Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1059
Autor:
Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2007/05/14 00:42

Gata viajou 35 dias sem comer

Autor: Patrick Sullivan/Associated Press
A gata China no abrigo para animais de Hendersonville


Uma gata sobreviveu sem comida nem água a uma viagem de 35 dias entre a cidade chinesa de Xangai e o estado norte-americano da Carolina do Norte, num contentor com motores de motocicletas. O "passageiro clandestino" foi descoberto por Eric Congdon, a quem se destinavam os motores, quando este abriu o contentor. E resolveu chamar-lhe "China". "Vi algo a mexer-se no contentor. Abri as luzes e vi o animal agachado num canto", contou Congdon, que é proprietário de uma loja de artigos desportivos em Hendersonville.

A gata "China" vai agora ser submetida a uma última prova antes de ir viver para casa de Eric Congdon terá de passar os próximos seis meses de quarentena, cumprindo a legislação da Carolina do Norte para animais que entrem no estado norte-americano. Mas o que está a surpreender todos os que têm conhecimento desta história é como foi possível a gata sobreviver tanto tempo sem comida nem água.

"Pensa-se que os animais apenas consigam sobreviver algumas semanas sem comida e alguns dias sem água, mas, em teoria, os gatos têm excelentes rins e o seu organismo consegue adaptar-se à falta de água e, de alguma maneira conseguem receber pequenas porções de orvalho devido à condensação", explicou uma veterinária de Raleigh.






JN - 13/05/2007

http://jn.sapo.pt/2007/05/13/ultima/gata_viajou_dias_comer.html