Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


=== GALERIA ===
Selecção do Júri
Engraçadas
  
Hoje
Últimos 5 dias




Galeria » Gato/Europeu Comum »  luisa_coelho (Luísa Coelho)   

Rosinha dos Ventos

A Rosinha é a minha mais recente pendura. O dono queria pô-la na rua, o que fazer senão recolhê-la? Foi entregue com os filhotes recém-nascidos, no princípio de Março, e acolhida pela Irene Frazão durante as três primeiras semanas de vida das crias. Obrigada, Irene!

Foi, de seguida, para casa de um amigo meu para que os filhotes pudessem andar em liberdade (embora ainda muito tropêgos), sem se arriscarem às aventuras radicais que podiam ter no anexo da Irene. No princípio de Abril, partiu o pequenino Merlot Rosinha – hipotermia, falhas cardio-respiratórias :’( Os manos Pinot e Syrah Rosinha foram adoptados juntos, no princípio de Maio, e mamã Rosinha, já esterilizada e pronta para uma nova casa, ficou sem companhia e um bocado insuportável :-)

Está agora, muito insuportável, em minha casa ;) Instalou-se como se fosse a verdadeira casa dela (e não é!), trata os gatos residentes, mais velhos e bastante mais robustos, como se fosse a dona da casa e corre, corre sempre, mia, mia sempre. A Sigma e o Gaspar não lhe acham piada nenhuma e demonstram-no (Mr. G foge dela; miss Siggy bufa-lhe, dá-lhe patadas e berra). O Basílio e o Chico Bento também não lhe devem achar piada nenhuma mas não o demonstram abertamente (Mr. B porque é um cavalheiro; o CB porque é muito lento).

A fotografia foi tirada num momento raro de repouso. A seguir, Rosinha partiu para mais um vendaval à volta da casa.

Jun '09

P.S: Mr. B é o siamês lindo; o CB é o tigrado e branco em 'background' (sim, 'aquilo' é um gato!); miss Siggy e Mr. G estão representados, apenas, pelos bonequitos no candeeiro - querem distância. Rosinha, é a tabby de olho verde, who else? :)

*Não permite ser avaliada.

» TSaphira ( Teresa Fernandes Lopes) » [ Europe/Lisbon ] 2009/07/22 17:11
Eu costumo dizer que os gatos não são gordos, são robustos... Mas ó CB kido tu tá badocha memo memo... tão badocha até acha o repouso da Rosinha Ventaneira como um repouso rato, e não raro... ó rapaz olha que exercicio não é só comer biggrin.gif

» luisa_coelho ( Luísa Coelho) » [ Europe/Lisbon ] 2009/06/22 11:59
O Quico-Chico Bento parece mesmo que atascou lá no canto, depois da passagem da Rosinha Super Gata laugh.gif

» Nero ( Gi) » [ Europe/Lisbon ] 2009/06/09 17:10
Mas ó Luisa é uma tigrada liiiiinda smile.gif... parece mesmo meiguça nesta situação de repouso rato, como dizes. E o CB parece um tapetão enrolado:d ... que moca! smile.gif E O Mr. B tem cá uma pose wink.gif ... que orgulho de gatos smile.gif

» Chico ( Marta) » [ Europe/Lisbon ] 2009/06/09 13:15
Pois os tigrados/riscados saõ levados da breca! laugh.gif
Os meu último pendura o Neco tinha este padrão tabby atreveu-se a morder a cauda ao Pequenote de uma forma vingativa e covarde!!!! Causou-lhe um abcesso na cauda e uma enoreme humilhação.
Agora tenho o Tigrão que quer partir o focinho a todos pq julga que ainda tem os tintins....

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2009/06/09 13:07
Que ar fooooooooooooofo wub.gif O CB tem razões de peso para ser lento eheheh

» irefraz ( Irene Frazão) » [ Europe/Lisbon ] 2009/06/09 13:03
Ah, temos o D. Basílio em pose altaneira (e lugar mais seguro) a mirar a esgroviada criatura, que acabou de atropelar o pobre do Chico-Quico Bento, deixando-o ali de rastos ao fundo, a vir a si: o que é que me aconteceu? foi um furacão?deve ter sido um pesadelo, o melhor é dormir um pouco a ver se passa esta impressão desagradável....'
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus