Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Histórias Felizes

BECAS - o meu gato que parecia uma pessoa

Eu tinha dois gatos, um arraçado de siamês, macho castrado e chamado Becas que tinha adoração por mim e percebia tudo o que eu dizia, o que não dizia, era o meu amigo e companheiro. Depois de casada e do nascimento do Duarte tinha pouca disponibilidade para ele e pouco espaço em casa também.

Então, tomei a difícil decisão de o dar, mas tinha que ser alguém muito especial. E foi!!!! Uma senhora na casa dos 30 e poucos anos, casada, com dois filhos e uma característica (infelizmente) muito especial. Tinha uma doença degenerativa que a obrigava a estar acamada.

Achei "curioso" o facto de quando lá chegamos a casa dela o Becas estar ao meu colo, olhar para mim com aqueles doces olhos azuis e ter saltado para o braços dela, onde se enroscou ronronado. Ele nunca, mas nunca tinha deixado o meu colo por nada, muito menos por uma pessoa estranha.
Este é o texto de um mail que ela me mandou ao fim de ter o Becas à algum tempo:

"Quero agradecer-lhe do fundo do coração o Gatinho maravilhoso que me deu!!!
O Becas é sem dúvida o meu grande companheiro desta cruel e injusta batalha que travo todos os dias...é verdade!
Posso até dizer-lhe que o Bequinhas já me salvou a vida...

Numa noite destas, eu estava desesperada, o sofrimento era horrível, e estava sozinha, pois o meu marido noite sim noite não tem que ir trabalhar...o Becas dorme comigo desde o primeiro dia aqui em casa, e nas noites em que estou sozinha, ele nem sequer se levanta, espera que o Jorge chegue a casa e só aí, ele vai comer e fazer as suas necessidades, é impressionante!!! Nessa noite eu chorei muito e desabafei muito com ele...e ele, muito meigamente encostava o nariz dele ao meu e chorava também...enquanto me limpava as minhas lágrimas...ao fim de algumas horas, o desespero falou mais alto, e eu, já meio perdida, peguei numa caixa de comprimidos e quando comecei a tirá-los um a um, ele deu-me uma valente patada e rosnou-me...confesso que me assustei um pouco, pois nunca o tinha visto assim!!! Puxou a caixa e os comprimidos já soltos e deitou-se em cima deles, olhando para mim e fazendo uns sons muito estranhos, parecia que estava a ralhar comigo...tentei tirar a caixa debaixo dele, mas os dentinhos deles metem respeito :-)), e tive mesmo que desistir!!! Comecei a falar com ele e a dizer-lhe que me desculpasse, e que ficasse descansado que eu já tinha tirado isso da ideia...chorei muito e só quando deitei a cabeca na almofada, já exausta, é que ele deitou a cabecinha dele ao meu lado e com uma das patinhas fez-me festas, até eu adormecer, foi impressionante Gisela!!!

Quando o Jorge chegou a casa, lá estava a caixa e alguns comprimidos bem guardados debaixo dele!!! E só aí ele deixou tirar...o meu marido percebeu logo o que tinha acontecido, e também ele se agarrou ao Becas a chorar e a agradecer-lhe o que ele tinha feito!!!

Desde essa noite, a minha relação com o Becas tornou-se ainda mais sólida!!! Nunca esquecerei o que este gatinho fez por mim...
Não quis deixar de partilhar este acontecimento convosco, espero que não levem a mal :-)
O Becas não vê outra coisa á frente, senão eu :-),e isso deixa-me muito orgulhosa!

Uma noite destas ele estava deitado no meu braço, pois é assim que dorme, mas estava a ocupar um pouco o espaco para o Jorge se deitar :-), então ele tentou empurrá-lo um pouco, mas o Becas deve ter pensado que ele o ia tirar dali, e não vai de modas, deu-lhe uma valente patada :-)))
Apanhamos um grande susto na altura!!! Mas depois até teve graca :-),o meu marido agora quando quer alguma coisa dele, diz-me para ser eu a fazer!!!

O Becas é muito ciumento!!! Os meus outros gatinhos não são senhores de dormirem comigo desde que ele veio :-),ao principio ficaram tristes, mas agora que o Becas já os deixa dormir aos pés da cama, ficaram um pouco mais contentes :-))

Ele adora a minha Pantera, acho que foi Amor á primeira vista!!! E o meu Flash é como se fosse filho dele, lava-o todo, dá-lhe beijinhos, deixa-o deitar-se em cima dele, é tão giro!!!

Agora a família felina já aumentou...e não foi pouco!!!
Mas ele adaptou-se muito bem a todos! Desde que não lhe tirem o lugar dele sempre ao pé de mim, tudo bem!!!

Quando algum tenta...leva uma valente corrida!!!
Sabe Gisela, eles têm sido sem dúvida a minha melhor terapia :-)
Desde que os tenho, principalmente o BECAS, deixei de tomar uma série de medicamentos, para o sistema psicológico, que só me faziam mal!!! E até já consigo dormir sem comprimidos, basta-me ter o Becas ao meu lado, deitadinho no meu braço! Parece um bebé!

Se quiserem um dia destes vir-nos visitar, teremos muito gosto, e o Bequinhas também :-)

Ele emagreceu um pouco, pois teve com uma infeccãozita nos Intestinos, mas felizmente o meu Veterinário já tratou do assunto e ele recuperou muito bem! Eu é que apanhei um susto...nem dormia!
......."


- malagueta (Gisela Condeço da Silva) [ Europe/Lisbon ] 2006/05/07 23:55

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» ripleysw ( Cristina) » [ Europe/Lisbon ] 2009/11/13 14:31
Bom só podia ser mm siames, eles têm um sexto sentido apuradissimo e posso dizer que ja me aconteceu o mesmo, a minha gata siamesa Mimi (que morreu em dez 2005) tbm me me salvou de um enorme estado de depressao, foi a minha cura. Eles pressentem qd nao estamos bem e nao saiem da nossa beira (ja tenho outra siamesa que infelizmente é FIV +, ando sp com o coraçaõ nas maos, apesar de ela por enquanto ser aparentemente saudavel)

» cgandra ( CG) » [ Europe/Lisbon ] 2008/07/11 23:21
Isto é mesmo coisa de siamês... História incrível, mesmo.

» MikoAzul ( Rosa Caldeira) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/25 17:26
Esta história é incrível!! smile.gif

» ecnova ( Cissa V. Nova) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/12 19:29
Ano passado fiz uma cirurgia plástica e escolhi minhas férias pois assim teria tempo suficiente para recuperar-me. Minha linda e amorosa Simba sempre está ao meu lado quando estou a estudar, a ver tv, etc, mas nestes trinta dias parecia saber que eu precisava ficar deitada a maior parte do dia e, incrivelmente, não saía do meu colo. Impressionante como ela se comportou assim até que o dia em que voltei a trabalhar. Levantava, comia, bebia, ia ao w.c. e logo voltava a estar comigo. E ai de minha mãe se tentasse tirá-la de perto de mim por medo de cair algum pêlo nos curativos, pois ela miava reclamando, então tomávamos o cuidado de eu estar bem vestida e coberta, mas Simba estava ali, bem pertinho de mim.
Realmente, nossos patudos são formidáveis e verdadeiros amigos. E o Beca, então, um fiel escudeiro da Gisela. Que felicidade a dela!

» Papaçordas ( Cecília Freitas) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/11 17:07
Concordo plenamente com o Francisco. Os animais são todos especiais, mais há uns mais especiais que outros, com um feeling extraordinario para determinadas situações.
A Gisela é uma pessoa afortunada, pois tem um desses animais.
Que ambos tenham uma vida longa, repleta de amor e companheirismo.
E de todo o coração, as melhoras para a Gisela !!

» frankdyarc ( Francisco Silva de Castro) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/08 21:18
Emocionante! Ainda dizem que gato não serve pra nada. Gisela, essa história deveria ser conhecida por todas as pessoas, principalmente aquelas que dizem que gatos não prestam.

» lenabarroso ( Helena Barroso) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/08 09:51
Incrível... Bendito sejam todos os BECAS que vão passando nas nossas vidas

» pipagata ( Tité) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/08 00:17
Que bom que tenhas dado o Becas a alguém a quem ele estava mesmo a fazer falta. De facto, a companhia dos animais só nos faz bem wub.gif

» selenis ( Rute) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/08 00:17
Eles conseguem ser tão especiais! E o Becas sem dúvida deu uma nova luz à vida da senhora wink.gif E felizmente impediu-a de cometer uma loucura! heart.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2018 Equipa Felinus