Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Histórias Felizes

Lisa, a gata má linda

A Lisa e a Mikikinhas são duas gatas muito especiais e sempre que falo nelas faço-o com o maior orgulho....
Autor: Susana Almeida
Ainda na rua

A Lisa vivia num barracão sem a mínima condição com a sua irmã, a pretinha. Muitas pessoas lhes davam comida e no verão as larvas despertavam. Um velhota maluca costumava lá colocar pombos mortos... para que????? Não sei! Era tudo um nojo e as meninas lá viviam. A Lisa teve filhotes e começou a despertar-nos mais a atenção. Com a ajuda de umas amigas conseguimos resgatar 3 gatinhos, ficaram dois. Um pretinho soube que foi morto por um cão e a preta e branca estava muito doente (a minha Mikinhas).

No dia seguinte quando lá fui dar de comer a gatinha veio e distraiu-se tanto com a apetitosa comida que foi fácil traze-la comigo. Estava com coriza e uns dias depois foi-lhe diagnosticada uma broncopneumonia. Foram dias e dias a ir ao vet, muita atenção e medo de a perder. Chegava-me a levantar de noite para ver se ela estava viva. Felizmente a Mikinhas recuperou e hoje é uma gata linda e cheia de energia.

De vez em quando, as gatas desapareciam, passavam dias fora do barracão, até que a pretinha nunca mais voltou. Ainda hoje penso no que lhe terá acontecido.... poderia te-la apanhado mais cedo e evitar uma desgraça, mas quem adivinha o que vai acontecer?????

A Lisa é uma gata muito esperta e apanha-la seria uma tarefa complicada, por isso fomos adiando, fomos arranjando soluções e ajudas, mas um dia reparámos que algo de errado se passava com a nossa gatinha. Estava com uma hemorragia vaginal... pingava e eu assustei-me. Liguei para a Bea_72, a madrinha da Lisa e o meu apoio, e decidimos que era urgente apanhá-la. A Bea contactou a vet pois poderíamos lá aparecer de urgência e montamos um estaminé na porta do barracão. Nem com tranquilizantes a conseguíamos apanhar e pedimos uma armadilha. A Bea monto-a e com peixinho e um pouco de tranquilizante lá a enganámos e ela caiu que nem um patinho.... parecíamos duas malucas aos pulos na rua, os vizinhos vieram felicitar-nos pois acompanhavam o caso há algum tempo. Foram 3 dias, de manhã, à tarde e à noite.... foi muito stressante porque víamos que ela não estava nada bem. Na vet foi operada no próprio dia. Fez uma ovarioesterectomia. Tinha uma infecção no útero, mas ia ficar bem.

Foi recuperar para minha casa... só recuperar, depois era para adopção... pois, pois... isso disse à minha cara metade, talvez para ganhar tempo...
Autor: Susana Almeida
A recuperar da operação

A Lisa tinha que tirar os pontos no Sábado, Dia do Animal, na Expo. Consegui colocá-la na transportadora e lá fomos nós... descemos as escadas e quando estávamos a chegar ao carro, num segundo, vi a Lisa a sair disparada da transportadora e enfiar-se no motor de um carro... eu tinha fechado mal a transportadora e nem queria acreditar! Vi a minha vida toda a andar para trás. Pensei que nunca mais iria ter a Lisa comigo, que ia perde-la de novo... e ainda, teria que ligar à Bea que estava à nossa espera! Desesperada e a chorar como uma louca lá liguei à Bea que em meia hora se pôs na minha rua (Barreiro). Foram horas a correr de carro em carro, a tentar achar uma solução. Fui buscar um tranquilizante ao vet e num acto de coragem consegui administrá-lo. Meio grogue ainda se enfiou no motor de outro carro e nós dissemos... daqui não sai... e não saiu! Tapamos o carro todo, a única saída seria pelo motor, abrindo o capô e ela já devia de estar a dormir. Procuramos a dona do carro entre dezenas de casas e lá conseguimos encontrar a proprietária que quase não descobria o seu carro. Conseguimos tirar a gata que não resistiu muito e lá voltou para casa!

Com isto tudo e após ver o meu desespero, e ele tambem o sentiu, o meu namorado disse tudo o que eu queria ouvir: “Esta gata nunca mais sai desta casa!”.

Há males que vêm por bem e com isto tudo todos os vizinhos já me conhecem, porque será?
Autor: Susana Almeida
Já em casa e feliz

A Lisa tem evoluido imenso. Era uma gata muito assustada. Nunca foi má, nunca me mordeu ou arranho, mas é muito medrosa e não deixava que nos aproximássemos. Agora, passados quase 3 meses, a Lisa já deixa fazer festinhas e mia a pedir comida.... melhor... já dorme connosco! Ainda não conseguimos pegar nela. Deve-se sentir ameaçada e dá logo um pulo que mais ninguem a vê. E ir ao vet é a nossa maior aventura. Mas com o tempo vai lá e há-de ganhar confiança e ver que ninguem lhe faz mal.

A Lisa, apesar de tudo, é uma gata feliz, nota-se... eu sempre pensei que ela nunca se adaptaria a um apartamento, mas estava redondamente enganada. Ela, o Alex e a Mikinhas são os melhores amigos. Onde um está estão os outros e sei que ela gosta de nós...

Foi umas das melhores coisas que me aconteceram na minha vida... obrigada Bea!



- Miau (Susana Almeida) [ Europe/Lisbon ] 2003/12/23 09:58

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» cleopatra ( sonia Abraços Miranda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/09/14 17:07
A Lisa é xeia de sorte e tu tb pois fizeste mesmo o k kerias!!!Eu infelizmente nunca consegui salvar a minha fofinha não a pude levar para casa, pois o meu pai não deixou mas foram 5 anos a tratar dela na rua sempre com tudo, mas uma vizinha minha matou-ma so tive tempo de ela as 8:00 ( hora do pekeno almoço) esperar por mim e morrer nos meus braços enfim... tudo de bom para ti e lisa.

» Miau ( Susana Almeida) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/15 23:17
Está linda a Lisa... cada vez mais próxima de nós, adora festinhas e os ronrons são uma constante! Eu tambem tive muita sorte, tenho uma gata espectacular smile.gif

» AngelaMonte ( Angela Monte) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/15 16:21
que linda história! que gatinha de sorte! laugh.gif

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/01/12 00:02
Ela teve muita sorte e tu mereces tudo por te esforçares tanto.... Ainda me lembro de tu e a Bea (creio que foi a Bea que me ligou)me ligarem no dia mundial do animal a dizer que não podiam ir porque ela tinha fugido... que susto... mas depois de a apanharem e do susto porque passaram ainda apareceram para ajudar. Nunca me esqueci.... Ela vai ser feliz... e os meninos da EDP idem biggrin.gif cada um com a sua escolha. CAsa ou liberdade.

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/01/09 16:57
Que linda história e linda gata! Ainda bem que acabou tudo em bem!

» xamir ( Adélia Costa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/01/08 12:56
Com uma dona que se esforça desta maneira, a Lisinha só podia mesmo ser uma gata feliz e fazer o que puder para merecer os mimnhos da dona maravilha que lhe calhou na rifa.

» bea_72 ( beatriz) » [ Europe/Lisbon ] 2003/12/29 16:32
Sorte a da Lisinha de ter uma dona como tu. smile.gif
(eu tinha quase a certeza que, de alguma forma, ias convence-lo. Nada acontece por acaso...).
A história da lisinha é muito parecida com a da minha serafina (até no feitio são parecidas), Não há melhor recompensa do que ver que estão felizes, e muito melhor do que estavam antes.
Poucas vezes o meu tempo foi tão bem empregue. Valeu bem a pena smile.gif

» elsa_rod ( elsa rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2003/12/23 13:54
Linda história! E felizmente com um belo final! Parabéns!

» Miau ( Susana Almeida) » [ Europe/Lisbon ] 2003/12/23 11:38
Foi muito stressante, mas valeu a pena. Tinha fotos mas não consegui colocá-las aqui... sad.gif Com certeza que ainda me vai dar muitas alegrias, temos muito tempo pela frente. A Lisa é muito brincalhona... dá pulos atrás de um fio que só visto!

» rita.xavier ( Ana Rita Freitas Xavier) » [ Europe/Lisbon ] 2003/12/23 11:28
Que stress, muitos parabéns por nunca terem desistido smile.gif

» catw ( Carla Mar) » [ Europe/Lisbon ] 2003/12/23 10:34
Que sortuda a Lisa!!! Vais ver que ainda te vai dar muitas alegrias!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus