Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Mercedes vai fabricar veículos «amigos dos animais»


A Mercedes cedeu às pressões da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), e vai produzir versões de todas as suas propostas de luxo sem recorrer ao couro. Os referidos modelos vão apresentar o mesmo nível de requinte, mas utilizando apenas materiais sintéticos.

A decisão do grupo germânico «pacificou» o grupo de defesa dos direitos dos animais, que alertou para o facto de serem «chacinadas» centenas de vacas, anualmente, a fim da sua pele ser utilizada nos bancos e nos interiores dos automóveis. Edmund Haferbeck, da PETA, afirmou «Se considerarmos que é preciso a pele de quatro a 15 vacas para cada carro, esta decisão significa que muitas vacas irão ser poupadas. Trata-se de uma grande vitória para os direitos dos animais».

Os membros desta associação, que já tinham ameaçado protestar junto à sede da Mercedes, mostraram-se agradados com a decisão do construtor.




http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=500841




- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/02/14 10:48

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Assunção ( Assunção Baptista) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/17 16:33
Sabem mesmo o que era eficiente? Era a população humana descer de tal forma que se pudesse voltar a ter um estilo de vida rústico, em que cada família tivesse a sua quintinha, com pomar, horta e animais...
Enquanto os humanos não pararem de aumentar, tipo ninhada de rato, não há nada a fazer e cada vez vai ser pior!!!

» PMSilva ( Patricia Manuela Pereira da Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/15 10:50
o que a Adsartha disse está muito bem pensado, isso sim era uma causa muito nobre, porque lá porque não sou vegetariana,nao quer dizer nada, adorava que os metodos de abate fossem mais humanos e indolores, e que o tempo de espera dos animais fosse diminuto e humanamente tratados....bem como o transporte de animais vivos...isso sim....

» netinho ( Sílvia Neto) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/14 17:36
Mas eu pensava q a pele era aproveitada do animais q abatiam para a carne q comemos...... será q estou enganada.....

» Adsartha ( Rita Machado) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/14 16:16
Concerdo com o que se disse abaixo, acho que por exemplo a PETA podia era empenhar-se em fazer força para que os animais que se abatem para consumo o fossem com métodos indolores e mais "humanos", que é o que não acontece.

» anims ( Guilhermina Abreu) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/14 16:01
Sempre é um bom princípio.

» Papaçordas ( Cecília Freitas) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/14 12:49
Também não entendo! Então os sapatos que usamos, por ex. não são feitos da pele dos animais que são abatidos para consumo? Porque não aproveitar as peles tb para os carros? Não é o mesmo que abater um animal apenas para se retirar a pele para fazer um casaco:

» PMSilva ( Patricia Manuela Pereira da Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/14 12:07
realmente se a maioria das pessoas não é vegetariana( eu não sou) não se justifica que se deite fora a pele, havia tanta coisa para a PETA fazer aqui em Portugal por exemplo ...é so uma ideia...

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/14 11:08
Então mas as vacas eram mortas de propósito para isso? Não se aproveitava a carne, etc? Sinceramente há muitas coisas na PETA que não compreendo e acho que ao se preocuparem com este tipo de coisas, retiram atenção a outras coisas referentes aos direitos dos animais infinitamente mais importantes.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus