Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Opinião » Filmes

A Idade do Gelo 2: Descongelados

Ice Age: The Meltdown

Realizador: Carlos Saldanha

Actores:Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah e Seann William Scott

Ano: 2006

Idade: M/6

Duração: 90 minutos

Género: Animação / Comédia / Família

Distribuidora: Castello Lopes

País de Origem: EUA

Estreia: 30 de Março

Site Oficial: http://www.iceage2.com/
Site Oficial em Português: http://microsites2.foxinternational.com/pt/aidadedogelo2/
Trailer: http://www.apple.com/trailers/fox/ice_age_2/


Sinopse:
No início era uma bolota e um esquilo dentes-de-sabre que não se dava por vencido de cada vez que a perdia. E ao segundo filme eles estão de regresso.

Manny, Sid e Diego regressam ao grande ecrã depois da primeira e bem sucedida aventura na Idade do Gelo. Nessa primeira passagem conseguiram reunir energias em prol de um objectivo comum, ultrapassando as muitas e grandes diferenças que os separavam. E como tal, constituíram um grupo forte e unido, onde as fraquezas de uns eram ultrapassadas pelos pontos fortes de outros. Para salvar um pequeno humano, o mamute, a preguiça e o tigre dentes-de-sabre não mediram esforços.

Agora, vamos encontrar os três a viver pacificamente num vale, junto de outras criaturas que aprenderam a respeitar o estranho trio. Mas o mundo onde habitam está a mudar: A Idade do Gelo chegou ao fim e os animais estão deliciados com o seu novo mundo. Ao contrário do que se poderia pensar, a situação não parece desagradar a nenhum dos habitante do vale gelado que se deliciam com o súbito paraíso que o degelo lhes trouxe, com lagos, geisers e muita vegetação incluídos. Só que este cenário é mais efémero do que qualquer um deles esperara.

Mas quando, Manny o mamute, Sid a preguiça e Diego o tigre, descobrem que as milhas de gelo derretido poderão inundar o seu vale, eles têm de avisar os outros animais seus companheiros, e de alguma maneira encontrar um caminho para escaparem ao dilúvio que se aproxima.

Nesta nova aventura, surgem novas personagens que para além de elevar o nível de humor prometem auxiliar os três heróis "veteranos". Ellie, Crash e Eddie são os novos reforços para este período de crise.

A realização de "Ice Age 2" continua a cargo do brasileiro Carlos Saldanha, que entre os dois filmes co-realizou um outro filme de animação, "Robots", que não teve grande acolhimento nas salas de cinema. Aqui ele está como um peixe na água e promete recriar de forma hilariante o argumento do também repetente John Vitti que, entre outros trabalhos, assinou alguns episódios de "Os Simpsons".

A banda-sonora está a cargo de John Powell, autor da música de um outro sucesso de animação, "Shrek", para além de filmes noutros registos como "I Am Sam", "Alfie", "Mr and Mrs Smith" ou "X-Men 3".
Como em qualquer sequela que se preze as vozes do trio de protagonistas continuam a cargo das mesmas pessoas. A saber, John Leguizamo é Sid; Denis Leary é Dieg; Ray Romano é Manny.
A estes juntaram-se Queen Latifah a dar voz a Ellie e Seann William Scott a emprestar as suas cordas vocais a Crash. Jay Leno também colabora na pele de Fast Tony, um tatu com muito estilo.

Que o filme é imperdível, sobretudo para quem gosta de bom cinema de animação, ninguém duvida. Mas uma pergunta fica por responder: Será que é desta que o esquilo come a boleta ou o que dela resta?


http://www.7arte.net/
http://www.estreia.online.pt/



Já viste este filme? Dá-nos a tua opinião!

- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2006/06/04 15:13

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» netinho ( Sílvia Neto) » [ Europe/Lisbon ] 2006/06/06 19:32
Fui ver ao cinema, mas confeço que gostei mais do 1º.
Acho que O descongelados não teria piada se n metesse tanto o esquilo laugh.gif

» moranguita ( Ana Raquel Alves) » [ Europe/Lisbon ] 2006/06/05 13:22
o filme é lindo laugh.gif nao conseguimos parar de rir o tempo todo!!
Em comparação com o 1º há muito mais cenas da celebre bolota o que torna o filme ainda mais hilariante eheheh O final da bolota é muito engraçado, o esquilo vai para o ceu das bolotas e dps... mais não digo wink.gif

» selenis ( Rute) » [ Europe/Lisbon ] 2006/06/05 00:26
Absolutamente fabuloso heart.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus