Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Opinião » Filmes

Lassie

Realizador: Charles Sturridge

Actores:Peter O'Toole, Samantha Morton, Peter Dinklage, John Lynch eEdward Fox

Ano: 2005

Idade: M/6

Duração: 100 minutos

Género: Aventura / Familia

País de Origem: França / Reino Unido / EUA / Irelanda

Estreia Nacional: 11 de Maio de 2006





Sinopse:

Sem grandes efeitos especiais, um elenco de "primeira apanha" e muitas lições de moral, chega às salas uma nova versão cinematográfica de "Lassie Come Home", livro infantil lançado por Eric Knight em 1940. Foi justamente nesta obra que se baseou o filme de 1943, responsável por uma das marcas mais bem sucedidas da indústria do entretenimento, com 11 longas-metragens e uma série televisiva de sucesso.

Para quem ainda não sabe, Lassie é uma bela e extraordinária Collie que vive com Joe Carraclough (Jonathan Mason) - um rapaz de 9 anos - e com os seus pais numa pequena cidade mineira de Yorkshire.

Um dia, ao seguir uma caçada, Cilla (Hester Odgers), neta do Duque de Rudling (Peter O’Toole), repara nesta cadela e fica de tal forma fascinada com ela que o duque decide comprá-la.

Renitente, a família recusa a oferta. Mas quando a mina onde Sam trabalha fecha, não restam alternativas senão vender a adorada cadela para grande tristeza de todos.

Profundamente infeliz, Lassie é levada para uma longínqua mansão na costa norte da Escócia. Mas a nossa heroína está determinada a enfrentar todos os desafios para regressar a casa.

Os laços que a unem ao pequeno Joe são tão fortes que Lassie nada incansavelmente, escala montanhas e enfrenta com coragem todos os perigos que encontra nesta sua jornada de 800 quilómetros, desde a Escócia até aos braços do rapaz.

Lassie marca o regresso de um ícone que cativou várias gerações e conta com o desempenho de actores consagrados como o "Lawrence da Arábia", Peter O’Toole, Samantha Morton e o pequeno grande actor Peter Dinklage.

O britânico Charles Sturridge produziu, escreveu e realizou o filme protagonizado por "Lassie", uma cadela de oito anos que, tal como todos os animais que integraram a série, descende da Collie que brilhava no filme original.



http://www.estreia.online.pt/
http://www.cinema2000.pt/
http://www.7arte.net/

Já viste este filme? Dá-nos a tua Opinião!

- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2006/05/31 13:58

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Papaçordas ( Cecília Freitas) » [ Europe/Lisbon ] 2006/06/02 11:34
Esta ainda não vi, mas recordo com carinho a série televisiva da Lassie e por vezes, tentava recriar com o meu cão, as aventuras da Lassie. Que saudades, era uma cadela espectacular e extremamente inteligente.
Penso que será um filme interessante para ser visto pelas nossas crianças, pois nunca é demais mostrar-lhes que os animais são seres "tão humanos" quanto nós, com sentimentos, necessidades, e os melhores amigos que podemos desejar.
Todas as oportunidades são boas para incutirmos nas nossas crianças, o amor e respeito que devemos ter pelos animais!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus