Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas

O passeio de domingo

O Parque da Cidade, no Porto, é uma excelente escolha para passar umas horas agradáveis.

Entrada
O parque dispõe de algumas infra-estruturas que inicialmente não tinha. Um café-bar muito acolhedor, com uma esplanada fresca e sossegada, mesmo ao lado do centro de equitação, onde crianças podem aprender a montar ponéis, abre novas possibilidades de convívio dentro do recinto. O projecto inicial não abrangia este tipo de comodidades, mas com a recente ampliação, justificou-se dotar o imenso espaço com um local como este.

A ampliação estendeu o parque até à praia, alargando o leque de opções de espaço onde passear. Existem espaços "ao natural" e espaços construídos, com fontes que animam a pedra e nos recordam que estamos no centro de uma metrópole, facto que esquecemos no momento que atravessámos os pilares da entrada do parque.



Autor: Elsa Oliveira
A paz


Ir ao parque não é saber à partida como se vai passar o dia. Assim que lá chegamos, há que tomar a decsão sobre como começar, que caminhos tomar, o que ver ou fazer primeiroe depois. Quer optemos por fazer uma caminhada, por praticar algum exercício ou por ir simplesmente tomar um café, o parque oferece um número infindável de alternativas de bem-estar. A preferida de muita gente é simplesmente sentar na relva, em frente ao lago e contemplar a calma das águas e a harmonia entre as espécies animais que aí se concentram.



Autor: Filipe Vale
Gulosos







E bastam umas migalhas de pão para termos patos, gansos, pombos, pardais e outras espécies menos comuns aos nosso olhos a comer a escassos centímetros de nós. Até os cisnes saem da água e caminham pesadamente, longe da elegância habitual com que nadam, até quase nos tocarem nas mãos.

Saímos de lá com a sensação que fomos tocados por algo superior, que o corpo e a alma se fundiram na paz do ar puro e da beleza e simplicidade que a Natureza teima em nos mostrar e às vezes não queremos ver.





- everblue (Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) [ Europe/Lisbon ] 2005/02/17 00:17

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Colorau ( Cláudia Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/19 08:43
Também tem desde o Verão uma lojinha de comércio justo muito engraçada, na quintazinha em pedra... Só tenho pena de não ter tempo para ir passear mais vezes para lá. É definitivamente um dos lugares mais bem conseguidos da cidade! smile.gif

» bixana ( Alexandra Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/18 12:04
Como moro perto, vou lá N vezes e adoro. No ano em que dei aulas no Garcia de Orta, a cinco minutos do Parque, todas as quintas-feiras passava lá a hora de almoço... é dos sítios onde me sinto melhor. Quando estou tensa ou cansada, se o tempo estiver bom, nada melhor do que uma caminhada bem vigorosa pelo parque, o que me leva cerca de 45 minutos. É óptimo para descansar e relaxar.
Às vezes tenho pena de não ter cães para ir com eles passear. Acho que as gatas não gostariam muito da ideia... tongue.gif rolleyes.gif
Além dos patos, dos gansos e dos cisnes também gosto muito de ver os melros e as carriças, que lá há muitos, bem como os próprios pardais, pombas e gaivotas. Se estivermos num sítio com pouca gente e nos deixarmos ficar quietinhos e silenciosos começam a aproximar-se de nós aos poucos... Ah, e giro giro é ver como, assim que aparece uma criança pequena, os patos, gansos e cisnes se dirigem todos em peso, a grasnar e a bambolear-se para o pé dela... laugh.gif é que ali criança pequena = pão para patos, pelo menos umas 60% das vezes...
Agora vou lá todos os domingos passear e apanhar um pouco de sol com o meu namorado... apesar de estar muita gente, arranjamos sempre um sítio calmo para ficarmos... Recomendo vivamente!

» PMSilva ( Patricia Manuela Pereira da Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/17 11:55
Eu posso até acrescentar que o cisne já comeu da minha mão...é um tipo simpatico, grande e imponente....da ultima vez que lá fui, o casal de cisnes tinha 5 filhotes lindos...nessa altura embora o macho(penso que era o macho tinha ar disso) se tenha aproximado muito achei por bem nao tentar dar de comer à mão pois ele podia e parecei estar mais protector por causa dos miudos ...lindos
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus