Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Madrugada de terror no canil de Taboeira

Cães agredidos e torturados e prejuízos materiais na ordem dos 12 mil euros constituem o balanço de uma noite de pesadelo para os 45 animais que ocupam o espaço-abrigo da Associação dos Felinos e Caninos Todos Unidos (AFECTU).

Na madrugada de anteontem, bandidos partiram parte do muro do canil, situado em Taboeira, e roubaram tudo o que podiam, Não satisfeitos, agrediram brutalmente alguns animais, deixando um cão às portas da morte, devido a um furo na boca, para além de fracturas nas patas. Um segundo ficou quase esganado após ter sido preso a um pinheiro situado a cerca de 200 metros do espaço-abrigo.

Ana Lucília, presidente da AFECTU, não consegue parar de chorar. O trabalho de vários meses, conseguido graças aos euros dos directores e à boa vontade de alguns amigos e da Câmara de Aveiro, foi destruído em poucas horas. Novamente numa madrugada de segunda-feira, "o único dia da semana em que os camiões do lixo não passam a caminho do aterro", lembra Ana Lucília.

Num espaço de meio ano esta foi a segunda vez que a Afectu foi roubada. Em meados de Janeiro, os ladrões levaram material avaliado em 7000 euros, mas não bateram nos cães.

Desta vez, para além de levarem tudo o que tinha valor, até lâmpadas, maltrataram os caninos. "Certamente por eles estarem a ladrar, algo que poderia denunciá-los", acredita Ana Lucília, presidente da AFECTU.

Os ladrões levaram 35 sacos de ração, uma bicicleta nova, dezenas de ferramentas, armários e uma cabine, provavelmente desmontada no local, depois dos vidros terem sido partidos.

A presidente da Associação dos Felinos e Caninos Todos Unidos desconfia de algumas pessoas, uma informação ontem transmitida aos elementos da GNR de Aveiro que estiveram no espaço-abrigo.

A AFECTU foi criada em 1999. O abrigo para os animais tem sido parte do projecto de vida de Ana Lucília e funciona como um segundo canil municipal. A associação vive da quotização dos 500 sócios, apesar de só metade pagarem. É com esse dinheiro que a Direcção paga os 700 euros da factura mensal relativa a alimentação e higiene dos animais e manutenção da casa que ontem foi um pouco abaixo.


Autor: João Paulo Costa
Fonte:
http://jn.sapo.pt/2006/07/11/centro/madrugada_terrorno_canil_taboeira.html


Para ajudar esta associação, consultem o seguinte apelo referente ao 1ª assalto, onde constam os contactos e o NIB:

http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=848



Saiba mais sobre o que a AFECTU necessita:






Acompanhe o caso no fórum:
http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=4766

- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2006/07/11 13:46

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» DiDi ( Diana) » [ Europe/Lisbon ] 2006/08/03 16:14
Que tristeza assolapada que esses delinquentes são... já que não fazem bem nenhum, ao menos que nao estraguem o que está bem feito, isto revolta-me!!!

» LILIANAB. ( liliana) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/17 17:56
AJUDEM POR FAVOR.NEM QUE SEJA APENAS COM UM SACO DE RAÇAO.ESTES ANIMAIS PRECISAM DE NÓS.EU VOU FAZER VOLUNTARIADO LÁ E AJUDAR EM TD O QUE ME SEJA POSSIVEL.FAÇAM O MESMO.

» ecnova ( Cissa V. Nova) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/17 15:38
O que me "conforta" diante de tanta maldade é a velha máxima: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA! Paz a todos!

» ecnova ( Cissa V. Nova) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/17 15:35
mad.gif "Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. (Pythagoras) " sad.gif


» isabranq ( IB) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/17 11:16
sad.gif

» Alentejano ( Carlos Teixeira) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/16 23:51
Sem comentários.Vândalos.

» Papaçordas ( Cecília Freitas) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/14 10:33
Não tem limites a maldade humana !!
Difinitivamente, Portugal deixou de ser o país de brandos costumes e de pessoas afáveis, a que estávamos habituados.
Estou desgostosa e envergonhada. Nem parece o povo que criou a gigantesca onda de solidariedade em volta da Selecção Nacional!!!!!!!!

» Isabel Mello ( Isabel Mello) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/13 12:04
Nao se admite, cada vez vivemos num mundo mais cruel. Quem tem coragem para fazer mal a um animal depois de ele sofrer tanto e muitas vezes um abrigo vir a ser a sua ultima oportunidade de ter um pouco de afecto é capaz de tudo. Já para nao falar no desrespeito de roubar a comida que muitas vezes é comprada pelas pessoas do abrigo nos meses em que á menos ajudas. Boa sorte a todos e rapidas melhoras dos meninos que ficaram feridos.

» xili ( filipa) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/13 11:36
estou desolada com esta noticia! sad.gifsad.gifsad.gif e muito revoltada também!! vou kerer ir sabendo de noticias sobre este caso! Que esses %&#&)%$$**.....Enfim...que lhes aconteça o mesmo ou pior, um dia, que eu ca estarei para me rir da desgraça deles!!! (desculpem o desabafo)

» a20vilar ( Ana Filipa Vilar) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/11 23:15
Sem palavras...

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/11 15:39
sad.gif sad.gif sad.gif

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/11 14:11
Já não chega maltratarem os animais na rua ainda os perseguem nos seus abrigos feitos com tantas dificuldades
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus