Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1086
Autor:
Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2007/08/14 09:37

Adaca - Associação de Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes




Somos a ADACA – Associação de Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes, fundada pelo amadorismo de 2 amigos, Conceição Jardim e Felizardo Guerra, no Cartório de Abrantes, no dia 17 de Outubro de 2001.

Desde o princípio a nossa intenção era abrir um canil/gantil no nosso concelho. Chegámos a ter um projecto autorizado, num terreno, mas nunca tivemos o suficiente para o iniciar, porque para o construir como deveria ser, os custos eram enormes.

Como tal, começámos o trabalho no terreno, apostando sobretudo na saúde e na adopção.

Até hoje já tratámos e encaminhámos para adopção muitas dezenas de cães e gatos, e recolhemos centenas, entre alguns dos nossos sócios, nos próprios quintais. Para isto, vamos estando presentes em algumas feiras, e fazemos campanhas de adopção.

A necessidade principal, como todas as Associações sem fins lucrativos, é dinheiro, pois sócios activos são cerca de 50, e a mensalidade é mínima.

Portanto, pedimos a quem veja este site, e que goste ou tenha animais, por favor, ajude os que mais precisam, que eles serão os primeiros a agradecer.


Como ajudar

- Ao fazer-se sócio está a ajudar a minimizar o sofrimento dos "nossos" animais, bem como, a proporcionar-lhes o conforto e a dignidade possível!

- Faça um donativo!


Contactos
Morada
Rua Tenente Coronel José Barbosa Camejo, n.º 3
Rossio ao Sul do Tejo
2205-054 Abrantes

Telemóvel: 93 696 76 17

Mail: adaca@sapo.pt



http://adaca.no.sapo.pt/

Para saberes mais sobre outras associações consulta o Índice de Associações e Grupos de Voluntariado