Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1006
Autor:
Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2007/04/09 09:38

Associação Animais da Quinta







A Associação Animais da Quinta nasceu no dia 28 de Junho de 2005, e é hoje o orgulho daqueles que estão nela envolvidos. Tira-nos horas de sono, disponibilidade emocional, tempo de trabalho, podendo por vezes tornar-se frustrante.

Apesar de todas as adversidades, não desistimos. O sonho começou há dois anos e foi vivido intensamente por cada um que se foi juntando aos Animais da Quinta tornou-se real.

São objectivos da Associação: recolher animais (esencialmente cães) em situações precárias e reabilitá-los; proporcionar-lhes qualidade de vida e ambiente familiar sempre com vista ao encaminhamento para adopção; promoção de campanhas de adopção, esterilização/castração, contra o abandono e maus tratos, e demais campanhas de ajuda e protecção aos animais.

Como Ajudar

Ser Voluntário(a)
Há várias forma de nos ajudar, uma delas é dando-nos algum do seu tempo. Ser voluntário é dar sem pedir em troca, tal como fazem os animais quando nos dão a sua fiel dedicação sem nos pedirem nada... seja um deles naquilo que há de mais nobre no ser humano... saber dar de coração aberto.

Apadrinhar um animal
Se se apaixonou por um dos animais que albergamos mas não o pode levar consigo para casa existe outra forma de o poder proteger e acarinhar. Torne-se Padrinho/Madrinha dele!

Donativos
Os donativos podem ser em generos ou numerário. Qualquer uma das formas de ajudar será um contributo que muito agradeceremos em nome dos animais.

- Donativos em Generos:
Ração; medicamentos; agasalhos(cobertores, mantas...); coleiras; trelas; desparasitantes internos e externos;

- Donativos em Numerário:
Podem ser feitos por transferência bancária para a conta com o NIB: 003300004531254944605 do Banco Millennium BCP; em campanhas realizadas pela Associação deixando o donativo à responsabilidade de uma das voluntárias que se encontrem devidamente identificadas com um cartão da Associação.
Qualquer donativo terá direito a recibo sempre que for solicitado através do fornecimento do nome, nif, morada e comprovativo do donativo para que a Associação proceda ao seu envio.

Ser sócio
Ao fazer-se sócio da associação estará a ajudar os animais e a tirar alguns beneficios que a associação disponibiliza aos sócios através de algumas parcerias que já existem e outras que estão em negociação, nomeadamente, descontos em lojas de artigos para animais.

Loja
A "Casota das Lembranças" é a loja da Associação Animais da Quinta. Aqui poderá encontrar artigos relacionados com a Associação, ao adquirir um destes objectos estará a contribuir para melhorar a qualidade de vida de um cão.


Contactos
Qualquer assunto ou sugestão pode contactar-nos para email geral de apoio e esclarecimento: geral@animaisdaquinta.net


Pode encontrar mais contactos na página da associação AQUI

Esta Associação localiza-se na zona do Porto

Site e blog
http://www.animaisdaquinta.net/
http://animaisdaquinta.blogspot.com/

Para saberes mais sobre outras associações consulta o Índice de Associações de Defesa dos Animais