Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"Eu e a Flôr"

[ Europe/Lisbon ] 2007/10/23 00:45 "O dia-a-dia da minha Flor!"

Olá Amiguinhos!

Já não vos trago notícias da minha Flor há muito tempo, por isso cá vai!
A minha Flor foi esterilizada em Junho. Desde então já engordou um bocadinho e cresceu imenso, apesar de eu a ver sempre como minha bebé. Só consigo admitir que ela cresceu quando vejo fotos como a que coloco… enfim, não quero saber, é a minha bebé e pronto.
A minha fofinha fez um aninho no dia 24 de Setembro e, em teoria, entrou na sua fase adulta… Dizem que alguns gatinhos ficam mais calmos e mais sedentários quando atingem a idade adulta… pois é, a minha não! E ainda bem! Adoro as nossas brincadeiras, as mordidelas da fera, as perseguições desenfreadas, a chuchinha de vez em quando…
Por outro lado tem também os seus pontos problemáticos. A minha gatinha é uma menina de hábitos muito próprios. Todas as manhãs, por volta das 7h00 ou até antes dessa hora, ela vai para cima do armário do hall de entrada miar como se o mundo fosse acabar. Depois de a tentar ignorar, lá vou eu buscá-la e trazê-la para a cama. Isto passa-se mais ou menos 3 vezes seguidas, até eu a levar à janela (como na foto) e lá ficamos a ver os pombos a voar! Só saímos quando ela suspira (porque já está farta e quer sair). Tenham em atenção que isto acontece todos os dias (sábado e domingo inclusive).
Normalmente quando chego a casa, depois de um dia de trabalho, ela escapa-se pela porta e vai para o andar do vizinho de cima cheirar tudo e esperar que eu a vá buscar!
Depois mia para irmos novamente para a janela (ela tem um fascínio pelas janelas e pelo parapeito, só que como estou a uns metros consideráveis do chão, só mesmo ao colo é que a deixo estar à janela com a janela aberta).
Quando abro o frigorífico ela mia e entrelaça-se nas minhas pernas à espera do fiambre de peru, mas se abro o congelador mete-se debaixo da porta a apanhar o fresco!!!
Adora água do bidé e do lavatório e sempre que vou à casa de banho, ela vai também!
É uma menina muito curiosa e sociável, mas um bocadinho receosa com estranhos, apesar de só se assanhar se se meterem com ela!
Gosta muito de sacos, bolinhas de todos os tipos e feitios, um pompom branco que anda sempre de um lado para o outro e um ratinho pequenino.
Para finalizar vou contar-vos um episódio “engraçado”.
Num dia destes, a minha Flor andava a brincar muito entretida com algo no chão. A minha irmã estava em casa e não percebia porque que é que ela corria tanto de um lado pró outro, até que viu que a minha menina levava na boca uma barata (ou melhor uma baratona, para quem tem pavor desses seres aparentemente inofensivos). Nunca aqui em casa tinha encontrado uma só barata e já cá estou há mais de um ano, pois esta teve um encontro imediato do 3º grau com a Flor!
A barata tentava correr pelo corredor, mas a Flor muito delicadamente dava-lhe patadas para ela parar. Quando via que ela se estava a esticar, levava-a na boca até ao ponto de origem (o hall de entrada) e começava tudo de novo… A minha irmã foi histérica à rua comprar “Dum Dum” para tratar da coisa (lamento mas o pequeno ser teve um fim triste) e não é que quando chegou a casa a Flor estava a montar guarda para a barata não fugir!!!?
A minha menina é uma verdadeira guardiã do lar!

Bem, a narrativa já vai longa e a hora também!
Jokas e até à próxima!

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/06/15 15:06 "Já tirou os pontos!"

Olá a todos!

A minha fofinha foi hoje tirar os pontos. Dps de uma semana inteira a morder o penso de meia em meia hora...

Fomos ao vet de manhã na nova transportadora da minha fofinha. Qd chegou ao vet ficou como sempre muito nervosa e a tremelicar.

Tal como estava previsto fomos cinco a segurar a fofa para tirar os pontos! Um dos médicos segurou nas patas de trás, outro médico tirou o penso e os pontos, a assistente colocou uma toalha à volta da cabecita dela para a impedir de morder tudo e todos e agarrou-lhe nas patas da frente e eu e o meu namorado só lhe íamos dando festinhas na cabeça para a acalmar!

Ao fim de 5 minutos já estava tudo feito e não custou nada, só umas rosnadelas. Assim que a soltámos foi a correr pra transportadora (é a única altura em que ela entra na transportadora sem ser obrigada!)

Qd chegámos a casa andou aos saltos e dps começou a primeira de muitas sessões de limpeza do pêlo (agora sem penso)!

E pronto, correu tudo bem e fico contente por ela e por nós que estávamos a stressar mais k ela com isto tudo!

Até à próxima Amiguinhos!

Jokas
Sara

... Comentários ( 3 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/06/09 12:49 "Dps da operação..."

Olá Amiguinhos!

A Flor já foi esterilizada! De acordo com o vet, não foi tarefa fácil... a minha menina lutou até à última para não ser agarrada pelas mãos de quem não conhece e deve ter bufado muito!!! Ficou conhecida como a que se portou mal! Imaginem!

Fui buscá-a assim k saí do trabalho. Qd cheguei ao vet ela estava dentro das instalações temporárias do vet, e quase nem estava acordada. Ficou muito assustada qd abriram a casinha e só acalmou qd sentiu o meu cheiro.

A pegá-la ao colo percebi logo que ainda estava mm sob o efeito da anestesia. Ainda não sentia sequer as patas de trás e estava muito assustada! (acho k ninguém gosta de ver a sua bebé assim como eu vi a minha, só keria tirá-la dali e levá-la pra casinha dela)

O vet explicou-me o efeito da anestesia e k devia colocá-la num sítio escuro e sem barulho!

Dps do trânsito... lá cheguei a casa. A minha primeira ideia foi tirá-la da transportadora e colocá-la num sítio confortável para ela lá ficar sossegadita. Pois... era um bom plano, só k ela estava muito desorientada e não keria ficar quieta. Caiu do sofá assim k a pus lá pq n keria estar quieta. Então agarrei nela, embrulhei-a na mantinha e mantive-a junto a mim durante horas. Qd ela se keria mexer ficava muito desorientada e começava a morder. A dada altura deu-me uma dentada bem dada e então liguei pro vet (a conselho da minha mana k já se estava a passar de a ver assim).

O vet disse para a voltar a pôr na transportadora. Estive mais um tempinho com ela ao colo até se acalmar e dps foi pra transportadora. Fiquei quase a noite toda de vigília e resolvi só a tirar de lá qd voltasse ao normal, o k aconteceu de manhã (9h00). Tirei-a de lá, dei-lhe muitos beijinhos e dps começou a andar normalmente. Levei-a até à água e à comidinha e bebeu logo montes de água e comeu bem.

Ao longo do dia andou pela casa toda. Notei nela algum receio de dar saltos, obviamente pq lhe doia um bocadinho.

Ontem fomos de manhã ver os pontos. Outra história doida, primeiro para a pôr na transportadora fez uma fita desgraçada, dps no vet ficou super agressiva e tivemos de lhe pôr uma toalha à volta da cabeça para impedir k ela mordesse!!! ;-)
O vet nem fez nada. Ela é k fica assim com pessoas estranhas e pronto.

Pra semana vai tirar os pontos e o vet já disse k só com quatro pessoas para a segurar! Quem diria, uma menina k sempre ficava quietinha qd ia ao vet, agora é um tigre em fúria!

Dps conto como foi.

Agora estamos as duas em casa. Eu de "férias" e ela a recuperar. Tem passado a maior parte do dia a chonar o k é normal! Está muito meiguinha comigo e com todos cá de casa!

Passa grande parte do tempo a morder o penso, o k é chato, pois não o pode tirar! Vou comprar mais gase para lhe pôr, senão tenho de ir ao vet mudar o penso!

