da minha boca. Conseguia ainda ouvi-las cada vez mais desesperadas… mas já não conseguia reagir… Senti que era hora de desistir…

Eis senão quando uma lufada de ar fresco me deu novo alento para viver… uma grande correria, água quentinha para eu aquecer… Hum! Tão bom! Segundo parece estava em hipotermia e tinha uma pneumonia! Nada de espantar para quem esteve um dia inteiro encharcado na sua própria urina e suor.

Desde aí, tem sido tudo muito bom! Fui para uma casa quentinha, com muitos mimos e amigos para brincar! Depois, fui logo para outra com menos amigos mas tão quentinha como a primeira onde estive a convalescer e onde também me trataram como um príncipe!

E agora, estou numa terceira casa (segundo me disseram, esta é definitiva) onde tenho um mana preta e branca como eu mas mais velha. Acho que gosto de lá morar e que sou um gatinho feliz!
Já estou muito maior e sou muito reguila! Tenho muita comidinha e muito mimo! Farto-me de correr, de fazer tropelias e enfernizar a vida à minha mana! À noite, durmo sempre com a minha mamã de duas patas e, para ela saber que eu gosto muito dela, passo horas a ronronar-lhe ao ouvido!!


Acho que valeu a pena não desistir! Assim, tenho oportunidade de ser feliz e de crescer em harmonia, de ter uma vida longa e a companhia de quem gosta muito de mim!

Bjs a todos
Eco Lucky (um Gato Sortudo)