Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"Crónicas do Sr. Pooky"

[ Europe/Lisbon ] 2005/05/16 19:27 "Que susto!!!!!"

Na última semana não tenho podido escrever, andei sem tempo por causa das razões que em seguida explico, foi cá um SUSTO!
Levaram-me ao veterinário para levar uma vacina, e eu fui muito desconfiado, já tinha tido uma má experiência com aquela caixa dos buracos.
Quando lá cheguei e me tiraram para fora aproveitei para me agarrar à minha dona, não queria separar-me dela, mas fiquei curioso quando vi aquele humano de bata branca e quis cheirá-lo, achei-o simpático porque ele disse que eu era um persa muito lindo.
Miau! Eu não sabia o que me esperava!
Ele estava era a elogiar-me e a gabar-me só para poder me espetar com aquela coisa. Apanhou-me tão de surpresa que nem tive tempo de miar...
Foi no dia seguinte que dei um valente susto às minhas donas. Também, quem as mandou levarem-me ao tal do vet para ser espetado?
Logo pela manhã a Carla encontrou um nódulo estranho debaixo de um dos meus braços, e quando chegou a casa depois do curso reparou que eu já tinha outro nódulo debaixo do outro braço.
Ela ficou verdadeiramente assustada e usou aquele aparelhinho que encosta ao ouvido e parece que está a falar sozinha (quando ela o usa eu costumo pular-lhe para o colo ou puxar-lhe as calças para que saiba que estou aqui e já não precisa falar só, mas isto nunca resulta) para dizer à Sónia – que estava a trabalhar – que me ia levar imediatamente ao vet.
Lá fui novamente ao vet, desta vez era uma humana de bata branca, mas tanto faz o sexo, estes humanos de bata branca, chamados vet, só nos querem é espetar.
A vet disse que devia ser uma reacção à vacina e que tinha de fazer um tratamento com anti-inflamatório durante 3 dias, e pronto espeta com ele!
Só que desta vez já sabia o que me esperava e decidi protestar, miei e contorci-me, afinal não sou nenhuma almofada de alfinetes, não adiantou nada e fui espetado novamente!
Miau! Fui espetado por três vezes nos dias seguintes e não adiantou protestar, nem miar zangado, e acreditem que fiquei muito zangado.
Ao fim dos três dias os nódulos tinham quase desaparecido, a vet disse que agora tinha de esperar o resultado do tratamento e ver se os nódulos desaparecem completamente e não voltam a aparecer.
Volto à vet no dia 1 do mês que vem e se os caroços debaixo dos braços não tiverem desaparecido totalmente parece que vou ter de fazer uns tais de exames – palpita-me que vem mais «espetanço» por aí – espero que não seja preciso!
Entretanto continuo com a minha vidinha, não paro quieto, corro, brinco, como e durmo.
Não sei porque é que as minhas humanas se preocupam tanto, se não me sinto, nem pareço doente, que malucas, agora foi esta coisa do vet, do que é que se hão de lembrar a seguir?
Com isto tudo nem tenho tido tempo de continuar com estas crónicas, actualmente as coisas estão calmas por aqui (tirando as minhas travessuras claro) e espero que assim continuem...
Miauuuuu!!!! Miauuuuu!!!!

... Comentários ( 1 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/05/10 16:31 "Gato maluco"

Miau! Miau!
Este último mês foi fantástico!
Já estou definitivamente instalado, a casa é enorme tenho muito espaço para correr e brincar.
Tenho um arranhador só para mim, e deviam ver os meus brinquedos - são o máximo!
Tenho surpreendido os duas pernas cá da casa, é que sou um persa, mas ao contrário do que é hábito nos persas não sou nada calmo, nem pachorrento, passo o tempo a saltar, a trepar e em correrias, não tenho medo de me aventurar.
Dizem que sou um maluquinho e que tenho uma veia de cão. Será?
Miau! Agora despeço-me, vou correr e brincar...até à próxima.

... Comentários ( 1 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/05/05 15:28 "Viagem para a Madeira"

No dia 09 de Abril ouvi o humano dizer que o avião partia por volta uma da tarde e que devia chegar à Madeira por volta das quatro e meia e pensei - « É hoje que vou viajar...»
Por esta altura tinha descoberto que a Madeira é uma ilha e que ia viver para lá - «Estes humanos são loucos... um gato a viver rodeado por água...Miau! Miau! Socorro!!!»
Meteram-me numa caixa com buracos... levaram-me para o aeroporto e entregaram-me a uns desconhecidos que me levaram para o tal do avião...
Miau! Não queria ir! Miaaaauuuuuuuuuuuuu!!!
AQUILO NÃO PODIA SER BOM!!!
Os gatos não voam, nem mesmo dentro de aviões... pensei que me ia finar e disse : «- MIAU! ADEUS MUNDO CRUEL!!!»
...
Afinal continuei vivo dentro da "barriga" do avião - aquilo engole-nos vivos e depois cospe-nos - de qualquer forma não gostei e fiquei muito assustado, pois, ali estava eu dentro de uma caixa com buracos num lugar escuro e cheio de ruídos estranhos.
...
Depois desta viagem aterradora que levou uma eternidade, cheguei à Madeira e levaram-me para uma espécie de armazém onde fiquei à espera do que ia acontecer a seguir. Pensei que ia ficar ali para sempre, mas ao fim de algum tempo vieram buscar-me e o homem colocou-me em cima de um balcão e entregou-me à minha humana Carla.
...
Miau!
Haviam de ter visto a cara dela quando me viu pela 1ª vez dentro da caixa, não parava de dar gritinhos e guinchar, na altura pensei que devia ser por causa do meu aspecto - estava muito assustado e a tremer, queria ver o aspecto dela se tivesse passado pelo que eu passei - mas agora sei que ela reagiu assim porque me achou muito LINDO!
A Carla levou-me então para casa onde conheci a minha outra humana Sónia - vai dar-me um trabalhão domesticar estas duas irmãs, mas elas hão-de aprender:
Miau! Miau!

Deram-me o nome de POOKY, e isto de ter vindo viver para a Madeira não é assim tão mau! E o clima é óptimo!!!

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/05/05 15:18 "Cada vez mais preocupado!!!"

No dia 08 de Abril estava cada vez mais preocupado!
As humanas, lá da Madeira, gostaram de mim e o humano que vivia comigo foi marcar-me viagem para a Madeira.
Ia viajar????
O que é um avião???
Parece que tem asas e voa... será um pássaro???
Vai comer-me e levar-me para a tal da Madeira????
Onde é que já se viu um gato comido por um pássaro????
Potestei:
- «Miaaauuuuuu!!! Miaaauuuuuu!!! Miaaauuuuuu!!!»

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/05/05 15:09 "Novidades no ar...."

Nasci a 04 de Fevereiro de 2004, mas a minha verdadeira aventura começou no dia 07 de Abril.
Estava um pouco nervoso...
Sentia que andam novidades no ar, por isso decidi começar a escrever estas crónicas... para servirem de prova caso me aconteça alguma coisa.
Queriam tirar-me fotos... diziam que era para enviar para a Madeira... parece que havia lá umas humanas que me queriam conhecer...
Decidi que não deixava que me tirassem as fotos, por isso não parava quieto. Não deixava mesmo!
Afinal o que era aquilo de mandar fotos minhas para a
Madeira sem o meu consentimento? Miaaauuuuu!!!
Acabei por ser apanhado...
O que seria essa coisa da Madeira???
Pensava que madeira era aquilo que vem dos troncos das árvores (sou um gatinho instruido), mas afinal também havia um lugar chamado Madeira???
Miau! Miau!
Estava preocupado, vinham mudanças por aí e não deviam de ser coisas boas... ou seriam?

... Comentários ( 0 ) ...

Autor:
Sonialves (Sónia Alves )

Visitas: 2493
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2018 Equipa Felinus