Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Ajuda

Dicas Felinus VII - Pesquisar no Fórum

Para uma utilização mais eficiente do fórum, é aconselhável que antes de colocares uma questão, verifiques se o assunto foi abordado anteriormente, utilizando a opção “Pesquisar” no topo da página. A utilização regular da funcionalidade de pesquisa no fórum:



- evita a duplicação de tópicos sobre o mesmo assunto
- vários tópicos sobre o mesmo assunto, e a consequente dispersão de mensagens, prejudica a troca de experiências e/ou divulgação de pedidos de ajuda
- o software que suporta o fórum, não tem nenhuma funcionalidade que permita aos moderadores juntar vários tópicos num único, apenas é permitido o inverso (dividir um tópico em dois)






Na caixa de pesquisa, na área "termos da pesquisa" podes optar por pesquisar mensagens por "palavras-chave" ou por autor.

Na área "opções da pesquisa", podes definir o âmbito da pesquisa, designadamente:
- pesquisar em todo o fórum ou limitar a uma determinada área do fórum ou categoria
- limitar a pesquisa a um determinado período de tempo






É possível também definir como é que os resultados são ordenados e visualizados:
- tens várias opções de ordenação crescente ou decrescente, por data da mensagem, por assunto, por titulo do tópico, por autor, etc.
- podes escolher se os resultados aparecem visualizados sobre a forma de "tópicos" ou "mensagens" conforme ilustrado na imagem abaixo






Dá-nos a tua opinião sobre esta funcionalidade.



Consulta mais Dicas Felinus em:

Dicas Felinus I - A função Novidades
Dicas Felinus II - Personalizar o Perfil do Fórum
Dicas Felinus III - Pesquisar nos Artigos
Dicas Felinus IV - Consultar e inserir Eventos
Dicas Felinus V - Como colocar imagens no fórum
Dicas Felinus VI - Emoticons
Dicas Felinus VIII - O perfil no Felinus e Cia
Dicas Felinus IX - Os Anúncios
Dicas Felinus X - Os Diários
Dicas Felinus XI - As Mensagens Privadas
Dicas Felinus XII - As Fichas de Animais
Dicas Felinus XIII - A Galeria
Dicas Felinus XIV - Inserir Artigos


- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/05/14 20:04

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Deborah ( Deborah) » [ Europe/Lisbon ] 2015/12/10 15:17
Boa tarde

Minha gatinha está vomitando há uns seis dias, ela come e vomita o alimento inteiro, o que devo fazer?

» Sara Viterbo ( Sara Viterbo) » [ Europe/Lisbon ] 2014/02/05 22:16
Olá a todos, Hoje a Mika (a minha gata que tem 3 meses, e que adotei à menos de um mês) fez uma coisa estranhíssima!!! Qd cheguei a casa cheirava me mal no quartinho dela e pensei bem hoje é dia de mudar a areia!!! Estava a limpar tudo, qd de repente vejo coco debaixo da cama dela entre o cobertor e uma almofada, depois vou limpar a outro sítio onde ela gosta de estar e lá estava outro bocadinho de presente devidamente guardado, e depois ainda confirmei noutra caminha que me deram e o k encontrei mais um pouco de outro presente debaixo da almofada!!! Estamos a falar de algo que ela nao fez no próprio sítio pk se via claramente que os presentes tinham sido feitos na areia e depois levados e escondidos lá!!!! Claramente esta a tentar dizer me algo, o ke nao sei!!! Nao sei se foi pk lhe mudei de marca de arreia, ou pk desta vez nao pus nenhum saco entre a areia e o recipiente!!!Espero é k nao se torne hábito!!!!

» mi.passos ( milane) » [ Europe/Lisbon ] 2010/07/12 19:44
olá, boa tarde.
Acabo de adotar uma gatinha SRD de uns 4 meses. Ela está muito assustada e se escondendo. Mal comeu a ração que dei a ela. O que faço para a gatinha se acostumar conosco, não se esconder mais debaixo dos armários e não fugir.
Obrigada, Milane

» Pearalta ( Esperança Melo) » [ Europe/Lisbon ] 2008/02/28 21:04
Boa noite a todos os amigos dos animais!
Procuro ajuda para a pequena Koala cuja história de vida se encontra através do seguinte URL http://www.treklens.com/viewphotos.php?l=3&p=382924
Encontrei a Koala a morrer desidratada e com o recto saído alguns 3 cm em meados de Janeiro numa rua de Leiria, tentei tratá-la em casa com banhos desinfectantes e comida caseira, mas a tripa continuou igual, o que nos levou (a família) a ir com a bichana ao veterinário após 3 semanas dos meus tratamentos caseiros, e lá foi tratada. Tudo estava a correr bem, mas infelizmente hoje saiu-lhe novamente para fora; o veterinário já me tinha dito que isto poderia acontecer. Segundo o veterinário agora terá de ser operada, o que significa custos elevados que não consigo suportar; já gastamos perto de 200€ com o primeiro tratamento que não resultou!
Decidi vir aqui pedir ajuda de todos aqueles e aquelas que se sintam solidários com o caso da Koala que é uma gatinha de 4 meses (imagino eu) muito meiguinha e linda.
Fico muito triste por haver pessoas que deixam uma criatura indefesa chegar ao ponto a que a Koala chegou e depois a abandonem à borda da estrada para morrer; foi a diarreia crónica que lhe causou a prolapse rectal.
Como ando muito a pé encontro frequentemente animais doentes que são tratados como lixo e atirados para a rua; até faz doer o coração.
Espero que haja alguém interessado em ajudar a Koala!
Obrigada,
Pearalta

» pathysun ( Patrícia Borges) » [ Europe/Lisbon ] 2007/11/25 12:03
Sabem se os gatos quando são somente esterilizados( e não castrados) têm o mesmo comportamento de quando não são? nomeadamente o de marcar o território para os gatos e para as gatas quando tem o cio dessarrumam tudo..

Obrigado

» RuiC ( Rui Cóias) » [ Europe/Lisbon ] 2007/11/14 12:48
Contacto: Rui Cóias, pelo assunto abaixo: 964222293, obrigado,

» RuiC ( Rui Cóias) » [ Europe/Lisbon ] 2007/11/14 12:47
Meus pais têm uma quinta no Alentejo que estão a vender. Tenho lá 3 cães há mto tempo (um deles, uma das paixões da minha vida, cresceu lá, tem agora 13 anos, o outro tem 9 e outro, filho do primeiro, é uma cadela lindíssima preta com 2 anos.)
Drama: neste momentos não sabemos o que fazer aos cães. Andamos a tentar tudo para encontrar uma maneira de salvaguardar esta situação sem levar uma espada no coração a julgar que os traímos. Andamos a tentar o que pelo menos 2 fiquem lá onde estão e cresceram, mas com novas pessoas que não conhecem; ou que vão para outro sitio com uma pessoa que sempre os tratou e que conhecem bem (só que num quintal apertado, qdo sempre andaram á solta e no campo) ou outra solução passando por ir para qq lugar com pessoas civilizadas que os tratem bem. nem tenho dormidoa pensar nisto!
Se conhecerem alguma solução, lugar, pessoas formadas ou quinta os sítios onde aceitem cães e os tratem bem, por favor DIGA-ME!. Por outro lado, adorava que fossem para um lugar onde eu soubesse que qdo quisesse os poderia ver!!

Sabe de sitios? Onde? E pessoas capazes? Zona de Lisboa? Sintra?

E diga-me: coma experiencia que tem, acha que os cães sofrerão menos se:

- ficarem no lugar onde cresceram, campo aberto e dentro de uma cerca, mas com pessoas que não conhecem (e que passarãoa conhecer: são uns holandezes que vão para lá viver e levam os seus cães)
- ou, em alternativa, se forem para outro lugar, mais apertado, que não conhecem, porventura ficarão presos, mas com pessoas que com eles cresceu e os tratou
- ou ainda se forem para outro lugar diferente com pessoas diferentes onde possam estar bem e ser bem tratados?

Que acham?

» neko ( Bernardo) » [ Europe/Lisbon ] 2007/05/29 03:40
Bom dia,
Tenho um gato há 8 anos, castrado há 4. De uns meses para cá, ele tem defecado no tapete da sala, coisa que raramente fazia antes. Passo sempre um produto, para tirar qualquer cheiro, e sempre dou bronca nele, jogando água na sua cara com um spray de plantas. Ele sempre faz no mesmo ponto e sabe que eu fico furioso com isso. Sua caixa de areia pode estar limpíssima, sua tigela cheia e eu lhe faço carinho sempre, mas volta e meia ele defeca no tapete. Não me parece nada físico, pois já levei ao veterinário e felizmente ele não tem problema algum. Estou achando que ele faz isso para me provocar, para chamar a atenção da pior forma possível. Isso me incomoda profundamente e estou me sentindo com um "aborrecente" em casa. A não ser que ele esteja ficando esclerosado, ou algo parecido.
O que posso fazer?
Obrigado,
Bernardo

» bixana ( Alexandra Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/07/31 18:30
eheheh... se me tivesse lembrado de vir aqui antes de pôr a dúvida no fórum nem tinha precisado de pôr a dúvida no fórum... rolleyes.gif Shame on me!!!! tongue.gif

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/15 10:49
Acho que vai permitir uma melhor utilização do site e do nosso tempo !
Parabéns pela ideia desta chamada de atenção !
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus