Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas

Diário da Cali - 3ª Parte

23/09/2003

Acho que os primos já estão a aceitar-me. Já não me fazem fssst tantas vezes e até dormem enquanto eu estou a brincar. Azucrinei a cabeça do primo Garfield, que tentava dormir no ginásio – ou barco, como lhe chama o tio – enquanto eu brincava com o cordel das bolinhas coloridas e dos guizos que está mesmo ao lado dele. Fiz aquilo na tentativa de ele vir brincar comigo, mas como só olhava para mim, dava grandes suspiros e depois fechava os olhos, acabei por ficar a brincar sozinha.





24/09/2003

Eu e os primos já brincamos à apanhada e às escondidas. A tia queria filmar-nos, mas diz que o resultado seria parecido com o “Blair Witch Project”, com muitos saltos e solavancos da câmera e muitos arfares (arfares da tia a correr atrás de nós pela casa, claro). Se ela conseguir fazer o filme, até tenho uma sugestão para o título: “The Cat Chase Project” (em inglês, evidentemente, para ter projecção internacional, que eu sou uma potencial estrela de Hollywood).

À noite veio cá jantar uma amiga dos tios. É simpática, e mesmo tendo asma e sofrendo de alergia com o pêlo dos da minha espécie, quis fazer-me festinhas e brincar comigo. É bom saber que ainda há humanos que, mesmo sabendo que estão sujeitos a umas complicaçõezinhas de saúde, não nos discriminam sem ao menos nos darem uma hipótese.



25/09/2003

Hoje de manhã, eu, a tia e os primos, tivémos um momento Zen. Estivémos os 4 aninhados na cama dos tios. A prima Kira veio cheirar-me o nariz mas eu, que ainda não estou muito habituada a manifestações desta natureza por parte da prima, fiz-lhe fssst e ela afastou-se mas ficou ali pertinho de mim. Agora que penso no assunto, não tinha muita razão para lhe fazer isso. Para a próxima vou ser mais simpática, agora que sei que ela já não me quer fazer mal.

A tia contou-me que a prima Espy da tia Carla não está bem e teve que ficar no hospital dos gatinhos. Espero que não seja nada de grave. Se ela ficar boa juro que não volto a tratá-la mal e até lhe dou muitas turrinhas e lambidelas quando voltar a estar com ela. Os tios foram jantar com a tia Carla e depois passaram cá por casa durante uns minutos, poucochinhos, porque já era tarde e a tia Carla precisava ir descansar.



26/09/2003

Já conheço os cantos todos à casa. O meu lugar preferido é junto do puff, na sala. Os atilhos já estão um bocadinho desfiados, mas enquanto a tia não me voltar a fazer paticure, eu tenho de ir limando as minhas unhitas em algum lugar. Também gosto do ginásio dos primos. Aquilo é muit’a grande!!! Tem 3 andares!!!! Eu ainda só explorei o piso térreo, onde gosto muito de brincar com as bolinhas coloridas com guizo. Às vezes entretenho-me a arrancar a fita cola, mas nessas alturas a tia fica muito zangada comigo. Pelo menos, parece. No entanto, logo a seguir, dá-me muitas festinhas. O meu 3º lugar favorito é num quarto onde os tios estendem roupa a secar. Gosto muito de brincar com as toalhas que eles lá têm, porque sempre que passo lá as minhas unhitas, aquilo fica com uns fios pendurados (assim parecidos com os que apareceram no puff da sala) e gosto muito de puxar por esses fios. Acho que a tia não vê muita piada nisso, mas ela simplesmente encolhe os ombros, por isso não devo estar a fazer nada de mal.



27/09/2003


Hoje estive muito tempo a brincar com uma caninha que tinha um fio elástico preso. O fio é giro, mas do que eu gosto mesmo é de roer a caninha. Já os primos parecem gostar de andar feitos tontos atrás do fio, enquanto a tia se diverte imenso a vê-los correr de um lado para o outro. Eles também parecem gostar muito de uns bonecos coloridos. Não sei o que aquilo lhes faz, mas a verdade é que depois de cheirarem aquilo ficam assim um bocadinho pr’ó maluquinhos. O primo parece um totó, começa a esfregar-se no chão, de queixo no ar, a rebolar-se para um lado e para o outro. Já a prima dá-lhe para começar às dentadas àquilo, e depois baba o boneco todo (blagh!). Não sei o que vêem naquilo. Quis experimentar e dei umas snifadelas, mas não achei piada nenhuma àquilo e fui a correr brincar com a minha caninha que, isso sim, é engraçado.







28/09/2003

Hoje deram-me um brinquedo novo. Os tios chamam-lhe guardanapo e brincam com aquilo passando pelos lábios. Eu gosto mais de rebolar no chão às cambalhotas e esfarfalhar até só haver pedacinhos. Os primos também quiseram brincar, por isso fui simpática e partilhei o meu novo brinquedo com eles. Ora brincavam eles, ora brincava eu. Depois andei a brincar às escondidas com o primo Garfield. Ele corre bem, mas eu, como sou pequenina, também me mexo rápido e consigo esconder-me em sítios que ele não vê. Fartei-me de rir com ele à minha procura. Acho que os primos já me aceitaram bem. Sou capaz de ter saudades deles se me for embora daqui.





Autoria: Filipa Bastos



Ir para:

Diário da Cali – 1ª Parte
Diário da Cali – 2ª Parte
Diário da Cali – 4ª Parte
Diário da Cali – 5ª Parte

- catw (Carla Mar) [ Europe/Lisbon ] 2003/10/01 14:07

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Vera Solange ( ) » [ Europe/Lisbon ] 2009/08/31 16:30
Estou a adorar, está fantástico, mas devia estar na parte dos diários, isso sim... Talvez também faça um diário do meu Rubi (ele está aqui a dormir ao meu lado...) =)
......................................................................................................
Olhem ele miou, achou boa ideia talvez... =D

» AngelaMonte ( Angela Monte) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/22 18:09
deu para ver o barrigão na segunda foto! ela deve ser comilona mesmo!

» fabriro ( Fátima Rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/21 17:51
hehehe ta muito giro! E a primeira foto está um espectaculo!!!

» Scarlet ( Isabel C.) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/01 19:54
Também estou a adorar! E também gostei do SE me for embora daqui... biggrin.gif Olha que até a K e o G iam sentir a falta!

» everblue ( Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/01 17:47
"se me for embora daqui" parece-me uma boa abertura de espírito já... smile.gif
Já tem pelinho assente e está grandota e muito muito linda!

» Sasha ( RaquelL) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/01 17:32
A Cali está a ficar realmente muito bonita! Ler este diário é uma delícia, está muito giro, Filipa! :*

» Caneco ( Antonio B.) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/01 17:10
Um excelente diário, uma excelente reportagem!

» noggy ( Sandra Nogueira) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/01 15:43
Tá enorme, a rapariga!!! Kidinha, kidinha!!! Narizinho côderosa hehe biggrin.gif)

» Mastah ( Paulo Azevedo) » [ Europe/Lisbon ] 2003/10/01 15:19
Está a ficar muito gira a pequena ratunça! Quem a via e quem a vê ...
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus