Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


=== GALERIA ===
Selecção do Júri
Engraçadas
  
Hoje
Últimos 5 dias




Galeria » Gato/Europeu Comum »  jacinto (JORGE JACINTO)   

CROP A P. & B.

Dedicado aos WebMasters e restantes autores que apreciam a Arte da Fotografia neste site feito de FELINOS !;)
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Devem existir por aqui alguém vingativo !
Acham que esta Foto merece um ponto de muito mau !?
Só gostaria de saber a razão !!!



» patrícia carla ( Patrícia Carla Batista Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2007/01/06 20:38
Realmente, não se percebe! Quem dá 1 a esta foto deve estar cego ou então mal disposto! É linda...

» sissi0364 ( sílvia silva (Porto/Portugal)) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/01 23:55
bom trabalho.... uma maravilha para os nossos olhos.... "o verdadeiro espectáculo" queremos sempre mais....

» mina ( Milene Esteves) » [ Europe/Lisbon ] 2005/04/29 23:00
Se há ñ sou eu, merece mesmo uma nota 5*. Tá mesmo boa.

» kikas ( joana moreira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/09/16 17:15
Simplesmente perfeita! wink.gif

» Silvia Oliveira ( Silvia Oliveira Santos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/09/07 19:56
Linda foto, muitos parabéns Jorge, vais levar um 5!! wink.gif

» ricardo ( ricardo) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/11 12:11
Hoje estou muito comunicativo e bem disposto ......
Não costumo escrever muito por aqui, mas depois de navegar pelos tops, algumas galerias, ler por curiosidade os comentários e ver as votações, sou obrigado a escrever. Há por aqui fotografias muito boas e fotografias que me fazem arrepios. Isto em fotografia é bem diferente de fotografias que eu gosto e que eu não gosto. Sim, é verdade, uma fotografia boa não é necessáriamente uma fotografia que eu goste. Pode ser uma fotografia que eu odeie, mas por isso mesmo (questões filosóficas) e pela questão técnica, ser uma fotografia de voto 5. Tb acontece o contrário, há fotografias que eu gosto muito porque elas me dizem ou fazem lembrar algo bom, e, admito, por vezes deixo-me tentar e voto, por exemplo, 4 em fotos que em termos de composição e técnica não mereciam um 2. É a pensar nesta linha que separa as boas e más fotografias das fotografias que gostamos ou não, e eu mais uma vez admito que não a respeito aqui, que tento nem comentar certas situações
Não quero ser modesto como o Almor e vou dizer que tenho boas fotografias ... bem, tenho algumas que são mesmo muito boas mas nem toda a gente é obrigada a "gostar" delas e por isso recebo votos que não gosto Mais uma vez a diferença entre bom/mau e gostar/não gostar . As fotos do JJacinto representam um pouco um trabalho que ele desenvolveu como fotojornalista que se dedica ao retrato, só por isso valem todos os anos de dedicação, trabalho e pesquisa a algo que se gosta muito, ao contrário de pessoas que compram uma digital xpto na fnac e depois de uma resma de fotos ocasionais com bom aspecto "ganham" a moral suficiente para certos abusos. E se continuarem assim nunca vão perceber o que faz de uma fotografia uma boa fotografia, nem sequer porque é que certas fotografias com um aspecto menos bonito são boas fotografias. Ou .... porque é que o JJacinto se sente tão ofendido, e não é só ele, com votos menos bons em fotos que são boas Mas, lá está, eu que tenho formação em fotografia e vou continuar sempre a ter, nem sempre respeito a seriedade dos votos.
A votação, neste caso, é uma mistura de votos fundamentados, gostos pessoais e amizades. Mas apenas se justifica no bom sentido do voto. Faz todo o sentido aceitar um voto de 5 ou de 4 baseado na avaliação séria da fotografia, nos gostos pessoais ou na amizade entre os frequentadores, e é perfeitamente normal que tal aconteça, afinal a comunidade de votantes é representada por pessoas ligadas à fotografia de alguma forma e de pessoas que tiram fotografias. Mas não faz nenhum sentido a inclinação dos votos para o 2 ou 1 numa fotografia que no geral agrada a quase toda a gente. Sejam esses votos de pessoas que tiram apenas fotografias ou de pessoas ligadas à fotografia. No primeiro caso o comentário é necessário porque se alguem rema contra a maré é porque deve ter razões muito fortes e nesse caso só temos de as conhecer tanto para melhorar a qualidade das fotografias como para perceber as pequenas razões pelas quais certas fotografias não atingem toda a gente. No segundo caso a situação é ainda mais grave na ausência de comentário. Uma pessoa ligada à fotografia quando vota 1, 2 ou 3 é porque tem algo a dizer sobre o assunto, e se for um voto honesto é porque o que tem a dizer pode ensinar alguma coisa e deve ser dito. Bem ... desabafei
Agora a foto. Vou votar 4. O enquadramento é um dos correctos apesar de achar que o enquadramento frontal é demasiado clássico para transmitir alguma coisa, o foco tem definição nos olhos (obrigatório) e ainda no nariz, o contraste é bom. Sendo esta uma fotografia "manipulada" só revela que a manipulação foi feita por quem sabe e que o original tinha qualidade suficiente para ser trabalhado. Não concordo com os crops e como pb falta o toque de "autor", a fotografia não me diz nada sobre o gato, sobre o fotógrafo e sobre outra coisa qq.
P.S. Espero que não levem a mal este meu comentário.

» Becas ( Fernanda Ferreira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/19 15:25
Está linda, com a grande qualidade do fotofrafo que é.. Mas também só sa opnião do Cabeco, acho que gostaria mais da foto se fosse a cores..Este gato não é o mesmo da foto "Felinus"?

» MJGM ( Maria João Martins) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/19 14:10
Lindo e felino!!

» Caneco ( Antonio B.) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/18 13:48
Só acho que a cores ficaria melhor... smile.gif

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/18 11:52
Só por causa das coisas, esta foto levou um 5 da minha parte! E mais nada, que é para certas criaturas andantes perceberem que não é por aí que se deitam abaixo bons trabalhos fotográficos! E mais nada... PS- Belo modelo! smile.gif

» almor ( Almor Loucao) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 16:20
Há frases que podem criar mal entendidos, o que admito poder acontecer com dois excertos do meu comentário anterior (só agora me apercebi)!

Para evitar que isso aconteça deve considerar-se:

- A 1ª frase sendo única e não duas separadas por "...", equivalendo, por outras palavras, a:
"Se esta foto merece um mau, ENTÃO não existem fotos boas;

- E também esta frase é susceptível de embaraçosos mal-entendidos: "As minhas fotos que considero melhores..."
Claro que me refiro às que considero melhores ENTRE AS MINHAS (que, no meu amadorismo de "sacar a compacta, apontar e disparar", não posso, de modo algum, considerá-las ao nível qualitativo dos Excelentes Trabalhos Fotográficos dum Fotógrafo como o JJ, com quem apenas posso aprender)!

» Paloma ( Alexandra Carvalho) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 14:19
Só resta mesmo ignorar as votações debilóides e apreciar esta beleza de foto e de gato. Continua a presentear-nos com a tua arte smile.gif.

» almor ( Almor Loucao) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 12:11
Se esta foto merece um mau... fotos boas é coisa que não existe! As minhas fotos que considero melhores tb já foram toodas contempladas com esse mauzinho "1" (portanto dá pra ver o critério). Mesmo quem classifica assim esta foto, não deixará de render-se à evidência e apreciar este belo "crop" (que quase permite ver a "alma" felina)!

» Scarlet ( Isabel C.) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 12:03
Realmente... Não há pachorra para essa votações! Ignora, a foto está um espectáculo!

» Catarina A. ( Catarina A.) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 11:48
Lindo, que olhões smile.gif

» Rowan ( Ísis Calió) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 11:39
Lindo crop!!! smile.gif Acho q tem gente q tem "espírito de porco" rondando!!

» koponen ( Ana Paula Azevedo) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 10:05
Que olhar penetrante, simplesmente espectacular! Que beleza de gatinha! A foto só comprova a maravilha da natureza!

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 08:58
Como diz a Noggy: duas obras-primas !

» noggy ( Sandra Nogueira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 01:19
Mais duas obras-primas! A foto e o gato... wink.gif

» rama2000 ( luisa seca) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/17 00:36
Bem linda. A foto e o gato!!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus