Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"Diário da Gatinha Esperanza"

[ Europe/Lisbon ] 2004/03/03 14:58 "Mããããeeeee!!!"

Mãe Fátima,

A mãe Carla diz que quando te puseram na máquina em que ficamos sem pêlo viram que tinhas umas coisas estragadas, e que agora te vão abrir para consertar. Por isso resolvi escrever esta mensagem curtinha, que é só para te desejar que partas uma perna.

A mãe Carla diz que tu não precisas de mais nada partido, porque já tens que chegue, mas eu estou numa de me internacionalizar, e aprender frases novas. Hoje apeteceu-me dizer-te esta frase que os ingleses usam com frequência para desejar boa sorte. Parece-me que não devem ser um povo muito afectuoso, para andarem a desejar assim uns aos outros que partam pernas, mas enfim, o que conta é a intenção e, também já aprendi que não podemos levar o que os outros dizem muito a sério. O mano Onyx também diz que não pode viver sem mim, mas outro dia apanhei uma gatinha a miar para ele à janela e ele a dar-lhe trela... Pinderico.

A mãe também diz que aqui se manda as pessoas à... à... Para aquele sitio fedorento - quando se deseja boa-sorte - mas pelo menos nós não desejamos coisas dolorosas às pessoas, só malcheirosas.

Miaus com cheiro a rosas,

Espy

... Comentários ( 3 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/02/23 11:54 "Alôôôôô mãe Fáááááátimaaaaaaaaaaaaa!..."

Mãe do Norte,

Alô mãe do Norte, ainda não percebi muito bem o que é "breve" na linguagem aqui de casa, de qualquer modo a mãe parece que anda sempre a correr, por isso "depressa" eu já sei o que é. Nas últimas semanas tenho passeado muito. De casa para o veterinário e do veterinário para casa. Sinceramente não gosto nada e buzino os ouvidos da mãe, do tio Paulo, das tias e na penúltima viagem fiz questão de buzinar muito os ouvidos do táxista que nos levou. Imagina mãe Fátima, que ele perguntou à mãe Carla se ela me ia mandar matar. Pois foi, assim, sem mais nem menos. Acho que a mãe até se engasgou, porque ela ficou roxa de repente.

Nestes dias fiquei a conhecer a Dra Maria, a Dra Elsa, a Dra Marta e a Dra Inês. Gostei das festinhas e dos mimos que me deram, mas houve uma coisa que me aborreceu muito; elas faziam questão de me ver a barriga e de me pôr numa máquina em que aparecia eu sem pêlo, até parecia uma top model anoréctica. A Mãe disse que era para ver onde andava a passear a minha comida, e porque é que ela entrava mas não saia cá para fora. Isso aborrecia-me muito! Que curiosas! Por causa disso eu miava muito quando alguma delas pegava em mim.

Uma das assistentes da clinica dizia que eu parecia daqueles bonecos que apitam, porque cada vez que me tocavam eu fazia "píííí". A mãe disse que era esse o meu nome Py. Ela volta e meia muda-me o nome mãe, mas eu sei que o meu nome todo é Esperanza von Espy, e a mãe Carla diz que eu sou uma princesa - não sei é de que terra, acho que é só aqui do nosso T2. Ainda não percebi bem o que é que isso faz do mano Onyx. Será que também é um principe?

A mãe diz que ele é o guardião da porta, porque está sempre à porta à espera dela. O tio Paulo está a ler um livro que fala dum dragão negro chamado Onyx, mas o mano não deita labaredas pela boca, por isso acho que não é nenhum dragão. A não ser que a mãe lhe vista uma camisola do FCP...

Mãe Fátima, a mãe Carla disse-me que tinhas andado a fazer umas actividades radicais, assim tipo rappel e queda-livre e que depois disso também te meteram naquela máquina em que ficamos sem pêlo, é verdade? E que os dentes agora te tremem? Isso não deve dar jeito nenhum para comer ração...

Espero que estejas melhor...

Pyyyyyssss da

Espy

P.S. Ainda não percebi bem porquê, mas agora de cada vez que vou à casa-de-banho toda a gente faz uma grande festa, e a mãe vai vasculhar a areia como se estivesse a garimpar ouro. Eu disse-te que ela não era boa da cabeça...

... Comentários ( 3 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/01/22 22:56 "Mensagem da Espy para os tios"

Tios,

Bem sei que tenho andado ausente, mas nem queiram saber como a minha vida mudou desde que escrevi as minhas últimas crónicas...
Não contente com aquele bicho amarelo que come ar e mete medo, a mãe começou a aparecer cá em casa com um bicho verde, e maior!Faz um barulho infernal e ainda por cima deita uma espécie de nuvem da boca de vez enquando. A mãe diz que assim a casa fica "desinfectadinha". Eu tinha-vos dito que ela era maluca, mas estou a ficar mesmo preocupada com esta mania das limpezas que ela tem, e acho que vou pedir ao tio Caneco um bocadinho do Prozac da prima Scarlet. A mãe não está nada boa, não senhora... E querem saber mais? Não contente com estes monstros horríveis que sugam ar, em Setembro a mãe trouxe para casa dois gatinhos pindericos e magricelas. Pois é, pois é... não lhe chegava eu! Felizmente consegui impingir um deles a uma amiga dela. Ficou um pretinho que me deu que fazer. Foi preciso mostrar-lhe quem mandava cá em casa, mas agora já está tudo controlado!

Miaus para vocês, volto em breve.

Espy

... Comentários ( 4 ) ...

Autor:
catw (Carla Mar )

Visitas: 2437
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2018 Equipa Felinus