Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Humor

Resoluções de Ano Novo dos Gatos

Nesta altura do ano é tradição tomarem-se resoluções para os próximos 365 dias. São geralmente promessas pessoais que nos levam a melhorar-nos.

Mas não se pense que nós, humanos, somos os únicos a tomar essas resoluções. Os nossos amigos felinos também o fazem, embora não as considerem como promessas de melhoramento, mas sim de “afinamento”. Afinal, o gato aceita que ninguém é perfeito, embora considere que ele próprio se aproxima muito de o ser.

Fizémos uma pequena pesquisa entre os membros peludos das nossas famílias e reunimos aqui algumas das mais frequentes resoluções tomadas.

Autor: Alexandra Melo


Resolução n.º 1

Prometo emagrecer um pouco

Ser mais crescido significa que existe mais de mim para amar, mas talvez eu possa perder um pouco de peso, se me for dada a oportunidade e os melhores brinquedos para eu brincar. Mas li numa revista que também se perdem calorias a dormir, por isso vou começar por aí...



Autor: Paula Gomes


Resolução n.º 2

Tentarei ser mais simpático com os estranhos

Não virarei costas ou me assanharei aos recém-chegados logo à partida. Em vez disso, dar-lhes-ei a chance de coçarem atrás da minha orelha ou debaixo do queixo antes de desaparecer debaixo da cama ou de lhes deixar uma marca personalizada nas pernas.



Autor: Isabel Cabral


Resolução n.º 3

Serei mais meigo com os membros da minha família

Ronronarei mais e de forma mais apaixonada para todos os membros da família, excepto o cão – a não ser que ele prometa deixar a minha comida e os meus brinquedos em paz.




Resolução n.º 4

Prometo que vou procurar outro membro da casa para fazer companhia quando o meu dono estiver na caixa de areia dele

Nestas alturas parece que nunca me querem por perto... E eu que acho que é a melhor altura para lhes pedir festas e roçar-me nas pernas deles. Afinal de contas, enquanto ali estão, não vão a lado nenhum, porque não fazer-lhes companhia e aproveitar para brincar?




Autor: Poliana
Autor: Susy
Autor: Filipa Bastos
Autor: Ricardo




Resolução n.º 5

Serei mais simpático com os pássaros, hamsters e peixes em minha casa

Se eu for mais simpático, talvez eles queiram sair e vir brincar comigo...






Autor: Filipa Bastos




Resolução n.º 6

Não serei tão picuinhas quanto à minha comida

Desde que tenha a textura correcta, gosto e temperatura adequada, e se me for dada quando EU quiser, várias vezes ao dia. Caso contrário... Blaaaaaagh...





Autor: japc




Resolução n.º 7

Deixarei as cortinas, móveis e sofás em paz e farei a manicure apenas no meu arranhador

Afinal, é para isso que ele serve. Além disso, já fiz suficientes marcas na casa para mostrar a quem é que isto tudo pertence.







Autor: anokas


Resolução nº 8

Deixarei de mergulhar a cabeça e as patas dentro do caixote do lixo

Não sei porquê, mas os meus donos ficam possessos quando me vêem com molho de tomate na ponta dos bigodes e as marcas das minhas patas pelo chão da cozinha e nos tapetes.






Autor: Filipa Bastos



Resolução n.º 9

Vou parar de esconder coisas debaixo dos sofás e dos móveis

Já não tenho espaço para mais nada, de qualquer forma. Há alguém cá em casa mesmo muito empenhado em encontrar o cartão do telemóvel – e já estão a fazer demasiado alarido sobre isso...




Resolução nº 10

Vou deixar que todos durmam até mais tarde

Suponho que às 4 da manhã é um bocadinho cedo para fazê-los levantarem-se para me dar de comer. Posso fazer um esforço e aguentar até às 4h15.


Autor: Inesss

Resolução nº 11

Deixarei de me esconder nos roupeiros

Parece que os meus humanos não gostam de roupas peludas... e eu que faço tanto esforço em roçar-me nas roupas (e em tudo o resto cá em casa) para lhes mostrar como gosto do cheiro deles... Se têm tantos problemas em que os meus pêlos se vejam nas coisas de pêlo deles, porque não usam umas mais parecidas com o meu tôm, que é o mais bonito que existe cá em casa?


Autor: Filipa Bastos


Resolução nº 12

Deixarei de ir para cima da bancada da cozinha

De qualquer forma, a única coisa que sabem fazer é repreender-me, atirar-me com água ou gritar comigo. Mais cedo ou mais tarde, quando todos saírem, posso ir patrulhar a bancada com toda a calma. Basta ter um bocadinho de paciência.




Resolução nº 13

Deixarei de brincar às escondidas naquelas alturas "críticas"

Embora eu ache que é a altura mais divertida, os meus donos não ficam muito contentes quando querem ver onde estou antes de sairem de casa ou quando querem levar-me ao veterinário. Eu acho piada vê-los a abrir vezes sem conta as portas de cada divisão, deitarem-se no chão à minha procura debaixo dos móveis ou a abrir as gavetas do roupeiro, enquanto eu os observo, calmamente, do topo do armário.


Autor: Filipa Bastos



Resolução n.º 14

Tentarei não ceder à tentação dos petiscos

Os humanos têm umas comidas com uns sabores muito apetitosos, mas dizem sempre que "não é para mim". Pura tortura!!! E depois ficam muito zangados quando eu decido tirar do prato deles e levar para o tapete para decidir por mim próprio se "não é para mim"...






Autor: japc
Autor: ang3l


Resolução n.º 15

Serei mais tolerante com aquelas brincadeiras de me colocarem lenços e chapéus

Não lhes acho nem uma pontinha de graça, mas as cores de facto fazem realçar o meu lindo pêlo, e as cores dos meus olhos ficam muito mais brilhantes.







Tens mais exemplos de situações em que gostavas que o teu gato fizesse uma promessa de ano novo? Conta-nos quais.




- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 13:36

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» gpanimais ( Grupo de Protecção aos Animais) » [ Europe/Lisbon ] 2008/02/28 17:31
Pararei de subir pelas pernas da minha dona na hora da comida!

» dianasousa ( diana) » [ Europe/Lisbon ] 2007/11/21 17:36
"Eu Amora vou prometer nao levar mais bonecos para a cama, dormir sem por os bigodes no nariz da minha dona, arranjar um espaço p me enroscar e n a mandar para fora da cama (fico toda feliz qd ela se levanta, estico-me mas dps la vou eu ter c ela pq me sinto sozinha), comer menos e nao arranhar os moveis e ainda vou pensar no caso se me deixo agarrar para umas festas ou se é so qd me apetece , cm de costume"

"Eu Cuca prometo nao ser tão chata e nao miar como senao houvesse amanha, prometo nao morder mais e tomar os medicamentos qd tem que ser (de preferencia nunca)"

"Nós as duas juntas prometemos ter juizo" eheheheheheh

era tao bom smile.gif
mas elas sao uma maravilha a mesma

» Ang3L ( Nuno Miguel) » [ Europe/Lisbon ] 2007/05/28 20:16
Só agora vi o meu 4 patas de bigodes aqui! Muito fixe o artigo laugh.gif

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2006/01/19 16:55
Só agora vi este, burraaaaaaaa.
Já tinha escrito no artigo dos cães, e não vi o dos gatos (será da idade ou dos óculos?)
Pois os meninos lá de casa tinham muitas promessas para cumprir, mas não acredito que queiram cumprir alguma.
Mais uma vez digo, gostei, temos aqui mais uma escritora.

» martalexa ( Marta Carvalho) » [ Europe/Lisbon ] 2006/01/02 16:53
A promessa que eu gostaria de ouvir do meu Churchill: Prometo que não vou saltar mais do roupeiro para a cama enquanto estiveres a dormir para não apanhares aqueles «flashes». É que eu não sou nada levezinho smile.gif.
A promessa da Sininho: prometo que não vou passar a correr por cima de ti enquanto dormes e que não vou atirar com as chaves e o cinto do Hugo ao chão sempre que ele os pousar.

» floracoquet ( Pandora Isis) » [ Europe/Lisbon ] 2005/12/15 12:09
"Deixarei de 'mamar' na camisola da minha dona quando estou a sonhar e acho que é a minha mãe, isto pk ela fica com as camisolas todas babadas" Ass: Pandora

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/14 20:21
"Prometemos evitar usar a caixa da areia quando a mamã duas patas está a lavar os dentes (mas vamos perder umas lindas caras que ela faz, lá isso vamos), bem como quando ela está a preparar-se para tomar banho"

"Eu, Igas, prometo encostar-me menos às pernas da mamã quando vamos nanar, porque ela diz que adormece de um lado da cama e acorda do outro, não quero que ela acorde porque caiu da cama! Também vou tentar meter-me menos em cima das pernas dela, que eu estou mais cheiinho (de amor para dar, claro)"

"Prometemos parar os segundos necessários para que a mamã nos fotografe quando estamos a fazer aquelas coisas que a fazem dizer. com voz melada: "Aiiii, que liiiiindos que eles estão assim, juntinhos!"

"Prometemos fazer a Hora da Travadinha (que é o que a mamã e a vovó chamam à hora em que corremos pela casa como se o próprio Satã nos perseguisse) a horas decentes e, em especial, prometemos não saltar para cima de nenhuma sem aviso, nestas alturas, caso estejam a dormir ou a comer (já aconteceu um prato quase ir para o chão... pena nossa que não tenha ido, era peixinho!"

Ass: Squish e Igas

Estas resoluções de ano novo serão escrupulosamente cumpridas caso a mamã nos dê TODA a atenção táctil e gastronómica que desejamos!

» catarinaj ( Catarina Jorge) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/14 08:44
Filipa: só tenho uma coisa a dizer...é brilhante...é isso mesmo....!!!

» poliana ( Poliana Vieira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/08 20:31
Não vou passar por cima da mesa a correr e espalhar tudo, qd a minha dona está a trabalhar na mesma.

» Becas ( Fernanda Ferreira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/06 19:35
" Não vou mais encravar a impressora e rasgar as folhas que da 2 patas..(ai, ai..mas aquela máquina deixa-me extremamente nervosa..vou tentar controlar-me)"
Becas

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 22:28
tia Filipa mas nós já somos assim (35 anjinhos....)

está óptimo...

» selenis ( Rute) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 21:09
demais!!! wink.gif filipa, esta demais, vou agora ler o dos caes!

» elsapereira ( Elsa Pereira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 20:53
Falta o "não atirarei telemóveis,chaves e relógios ao chão", muito apropriado para a Olívia laugh.gif laugh.gif laugh.gif . Mas está giríssimo wink.gif

» ZicaCabral ( Zica CAldeira Cabral) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 18:54
Adorei Felipa, está girissimo. Acho que a Xinha já leu o nº 10 porque agora espera pacientemente até às 6,30 e muitas vezes até às 7 para me acordar.
Xinha: prometo tentar não saltar para cima da minha Mãe quando ela está ferrada a dormir. Ela fica muito assustada e dá saltos na cama mas, não percebo porquê, eu só quero dizer-lhe bom dia.....

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 17:03
Genial, Filipa - textos e fotos ! E nasceu mais uma escritora ...

» ailurus ( Marisa Garcia) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 13:30
Fantástico, adorei e fartei-me de rir!!!

» menix ( Filomena Ribeiro) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 12:57
Está super giro. Tenho deixar as minhas gatas lerem isto para ver se também elas se começam a portar de maneira diferente.


» irefraz ( Irene Frazão) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 10:13
É assim mesmo, tal e qual! Engraçadíssimo e muito bem ilustrado!!!!

» fipaseabra ( Filipa Seabra) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 00:46
Deixarei que me cortem as unhas, dêem comprimidos e coloquem na transportadora sem fazer mortos nem feridos.
Deixarei a minha dona teclar no computador sem querer brincar com os dedos dela e morder-lhe os pulsos.
Deixarei de correr para as escadas de cada vez que alguém entra em casa.

Ass. Miúsha (queria eu!)

» Pushkin ( Nuno Esteves) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/05 00:05
Gostei muito, adorei. Algumas resoluções são geniais!

» Ducha ( MM) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 22:37
excelente

» bixana ( Alexandra Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 19:28
laugh.gif laugh.gif laugh.gif
As minhas meninas acrescentam: «Não farei mais "franzidos" nas cortinas»!!! biggrin.gif
A Ísis: «Não voltarei a achar que os 2 patas me querem matar cada vez que me tentam tocar ou colocar na transportadora para ir ao vet.» (Mas cá p'ra mim esta vai ser difícil para ela de cumprir... tongue.gif )

Adorei as ilustrações!!!

» Rowan ( Ísis Calió) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 16:43
:p acho q todas essas "promessas" serão muitoooooo cumpridas pelos nossos bichanos...tongue.gif hehehehe adorei!

» nany ( ana maria da costa esteves) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 16:36
Magnifico texto, magnificas fotos...

» DireWolf ( DireWolf) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 16:33
Ora aqui está uma boa inspiração para o Xinho fazer as suas resoluções... especialmente os números 4 e 5! biggrin.gif

» koponen ( Ana Paula Azevedo) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 15:50
" Quando estiver ao lado da minha dona na cama, à noite, prometo deixá-la dormir sem estar todo o tempo a dar turrinhas ou a querer conversa"
Filipa, PARABÉNS pela excelente ilustracão e pelos deliciosos comentários dos bichanos tongue.gif

» netinho ( Sílvia Neto) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 15:31
" Passarei a ser mais tolerante ao partilhar o calorifico com os meus donos e com os meus outros amigos gatos q partilham a casa. "
" Tentarei arranhar o menos possivel a minha dona e de fazer tanta careta cada vez que ela me dê aquela pasta viscosa e peganhenta a que eles chamam de "desparasitante", tentando imaginar que sabe a frango ou a camarão".

» mhortaramos ( Maria Manuela Picado Horta Alves Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 15:01
Lindos meninos. Vamos ver é se têm força de vontade para se manterem firmes nessas decisões.
Está excelente, Filipa. e muito bem ilustrado.

» Becas ( Fernanda Ferreira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 14:54
Parabéns!
Uma resolução da becas:
"Aceitarei educadamente aqule compromido amargo (acho que é desparasitante), desde que a seguir receba um saboroso petisco! smile.gif

» inesss ( Inês Fernandes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 14:47
Estou comovida...!

Parabéns pela ideia, adorei!!!


» Adsartha ( Rita Machado) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 14:18
Está espectacular, muito engraçado mesmo. Ilustra mesmo aquelas coisinhas do dia.
Eu acrescentava a promessa dos gatos em não brincar com os atacadores das botas que estamos apressadamente a apertar de manhã quando já estamos quase atrasados para ir trabalhar.Hehe

Outra: Estando o gatucho descansadamente a dormir durante o serão, não decidir começar com as maluqueiras de andar a voar pela casa toda depois da luz e da televisão serem apagadas e o desgraçado do dono só consegue adormecer uma hora depois.

Lol

» Avalon74 ( Joana & Pedro) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 14:15
Fiquei sem palavras... Está genial: tanto o texto como as fotos... Adorei, os nossos gatos são mesmo assim. Parabéns!!!

» everblue ( Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 14:14
"Deixarei de ser louca por molhar as patas na água da banheira e dos vasos..." Leya

"Tentarei sair da frente dos pés da humana quando ela quer ir de um lado para outro" Loki

"Deixarei escovar-me e cortar as unhas" Kami

"Deixarei de rosnar aos manos quando tentam tirar-me um brinquedo" Ema

" Todos nós iremos voluntariamente para a banheira e para as transportadoras quando necessário"

» sregina ( (susana)) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 13:48
Filipa... Que máximo!!!! ADOREI...AMEI!!!

» xamir ( Adélia Costa) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/04 13:40
BRILHANTE!!!!!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus