Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




""M" de Markl"

[ Europe/Lisbon ] 2004/10/04 14:07 "Fsssfsstststststs"

Fsststststtstst!
Fststs!
Fssssssssssttttttttstsststts!

Ainda estou todo assanhado!!!!!!!!!!!!!!!! Fsstststs!
Não imaginam vocês o que a Cláudia trouxe para casa desta vez!!!!!!! Fssstttttt!
Nem sei bem o que era!
Não era muito maior que eu, e muito menos era maior do que o Unas! Mas era mais bem constituido! Sem curvas como nós gatos!
A Cláudia disse que era o Zidca!?! Que raio é um Zidca????
Quando ela chegou a casa, um pouco mais tarde do que o costume as Marias foram logo a correr para ela! E o Unas foi atrás! Eu como sou mais precavido deixei-me estar. foi a minha sorte!
Quando viram o tal Zidca apanharam um susto!!!! Foram a correr esconder-se! E eu também claro!
As Marias esconderam-se num buraco nos móveis da cozinha eu e o Unas fomos para cima da caldeira! É o nosso sitio preferido quando não queremos ser incomodados!!!!
Mas que raio será um Zidca! Nem sabe miar!
Quando a Cláudia fechou a porta que separa a cozinha do nosso espaço o Unas desceu para sondar o tal coiso, o Zidca!!!! O Unas estava mesmo zangado! A defender o nosso território! Vejam a foto!
Mas o Zidca não o levou a sério, ficou do lado de lá da porta a fazer aquele barulho estranho!!!
Depois a Cláudia deixou-o ficar lá fora, no terraço! Não teve medo porque ele não consegue saltar como nós então não podia sair dali.
Ainda se meteu connosco, pela janela, mas só o unas é que lhe bufou! Depois foi-se embora de vez!
Não vai morar connosco mas a Cláudia já avisou que vamos ter que nos entender! Porque o Zidca há-de ir lá a casa mais vezes!
Quero ver isso! Como se o Unas deixasse!

Fstststsssssttt
"M"

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/08/24 11:46 "Yuuupi!!!!!!!!!!!!!!!"

Ontem foi dia de festa!

A Maria e a Madalena afinal não se vão embora!
Vão ficar cá em casa! Para sempre!

Não é fenomenal?

Eu sei que fiz umas cenas... de ciume! Territoriais... Essas coisas à macho! Tudo por causa da chegada dos peludinhos!
Mas elas ganharam!
Gosto tanto delas! São giras as miudas!

E ontem o duas patas Paulo chegou a casa... Olhou para elas (elas andavam a correr atrás de tudo o que se mexia na cozinha, ou seja, eu e o Unas!)... E disse: Cancelamos os anúncios e ficamos com elas?
Disse logo que sim! Se bem que a pergunta não era para mim... Era para a duas patas Cláudia!
Pela cara dela acho que nem percebeu bem o que tinha acabado de ouvir! Depois passou-se... Andou pela casa aos pulos! Coitada!

Eu é que já estou a fazer contas às brincadeiras! Às corridas! Às lutas! E também à sedução... Ao namoro!

;)
"M"

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/08/16 09:35 "Que grande susto!"

Este fim-de-semana a Madalena pregou a todos cá em casa um grande susto!

No Sabado à tarde quando os duas patas chegaram da praia repararam num grande e mal-cheiroso vomitado na caixa das pimpolhas!
A Maria estava O.K., a miar e a tentar sair da caixa (é o que elas fazem sempre que sentem alguém por perto)!
Mas a Madalena, que estava enroscada na mantinha delas, nem se mexeu!
Agarraram nela e a única reacção foi um olhar vago... nem sequer abriu os olhos como deve ser! Quando a pousaram, deixou-se cair e ali ficou!
O duas patas Paulo ficou só a olhar para ela! E a duas patas Cláudia tentou organizar as coisas para sair imediatamente para o Hospital com ela mas o melhor que conseguiu foi por água no biberon e não se esquecer dele!
Voltaram os dois muito cabisbaixos... E um bocado desnorteados... e sem a Madalena!

Parece que ela ficou com vomitado nos pulmões!
Se fosse mais crescidinha ia saber que quando se vomita não se respira! É o que eu faço quando ando em limpezas internas! Tenho que ensinar umas coisas às miudas!

O Veterinário que recebeu a Madalena não gostou nada do aspecto dela! Nem sequer lhe mexeu! Disse que, apesar de ser bom tirar um raio X, ela podia não aguentar os movimentos!
A primeira noite ia ser fundamental! Ela podia não resistir mas se de manhã estivesse melhor então o Veterinário ia fazer tudo para ela se por boa!
Foi por isso que a Madalena não veio para casa... ficou no Hospital dentro de uma caixinha a receber oxigénio!

Durante a noite andou tudo ansioso! Os duas patas estavam ainda mais agarrados ao telemovel do que o normal! Mas não era a falar com ninguém! Era a ver se ele não tocava!

E não tocou! De manhã sairam para ir ver a Madalena!
Ela estava muito melhor! Miava e não estava quieta!
Que alivio!
Já estava a levar antibiótico! Seja lá o que isso for!
Os duas patas voltaram muito mais contentes! Até já se riam!
Mas a Madalena ainda lá ficou! Está à espera de ter alta!
Alta? Alta quê?

No meio disto tudo a Maria está muito sozinha! De certeza que sente falta da sua amiga bola de pêlo! O que vale é que eu lhe estou a dar atenção a dobrar!

Ufas,

"M"

... Comentários ( 2 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/08/10 13:13 "Se não os podes vencer...."

Junta-te a eles!

Já convenci dois piolhos a sairem do meu território!
Tanto barulho e chantagem emocional fiz que vieram cá pessoas buscá-los! Primeiro duas senhoras muito simpáticas (que me queriam agarrar mas eu não deixei!) levaram a piolha Tigrada! Ainda bem que ela se foi, com aquele feitiozinho ainda ia querer ser ela a mandar cá em casa e isso não pode ser!
Depois, uma senhora e o seu filho vieram buscar o piolho Amarelo! Era um chorão o Amarelo! A criança, enquanto a mãe se derretia com os piolhos, quis que eu brincasse com ele... Deve ser! Fugi para cima do móvel e nem ao Mosquito Verde cedi!

Agora ficaram as duas "tartarugas!" Que posso fazer? Os duas patas continuam a dedicar-se muito a elas! Mas estão melhor! Já as deixam mais em paz! Pelos comentários que oiço elas já fazem as necessidades sozinhas e quase que acertam na areia! Buf... Grande coisa! Isso já eu faço à séculos!

Prontos, chegou a parte em que não consigo ivitar admitir que... bem... é que... Eu até gosto das miudas! São simpáticas! Não fazem um xinfrim muito grande! São inteligentes! O rabo delas é pequenino e abana muito e rápido! É demais!
Cheiro-as e depois sigo-lhes o rabo! Depois, vá de patadas! Sem unhas, claro! Às vezes estico-me... fico tão excitado que não páro de dar patadas! É nessa altura que oiço ralhar e fujo!
Como não tenho vergonha na cara volto logo e recomeço o processo!

Mas no outro dia também levei uma patada! Da Maria! Já viram isto? Que falta de respeito! A sorte é que eu acho que ela ainda não vê assim muito bem! Acertou mais no ar do que em mim!

O Unas também já está mais afável com as gatas! Não é que ande aos pulos de volta delas, como eu! Mas já se aproxima mais e só bufa se elas se meterem com ele! É um porreio o Unas! Para ele está tudo bem desde que o deixem em paz!

Com isto tudo não pensem que desisti das minhas causas! Ainda reclamo mais atenção para mim, quero as piolhas fora daqui na mesma e não gosto de croquetes!

O gato polido não será vencido! É o meu lema! Se bem que tenho que arranjar qualquer outra palavra que rime com vencido mas tenha mais logica!

Lambidelas higiénicas,
"M"

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/07/30 10:09 "Invasãããããoooooooooooo!"

Boas!

Boas nada! Más!!!
Essa é que é essa!

Estou a viver o meu pior pesadelo! Eu que pensava que já tinha experimentado de tudo nesta vida!
Eu que já aturei um puto de quatro anos que me tratava como se fosse um brinquedo!
Eu que já andei de carro!
Eu que já conheci e domestiquei o Unas!
Eu que não ganhei a guerra anti croquetes mas quase...
Eu!!!! "M" de Markl, vejo-me a esta altura do campeonato obrigado a dividir o meu território com quatro bolas de pelo minorcas que berram que se fartam!

No outro dia, estava tudo muito pacifico cá em casa! Eu era a única ameaça existente e até estava bem comportado! Tocaram à campainha... A vizinha de cima... a avisar que alguém tinha deixado gatinhos bébés à porta do prédio!!!!
Mas exactamente o que é que eu tenho a haver com isso?

A Cláudia, duas patas, foi a correr ver!
Não demorou nem 3 minutos a voltar! Com os montes de pulgas nas mãos... Ohhhhhhhh infelicidade a minha!
Pior que isso! Colocou-os no meu cesto! (Meu e do Unas!) Não é que nenhum de nós lhe dê uso! Mas é o MEU cesto!!!!
Olhem, subi ao armário e fiquei lá em cima a bufar aos piolhos!

A duas patas Cláudia e o duas patas Paulo mal jantaram! Foram a correr comprar comidinha especial para os meninos! Bah!
O que vale é que nesse tempo eles ficaram a dormir no corredor dos quartos!

Ainda estão cá em casa. Acho que se vão embora mas está dificil! É só ver a atençãozinha fugir toda para eles! Não sabem comer sozinhos! Nem sequer sabem usar a areia! Esta juventude está perdida!
Eu é que fiquei a perder! Quem me dera ter aproveitado todas as tentativas dos duas patas para me darem miminhos! Agora quero e não tenho! Mas aprendi, então, quando alguém me agarrar para fazer festinhas deixo-me estar e encosto a cabecinha e tudo! De forma a que eles me achem simpático e carinhoso e sempre vão dando atenção!

Vou continuar a controlar os mafiosos! De longe! E a bufar-lhes para eles perceberem quem é que manda aqui! O unas às vezes ajuda-me! Mas sabem como ele é... com aquele estilo do "Eu sou importante demais para ligar a essas coisas"!

Buáááááá! Estou tão carente! Quem me dá abracinhos????

Deixo-vos uma foto minha! Estava aterrorizado! Encurralado! Atrás de mim estava o corredor com as pestes e à frente uma caixinha que me perseguia com uma luz brilhante! O que há-de fazer um gato nestas situações?

Ronrons bons, longos e demorados!

... Comentários ( 4 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/07/16 09:31 "Pulgas!"

Muito bom dia a todos!

Já há muito tempo que não vos dava noticias mas não tenho feito mais que correr, brincar, comer e dormir! E às vezes abrir milagrosamente as gavetas da cozinha e destruir o que lá dentro se encontra!

O problema foram os últimos dias! Não imaginam como ando indignado!
Eu, "M" (de Markl), um gatinho em crescimento, habituado a comer carninha de lata, da boa, estão a ver? Agora tenho que comer crocretes secos e desenchabidos!
Parece que a jeitosa cá de casa leu que os croquetes fazem melhor aos gatos do que a apetitosa carninha!
E trocou-nos (a mim e ao Unas) as voltas... Os croquetes costumavam ser um complemento das latinhas boas de carne! Estilo: só se comiam em último caso!
Agora é croquetes, croquetes, carninha! Croquetes, croquetes, croquetes, carninha!
O Unas, aquele tosco grande parece já estar mais resignado! Mas a mim ninguém me convence! Vou continuar a miar e miar e miar até me devolverem as refeições todas de chixa!

Como se isso não bastasse a Cláudia, sim, a jeitosa cá de casa, passou-nos pulgas!
Pois, foi isso mesmo que vocês leram!
Andou enrolada com outro gato... Um vadio qualquer! Um tal de Zé! Apanhou pulgas dele (Bem feito, quem lhe manda?) e passou-as para nós!
O Unas ficou mais atacado! Estava cheio! Só se coçava! Foi quando a Cláudia agarrou nele e percebeu que se tratava de Pulga!
Também tentou ver se eu tinha mas fugi, esperneei, berrei! E com o meu espesso pelo preto a ajudar ela não conseguiu ver nada em mim!
Duas horas mais tarde estava novamente a ser agarrado para levar com um liquido no pêlo atrás do pescoço! Não havia necessidade! Sou tão ruim que nem as pulgas me querem! :D
Mas pode ser que com isto a Cláudia aprenda a lição e não se meta com outros gatos! Eu e o Unas vamos ficar limpinhos mas ela continua cheia de mordidelas! ehehehehe

Acabo com um pedido! Vocês que são entendidos em gatos expliquem à jeitosa que o bom é carninha e não croquetes!!! Sim? Podiam também fazer um abaixo assinado...

Turras rápidas,
"M" de Markl

... Comentários ( 2 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/06/11 16:01 "'tá-se bem!"

Ah! Que bem que se está nesta casinha!

Depois de dias a bufar ao Unas já nos damos melhor!
Ele facilmente mudou de ideias em relação a conhecer-me melhor! No dia seguinte à minha chegada já me queria cheirar mas eu estava ofendidíssimo com ele!
Então, já que quando eu me tentei aproximar ele bufou-me quando ele o quis fazer eu bufei-he e bufei-lhe e bufei-lhe!

Estava a fazer-me de dificil mas já me passou!
Esta noite foi muito divertida! A Cláudia achou que nós já nos dávamos bem e não me deixou sozinho na zona dos quartos! Passei a noite com o Unas!
Foi o máximo! Corremos grande parte da noite! Eu atrás dele e ele atrás de mim! Há muito tempo que não me divertia assim!
Mas tanto batemos de encontro à porta da sala que o Unas acabou por fechá-la! E ficou preso lá dentro! É mesmo Totó!
Ouvi dizer que não era a primeira vez que lhe acontecia isso!

Só de manhãzinha cedo veio a Cláudia abrir-lhe a porta!
Por essa altura eu estava escondido atrás da máquina da roupa!
A Cláudia ficou contente por ver que eu e o Unas encostámos os nossos narizes! Ela leu não sei onde que esse gesto significa confiança! Pois, como se fosse preciso ela dizer!

Até gosto do unas! Ele não é tão convencido como dava a parecer! Até é bem medricas e andava desejoso de brincar com alguém que o compreendesse!
Só não permito que ele venha comer do meu prato! Isso é que não! Bufffffffffffffffffffff

Da minha casa antiga tenho saudades de poder ir à rua! Aqui apanho sol através do vidro! Até temos um quintalzinho mas a Cláudia tem medo de uma estrada perigosa que há mesmo ali! Então já sei que vou ter que esperar até ela por uma vedação! A vedação vai ser alta para eu não sair dali mas sempre é melhor ir até ao terraço do que ficar só em casa! Espero que se despache!

Bom fim-de-semana a todos os felinus que me acompanham do lado de lá do ecrã!

"M"

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/06/09 09:53 "Mudanças"

Olá a todos os amigos do Felinus!

Eu sou o Markl!
O meu nome completo é Nuno Markl, prefiro que me tratem por Markl mas se forem daqueles humanos que se engasgam a dizer tal palavra então podem chamar-me só "M".
Na verdade até ontem eu fui o Farrusco! Era assim que a minha primeira família me tratava mas agora estou numa casa nova e tenho uma família nova!

Mudei-me ontem, aliás mudaram-me!
Eu já suspeitava que alguma coisa em grande ia acontecer! Andavam todos mais simpáticos comigo, a falarem de uma tal Cláudia... E, para meu grande mal, deram-me banho!!!! Como se eu precisasse de tal coisa!?!

Agora já estou na casa nova, é mais calmo aqui!
A minha chegada foi muito atribulada! Vim dentro de uma caixa pequena, com grades, que vinha dentro de uma caixa grande que se movia a grande velocidade! Não gostei da viagem e por isso miei o tempo todo como se estivesse para morrer!
Assim que cheguei um gato preto e grande veio cheirar a tal caixa onde estava aprisionado! Mais tarde vim a descobrir que o gato preto se chama Unas!

A Cláudia, a tal que vai ser a minha nova companhia, agarrou em mim e levou-me para a casa-de-banho! Nem imaginam! Tomei o meu segundo banho à humano! Que infelicidade!!! Mas, apesar de continuar a berrar a plenos pulmões, deixei que me lavasse!
Não contem a ninguém mas... durante a viagem... com os nervos... e a excitação... fiz um cócozito dentro da caixa! E depois com os balanços... pois, estão a ver, sujei-me todo!

Limpinho e quase seco deixaram-me à vontade para desbravar território!
O unas não quis nada comigo, ficou sentado na borda da lareira como se tivesse no seu trono! Mas eu sei que apesar dos ares de superior dele, a lareira foi o sitio escolhido porque quando algo o assusta ele esconde-se na chaminé!
Mesmo assim fui feliz ter com ele! Ele bufou-me!!!! Bufei-lhe também umas vezes! Quem é que ele se julga? Mesmo assim recuei... É que ele tem o dobro do meu tamanho!

Uma vez que o Unas estava armado em esquisito fui explorar o resto da casa, cheirei tudo, havia muitas coisas para ver e para roçar! Mas não quis dar a impressão que me tinham conquistado facil! Não parei de miar por um segundo! Às vezes até me atrapalhava a fazer tantas coisas ao mesmo tempo: miar, explorar, cheirar, vigiar o Unas, roçar...

A minha primeira noite foi calma, queriam que eu ficasse na sala mas eu gostei tanto da casa de banho! Fiz a Cláudia perceber que aquele era o sítio que mais gostava: na casa-de-banho fui meiguinho e não miei, fora da casa-de-banho corri e fiz muito barulho! Tive direito a uma caixa de areia só minha, uma caminha improvisada e 2 tipos de comida diferente! Que luxo!

Agora estou aqui sozinho, a Cláudia foi trabalhar e o Unas está do lado de lá da porta! Dividimos a casa ao meio, ele ficou com a cozinha e sala eu com a casa de banho e quarto! Acho melhor assim, esta manhã o Unas andava a vigiar-me mas eu não gostei e bufei-lhe!

E foi assim esta minha nova aventura!
A Cláudia ainda não me tirou nenhuma foto para vocês verem o doce que eu sou mas aqui no site do felinos está uma foto do meu irmão Zé, vão ver! Eu sou igual a ele! Na aparência fisica, claro!

( http://felinus.ddi.pt/index.php?area=pets&action=show&idu=427&id=307 )

Bjs
"M"


... Comentários ( 2 ) ...

Autor:
SAGRADA (Cláudia )

Visitas: 2705
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2018 Equipa Felinus