Bem, até à próxima!

Jokas
Sara

... Comentários ( 2 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/05/25 12:03 "Aproxima-se a data!"

Olá Amiguinhos!!!

Está a aproximar-se a data da esterilização da minha gatinha Flor! Ela está uma menina muito fofinha e muito reguila, já com 8 mesinhos (o tempo voa)!!! Não sei bem como irá reagir a passar a noite no vet, ainda por cima sem comidinha e sem água! Vou tirar férias para ficar com a minha bébé em casa! Espero k corra bem, mas estou preocupada, porque nem lhe consigo pôr uma coleira, quanto mais fazer com k ela ande com aquelas "cintas" pra tapar os pontos! Vamos ver!
Dps conto!

Jokas a todos!
Sara

... Comentários ( 2 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/03/18 20:33 "Flor no pico da adolescência!"

Olá Amiguinhos!

Hoje vou ser breve pois ainda vou procurar a prendinha para oferecer ao melhor pai do mundo, o meu!

Pois é, a minha fofinha pequena e linda está a transformar-se numa linda gata!!!!
A Flor já teve duas vezes o cio e fica tão meiguinha, tão carente de festinhas na barriga, mas também tão ansiosa que chegue o príncipe encantado...

O mais engraçado é que nessas alturas ela foi ter com todos na família menos comigo (a mãe não serve pra essas coisas). Até fugia de mim se eu lhe dava miminhos!!! E miava, miava a qualquer hora do dia ou da noite. Felizmente dormia qd eu apagava as luzes. No entanto, não deixou de chuchar todos os dias, como sempre.

Fico com pena porque de certa forma acho k ela fica mesmo engraçada nessas alturas, mas por outro lado tb deve ser um sofrimento para ela, pq o príncipe encantado não vem...

Já tenho mais ou menos planeada a esterilização, mas como ela é muito pequena e da última vez que fomos ao médico ela nem 2 quilos tinha, o médico disse para esperarmos mais 2 meses.

O que é um facto é que a Flor não engorda e não é por não comer, é porque anda sempre aos pinotes!!!

Entretanto, como ela nunca mais teve contacto com outros gatos, deve pensar que é uma pessoa, então procurou o príncipe encantado em todas as pessoas que foram lá a casa na altura x do mês!

Será que as gatas entram no cio todos os meses?

Comprei uma trela para a Flor no Natal, que na altura não lhe servia. Agora já serve e como ela anda sempre a fugir pro patamar do vizinho de cima, de vez em quando, coloco a trela e lá vamos nós à descoberta do andar do vizinho. Da última vez ela começou a andar baixinho e a arrebitar o rabito, sinal de que estava com o cio. Fiquei a pensar que foi por causa da trela. Talvez ela tenha sentido que algo a estava a cobrir.

Estas descobertas do mundo da Flor têm sido cheias de surpresas!!!

Enfim...

Esta foto é de hoje!

Jokas a todos!
Sara

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/02/16 11:27 "Mais um relato das andanças da minha Flor!"

Olá Amiguinhos!

Cá estou eu novamente, para mais um relato das andanças da minha fofa Flor!

Da última vez que vos escrevi a minha fofa estava doentinha... e agora tb está, mas segundo o vet não é nada de preocupante, mas já sabem como nós, as mães, somos!

A Flor é uma gatinha, diz o médico, pequenina (quase 5 meses e apenas 1,8Kg) e um pouco fraquinha (talvez, pensa o vet, por ter estado pouco tempo com a mãe - a Flor, encontrada nos escombros de uns edifícios no Cais do Sodré, foi salva pela Tchinho e veio pra minha casa com apenas mês e meio), ou seja, dada a ter infecções por tudo e por nada.

Ela está novamente com a glândula inchada do lado esquerdo (o mesmo que da outra vez), mas os ouvidos estão bem e aparentemente não tem mais nenhum sintoma que dê indicação do que pode ser. O vet diz que ela pode ter uma infecção que o corpo não está a conseguir combater e a reacção visível é inchar a glândula (k a leva a abanar a cabeça de vez em quando).

Voltou a levar uma injecção de antibiótico e vai ter de tomar anti-inflamatório durante alguns dias.

Eu, pessoalmente, atribuo estes pequenos problemas de saúde ao facto de ter estado mto frio, apesar dela estar em casa...

Independentemente disto, ela é uma gatinha mto amorosa e mto fofinha k só ker brincar e andar aos saltos.

Novidade: ela já consegue chegar ao meu armário da sala apenas com um pulinho! Claro que entretanto já atirou pro chão a antena interna pra tv que tenho em cima do dvd. No outro dia lá foi um cd k tb estava em cima do armário...

Qq dia ela chega à bancada da cozinha e aí é k vamos ter problemas!!!

Entretanto, não vos contei k no outro dia fundiu-se a luz do tecto da minha sala.

No seguimento dessa problemática comentei com o meu namorado k tínhamos de arranjar o candeeiro que está em cima do armário k deixou de funcionar... o meu namorado foi ver o k se passava e apanhou um esticão!

Ao analisarmos melhor a problemática verificámos que o fio do candeeiro estava amplamente mordido, ao ponto de estar descarnado, daí ele ter apanhado um choque eléctrico.

Sinceramente não sei como é k ela não apanhou alguns esticões, mas é provável que sim.

A Flor é mto marota e adora fios. Agora tem esse pra brincar!

Enfim... coisas na vida de uma gatinha linda!

Até à próxima!

Jokas
Sara

... Comentários ( 1 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/02/02 13:36 "A Flor já está boa!"

Olá Amiguinhos!

Cá estou eu para mais um relato sobre a minha gatinha fofa Flor!
Pois é, da última vez k escrevi a minha Flor estava doentinha com uma otite.

Como ela andava a comer pouco, comecei a dar-lhe daquela comidinha de saquetas molhada que ela adora e lambe-se toda. Resultado, ao fim de uns dias, a Flor estava com diarreia.

Lá fomos novamente ao vet, primeiro para ver como estava dos ouvidos e tb para tratar a diarreia. O tratamento correu bem e ao fim do 2º dia já estava tudo regularizado.

Agora já voltou a comer bem a ração e come imenso por dia! Entretanto criou o hábito de lamber a água do bidé e do lavatório da casa de banho!

Nos últimos tempos tem crescido imenso (está com 4 meses) e continua a mesma brincalhona de sempre. Corre tudo de um lado pro outro e qd chego a casa todos os dias tenho de fazer mta ginástica pra ela não sair de casa pro patamar do prédio, pois o meu prédio tem 2 elevadores com aquelas grades como porta e eu moro no 8º andar. Fico com receio k ela vá disparada pra esses lados!

Entretanto, apesar de (penso eu) ela ter conseguido debelar a otite, agora anda com um tique de abanar a cabeça. Estou um pouco preocupada pq vi um anúncio de um gatinho que abanava a cabeça pq era surdo. Aparentemente ela ouve bem, pq reage a cada som que ouve, mas isto de ser mãe de uma gatinha tem mto k se lhe diga! Keremos sempre ter a certeza que a nossa bébé está bem!

Como tenho de ligar ao médico para esclarecer se tenho de a desparasitar aos 4 meses, pergunto logo tudo de uma vez (sou uma chata!)

Agora começei a fazer uma colcha em crochet e como ela gosta de brincar com tudo, vem pra cima de mim morder a lã e não me deixa praticamente fazer nada. Passo a maior parte do tempo a tirar-lhe a lã dos dentes.

É verdade, caiu um dentinho à minha fofa, agora está meio desdentada, e mto mais amarela/castanha na parte dorsal que dantes. Continua linda!

Bem, amiguinhos, tenho de ir!

P.s. - coloco a primeira foto que vi da minha Flor aqui no site da Felinus para recordar qd ela era mesmo mto piquenina!

... Comentários ( 1 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/01/17 14:22 "2ª visita ao médico"

Olá Amiguinhos!

Tal como havia prometido cá vai o relato da 2ª visita da Flor ao médico.

A Flor está com uma otite no ouvido interno. Como levou uma injecção no sábado, o médico disse k a queria ver na 2ª feira pra ver como estava.

Assim, lá fomos nós novamente até ao vet.

Desta vez fomos no carro do meu namorado.
Lembram-se de vos ter contado k ela bufava às crianças?

Pois é! O carro do meu namorado devia ter o cheiro do filho dele Gui (o mais novo, a quem ela tinha bufado).

Ao início n me apercebi de nada, mas dps pus a mão dentro da transportadora e comecei a ouvi-la a miar de maneira diferente, agressiva e dps bufava, mostrava os dentes e mordia-me!!!
Tirei-a da transportadora e era o mesmo. Agarrei-a, dei-lhe miminho, mas nada, continuava hiper stressada.

Comecei a pensar k ela pudesse estar com medo de ir ao médico, mas assim que a coloquei na transportadora e a tirei do carro parecia logo outra!

Qd entrámos na sala do médico n keria sair da transportadora. Eu disse ao médico k ela estava um bocadinho nervosa, mas portou-se mto bem durante toda a consulta, apesar de subir por mim acima sempre k podia (confesso k ela tremia um bocadinho de medo, mas ninguém lhe estava a fazer mal, é mesmo só nervoso).

O médico foi mto simpático. Era outro. Esteve novamente a observar a Flor e disse-nos k ela para além da otite interna tinha tb ácaros naquela orelha, daí coçar-se!
Cortou-lhe as unhas (apesar de eu já lhe ter quase conseguido cortar as unhas de 3 patas), limpou-lhe a orelha e receitou a mesma pomada que lhe dei da outra vez. Explicou k isto dos ácaros era cíclico e tínhamos que atacar assim k ela começasse a coçar as orelhas.

Dps receitou um anti-inflamatório pois a glândula inchada ainda estava mto inflamada e devia estar a fazer-lhe impressão (ela abana mto a cabeça).

Fiquei de a levar ao vet novamente no sábado. Espero k até lá ela já esteja melhor!

Dps fomos jantar a casa dos meus pais. Assim k a coloquei no carro, voltou a bufar...
Qd a tirei do carro, voltou ao normal.
À ida pra casa tudo igual, bufava dentro do carro, mas assim k chegámos a casa já estava tudo bem!

Nunca a vi bufar qd vamos no meu carro e a única explicação é mesmo o cheiro do filho dele, k se senta precisamente onde ela ia.

Li numa enciclopédia pra gatos, que os gatos não vêem as crianças como parte da espécie humana, mas sim uma raça à parte. Talvez por serem pequenas!

Será k foi por isso k ela começou a bufar?

Como nunca tive gatinhos antes, fico sempre na dúvida e a tentar compreender as reacções dela!

Enfim, para além desta questão, ela continua como se não estivesse doente, sempre marota a brincar mto. À noite vem deitar-se em cima de mim pra dormir e dps vamos as duas pra cama!
Sim, a Flor já conquistou o seu lugar na minha cama e é impossível tirá-la de lá! No fundo eu é k me deito na cama dela!

Por hoje é tudo!

Jokas

Sara

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/01/15 11:53 "A minha Flor está doentinha!"

Olá Amiguinhos!

Quando a Flor entrou na minha vida, tudo mudou, tudo ficou mais alegre e com muito mais amor!

Olhar para a minha gatinha linda e vê-la a crescer e tornar-se numa gata linda enche-me de alegria e orgulho, especialmente porque nunca tinha tido um animal de estimação como ela!

A nossa proximidade e cumplicidade é maravilhosa. Ela compreende tudo o k digo e sabe como me sinto!

Na medida do possível eu tento tb compreender as suas necessidades e como se sente!

Na semana passada a Flor não andou normal... apesar de comer, dormir, brincar como sempre, apareceu-lhe um alto do pescoço do lado esquerdo (visível na 4ª feira). Ao início parecia que era só o pêlo dela, mas depois comecei a perceber k era algo mais.

Comentei com o meu namorado, mas ele achou k era do crescimento, k ela estava a ficar com o pescoço mais largo!

Entre 5ª e 6ª feira, estive a ver melhor com a minha irmã e efectivamente havia ali uma glândula qualquer inchada, apesar dela nunca se queixar de nada nem qd lhe tocávamos nessa zona!

No sábado fomos pro veterinário.

O diagnóstico: Otite do ouvido interno.

Qd a Flor veio pra minha casa tinha uma pequena otite no ouvido externo, k foi rapidamente curada com uma pomada.

Desta vez a minha bébé teve mesmo de levar uma injecção de antibiótico!

O médico disse-nos que foi uma sorte termos dado conta k algo não estava bem sem ela demonstrar mais sintomas (pois segundo o médico este tipo de doença provoca falta de equilíbrio nos felinos e pode afectar a visão e o animal fica confuso e tem reacções um pouco assustadoras).

A nossa menina só abanava mto a cabeça e não conseguia chuchar!

Durante o fds o inchaço baixou um pouco e ela já conseguia chuchar nos meus dedos como tanto gosta!

Hoje vou novamente com ela ao vet para ver se o antibiótico está a fazer efeito e se é necessário dar-lhe algum anti-inflamatório!

Dps conto como correu a consulta!

Jokas
Sara

P.s. - Para quem tem animais, especialmente de pêlo longo, o melhor é apalpá-los de vez em quando, pq há problemas k se conseguem detectar apenas pela observação dos nossos meninos!

... Comentários ( 1 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/01/02 19:25 "Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2007"

Amiguinhos,

Este foi o primeiro Natal e passagem de Ano da minha linda Flor.
Tirei duas semaninhas de férias e fui de malas e bagagens pra casa dos meus pais.
A minha fofa, como já está em casa dos meus pais como se fosse a dela, instalou-se e logo de imediato foi à procura de algo para brincar!

O k a chamou à atenção em primeiro lugar foi o presépio k estava montado no armário da televisão (logo um sítio onde ela adora estar, atrás da tv). O meu pai, gosta mto destas coisas natalícias, até pq as peças do presépio são as mesmas desde a infância dele, ainda a tentou burrifar com água, mas nada a demoveu. Ao longo dos dias o musgo do presépio foi ficando espalhado pela sala de jantar!!!

Dps foi a árvore de Natal. Dps de abertos os presentes ela conseguia chegar à árvore. Então começou a festa das bolas e dos sinos pelo chão. Foi até deitar a árvore abaixo.

A minha mãe tentou pôr a Flor de castigo. Fechou-a na marquise ao solinho. Claro k ela dormiu 1a bela soneca e n lhe ligou nenhuma.

Outra coisa k saltou à vista é k a minha linda gatinha gosta de comer este mundo e o outro. Sempre k abríamos o frigorífico ela ficava a miar e a olhar lá pra dentro.

Como temos todos um coração de mel, levava sempre um bocadinho de fiambre, frango, etc...

E assim se passou o Natal.

No Ano Novo a minha mãe quis ir ao Porto a casa da minha tia Graça pra dps irmos jantar ao Hotel Pestana do Porto.

Como a família ia toda, eu fui tb. Pensei levar a minha fofa, mas achei k duas viagens de 300km em dois dias seriam demasiado pra ela.
Então a minha menina ficou com o meu namorado, na casa da irmã dele. E não é k pela primeira vez a minha Flor mostrou os dentes a alguém!!!
Numa casa desconhecida e sem a dona, a minha linda só ficava com o meu namorado e a irmã dele e n se proximava das crianças, a elas bufava!!! Enfim, as crianças, apesar de tristes pq não lhe conseguiram dar uma festinha, gostaram mto dela.

O meu namorado achou k ela continuava nervosa ao fim de dois dias e foi com ela lá pra casa.

Aí ela voltou ao normal e correu a casa toda, maluca como sempre!!!

E pronto, passou o Ano Novo de 2006 para 2007!!!

Bom Ano pra todos!

Sara

... Comentários ( 2 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2006/12/11 17:17 "Afinal ela gosta de leite!"

Olá a todos!

Ultimamente, quando estou na cozinha a fazer comida, ou quando estou a comer na sala, a Flor não faz outra coisa senão tentar petiscar qualquer coisa.

Chega mesmo a subir por mim acima até chegar à minha boca!!!

Não é k tenha fome, k ela come bastante bem a ração própria para bébés da idade dela, mas não sei, é irresistível! ;-)

Ela fica doida!!!

Qd ela foi lá pra casa, comprei leitinho para bébés, mas ela nunca ligou àquilo, não lhe cheirava!

Dps tentei com 1 biberon com o leite aquecido. Lá funcionou melhor...

No outro dia, estava eu a tomar 1 pequeno almoço de leite com cereais, veio ela pra cima da mesa (sim, a minha gata de quase 3 meses já consegue subir pra cima da mesa da sala de jantar!?).

Andou por ali sempre a querer lamber a minha taça, não parava. Dps de 1a lambidela ou outra pensei cá pra comigo: e se eu pusesse leite dela na minha taça!

Dito e feito! Bebeu o leite todo!!!!

Afinal ela gosta de leite!

Jokas

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2006/12/04 10:24 "Fim-de-Semana da Flor na casa dos meus pais!"

Olá a todos!

Hoje vou contar-vos como a minha gatinha Flor conquistou o coração dos meus pais!

Pois é, a minha menina, da primeira vez que foi a casa dos meus pais foi só de fugida. A minha mãe não keria k ela saisse da transportadora, ou da varanda!!!

Eu, claro, não ia deixar a minha fofa ficar nessas condições em lado nenhum e como íamos ao vet, fomos embora num instante!

Da segunda vez que lá fomos ela ficou solta no meu antigo quarto (que é o quarto da minha mana), mas também não ficámos mto tempo! Mais uma vez íamos ao vet.

Desta vez foi diferente. Os meus pais keriam que eu lá fosse passar o fds grande (feriado). Eu disse-lhes que só ia com a minha Flor!

E assim foi!

Fomos lá pra casa e eu mantive o combinado com a minha mãe... a Flor ficaria entre a varanda (fechada) e o meu quarto!

Não demorou mto e a curiosidade da minha menina foi mais forte k ela! Ficou à espera k a porta ficasse aberta e lá foi ela explorar o resto da casa e meter-se com o pessoal!

O resto é história!

A minha Flor, com o seu charme natural, foi brincar com todos na casa e com as coisinhas dela da brincadeira pôs os meus pais a rir e a falar com ela como se fosse uma criança, a ralhar qd ela se punha a brincar com os fios, a rir qd ela se escondia e se atirava às pernas deles, com os saltos k ela dava... enfim, no segundo dia dela lá em casa já não havia portas fechadas e ela até entrou no quarto dos meus pais e foi-se meter com eles na cama!!! Até isso eles deixaram!

Não havia hipótese, adoptaram a minha gatinha linda como 1 membro da família como deve ser!

Fiquei mto contente pq ultimamente não ia lá tantas vezes qt isso pq não keria deixar a minha fofa sozinha em casa e assim já posso levá-la comigo e ela tb se habitua a ter outra casa onde pode andar na brincadeira! ;-)

Enfim, foi 1 fds bem passado!

Até à próxima!

Jokas

Sara

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2006/11/21 10:39 "Noite de ontem!"

Olá a todos!

Hoje vou contar-vos a minha noite de ontem com a minha gatinha!

A Flor é uma menina de 2 meses, mto fofinha e brincalhona, mas quando eu não chego a casa à hora normal, ela fica a dormir à minha espera.
Pois ontem decidi ir ao ginásio antes de ir pra casa... cheguei às 20h.

Ela assim k ouviu a porta veio logo a correr ter comigo e a miar, aliás como faz todos os dias!
Esteve ali 1 bocadinho a chuchar e dps começou a maluqueira! Correu pela casa toda, saltou, andou a caçar-me, andou a caçar a minha irmã, subiu pra cima da mesa enquanto jantávamos e andou a cheirar o meu prato com mta vontade de dar uma dentada! Enfim, andou completamente doida!!!

Dps, lá pras 10 da noite começou a acalmar. Já só keria morder-me, mas ficava ali ao pé de mim, já não havia correria!
Começou a chuchar e assim ficou entre dormir e chuchar até à meia noite!

Deitei-a, desliguei a televisão, fechei as luzes todas para me deitar e qd virei costas, já ela me tinha seguido até ao quarto!

Deitei-a na minha cama na esperança que ela ficasse quietinha! Mas não, ela keria brincar. Então levei-a até à sala onde estão os brinquedos dela e lá ficou. Fui deitar-me e encostei a porta para ver se conseguia dormir (por esta altura já era 1 da manhã).
Dormi!

A meio da noite começo a ouvi-la miar, miar... acordei, levantei-me e fui abrir a porta do quarto. Levei-a pra minha cama e lá esteve a ronronar e chuchar durante horas!!! Por esta altura já eram 4h30 da manhã!

Dps ficou com fome e começou novamente a miar. Levei-a até à comidinha dela. Comeu e voltou a vir ter comigo. Consegui dormir mais umas horitas e dps lá estava o meu despertador ambulante a miar pq keria mais colinho e mais chucha!

Amigos, deixem-me dizer-lhes, se isto não é ser mãe, então não sei o k é. As pessoas dizem-me que a estou a mimar demais, mas ela é tão pequenina!

Se alguém tem 1 bom conselho para me dar, agradeço, pq mais noites como esta (k não foi a primeira), vão ser difíceis!

O meu namorado comprou-lhe um biberon k ainda não experimentei. Acham k é boa ideia dar-lhe um leitinho morno antes de dormir para ver se ela acalma?

Jokas

Sara

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2006/11/20 10:07 "Dia das Vacinas"

Olá Amiguinhos!

Pois é, a minha bébé fofa, gatinha Flôr, dps de curar uma otite foi à vacina!
Como é normal, o veterinário tinha imensos cães que foram chegando uns atrás dos outros.

A Flôr é uma gatinha mto curiosa, portanto, apesar de bem protegida por mim e pelo meu namorado, tinha sempre a cabecita de fora para ver o k se passava...

Fomos atendidos num instante e qd o pior passou a nossa menina miava, miava, miava... Até estacionar no pescoço do meu namorado!

Até aqui tudo bem!

Antes de ir pra casa, fomos pra casa dos meus pais. Ela parecia normal, apesar de ter ficado dentro da transportadora, o que não é normal com a porta aberta!
Comeu, bebeu água, foi à casa de banho e dps, pumba, ficou a dormir!

Fomos ao café, voltámos e ela sempre a dormir. Acordou, brincou um bocadinho, mas daí a momentos já estava a cair de sono e pumba, adormeceu. Só à terceira vez é que percebemos que ela estava com uma moca descomunal... o médico podia ter avisado... ela nem se punha bem em pé. Estava confusa e assustada e não conseguia combater o sono. Qd chegámos a casa à noite, tirei-a da transportadora e ela, apesar de estar acordada, nem se mexeu, ficou paradinha e voltou a adormecer...

Esta foto é ela a dormir em casa. Vejam como está agarradinha à mantinha!

Enfim, fiquei preocupada, como é óbvio! No dia seguinte tive de a tirar da cama pq parecia que ainda estava desorientada. Ficou mto carente o dia todo e veio chuchar imensas vezes... Pro final do dia já estava pronta pra outra!

Cenas na vida de uma gatinha de apenas 2 mesinhos!

Jokas a todos!

Sara

... Comentários ( 0 ) ...

Autor:
saraleme (Sara Leme )

Visitas: 3010
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2018 Equipa Felinus