Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Encontros

2º Encontro Felinus/Norte em Famalicão

No Sábado, dia 26/06/04, os membros da Felinus, zona Sul, reuniram-se para se encontrarem, partilharem experiências, trocar impressões. Nós, aqui na zona Norte, resolvemos fazer o mesmo, embora com proporções mais modestas, mas de forma alguma menos divertidas ou enriquecedoras! Sentai-vos e lede o nosso relato, caros felinusdependentes, para saberdes o que haveis perdido... Caso vos aguce o apetite, quem sabe se, da próxima vez, isto não se torna ainda maior por estas bandas?

O nosso belo encontro ficou estabelecido em casa da Ana Bazan (Bazan), perto de Vila Nova de Famalicão. Para além de membros da Felinus, tivemos também alguns “penduras” duas patas: uma colega da Leonor (Inner_Silence), de seu nome Filipa, a mãe da dona da casa, a Carolina, filha da Susana (SRegina), e um amigo da menina de seu nome Pedro.
Refira-se, de passagem, que o pretexto utilizado para convencer a Filipa a confraternizar com um grupo de pessoas que desconhecia completamente se resumiu a uma simples e breve palavra, mas que evoca tantas emoções na grande maioria de nós: “Bosquinhos”.


Filipa e o «argumento» Bosquinhos ao colo :-)
a autora do artigo Leonor
Ruben, olhar de admiração pela tua menina? Ou espanto pelos disparates ditos?

Pois é, os pequenos Bosques da Noruega foram um ponto fulcral do nosso encontro, sem os quais tudo teria sido menos divertido e... menos peludo. Como saberão, a Ana é criadora desta magnífica raça, e tinha dois bebés lá em casa, de mês e meio de idade, que fizeram a delícia de todos, e que por serem apenas dois os bebés, teria sido complicado, como era a ideia de muitas, levar um ou outro dentro de uns bolsos largos... (há que dizer que esta reunião, se bem que generosa em mulheres, contou com a presença, para além do amigo da Carolina, de apenas mais um homem: Ruben, ou Dreamer, como o conhecemos no site.)

As primeiras pessoas a chegar a este encontro foram a Filipa, o Ruben e a Leonor, apesar de atrasados. A recompensa pela “pontualidade” foi o facto de poderem ser os primeiros daquele dia a cuscar os pequenos Bosques, fazendo-lhes festinhas, tirando fotografias (aliás, refiramos que, caso a Ana Bazan pedisse 1€ a toda a gente por cada foto tirada aos seus meninos peludos, pequenos e graúdos, todos sairíamos dali com a carteira mais leve...)



A ''atrasada'' Tânia ao centro ladeada (bem) pela Colorau e Filipa.
As pessoas que se seguiram foram a Susana, a filha e o amigo, a Cláudia (também conhecida por Colorau), a outra Cláudia (csfb), a Fátima (Fabriro, uma das nossas lindas moderadoras) e a Isabel (Isaca). Mais tarde (bem mais tarde), foi a vez da Tânia (Chitamota) nos honrar com a sua presença bem disposta. Aliás, boa disposição foi coisa que não faltou!

A confraternização teria lugar no quintal da casa, um espaço muito simpático, com vista agradável para zonas verdes e, dado o bom tempo, ideal para umas horas de conversa, comida e festinhas peludas. Havia duas mesas dispostas com comida, uma com salgados, outra com doces, em parte trazidos pelos participantes – ou, como se costuma dizer, a “multa” devida por quem utiliza instalações alheias para este tipo de eventos... Enfim, tratando-se de um encontro tipicamente lusitano, decorreu à volta da mesa, tendo esta sido bastante esvaziada dos seus conteúdos, em direcção aos estômagos necessitados de todos, em menos de nada.


E aqui estão as mesas e a muito bonita decoração da Ana


Para além da troca de impressões, mais ou menos séria (assunto, adivinhem... que complicado: gatos!), também se disseram muitos disparates, como seria de esperar num encontro (quase) só de mulheres... Claro que, a troco de uma série de ameaças de morte prematura, o Ruben foi obrigado a prometer não revelar algumas das coisas que ouviu... E mais não dizemos!

Um episódio que marcou este fim de tarde foi a iniciativa, por parte da gata Tita, de explorar território além-fronteiras-da-casa: por descuido de algum duas patas, as gatas conseguiram subir para o andar de cima da casa, tendo ido para a varanda que, por acaso, dava para o terraço onde estávamos... Este terraço era, diga-se, um local bastante seguro para os nossos amigos peludos, pois estava totalmente isolado do resto do mundo por uma rede sólida, que os impedia de sairem... Ora bem, a varanda não tinha o mesmo tipo de protecção, e foi essa mesma que fez com que a gata tivesse ganho alguns instintos de alpinista, pois serviu-se dela como suporte para passar da varanda até ao tecto dos arrumos, uma divisão independente do resto da casa...



Pânico! Todos se atropelavam para ir atrás dela, mas a perseverança da Tânia prevaleceu e lá foi ela, também armada em alpinista, varanda abaixo, pela rede, em direcção ao tecto dos arrumos. Apanhada a gata (que ficou lá este tempo todo, a admirar os esforços hercúleos de todos para congeminar uma forma de a trazer de novo para dentro), era a vez de devolver a salvadora à segurança, o que se revelou bem mais complicado... Sendo ela bem mais pesada que a gata, o medo era que a rede cedesse. E, claro, esse medo também foi partilhado por aqueles que se encontravam debaixo da rede, pois, para além de recearem pela segurança da Tânia, receavam também pelas suas... Feitos alguns esforços, e depois de alguns ataques de pânico de cada vez que alguns apoios da rede se partiam, lá regressou a nossa heroína a solo firme e, para celebrar, lá fomos todas de novo ao redor da mesa... comer!

A Ana Bazan realizou um sorteio, na qual todos recebemos uma prenda feita por ela (um colar muito giro, invejem-nos, Felinus Sul!) – este era o prémio “pequeno” – e calhou a “fatia” maior à Isaca: um desenho, feito pela Ana, do seu gato de eleição! Esperamos para ver o resultado...

A Isaca que ganhou o desenho de uma das gatas feito pela Ana (espero que aproveite)
Aqui está o lindo colar feito pela Ana como simbolo do 2º Encontro Felinus do Norte
Lindas peças feitas em Fimo





Por volta da meia-noite, decidimos que eram horas de recolher às respectivas bases, por isso, trocaram-se as últimas impressões, agradeceu-se a amável hospitalidade (e os quase ataques cardíacos proporcionados pela aventura felina) e dirigimo-nos aos carros, sem Bosquinhos contrabandeados, dando por terminado este fantástico segundo Encontro Felinus Norte...

Aguardamos com ansiedade o próximo!


Ternurinha. A Carolina, Filha da SRegina. Crianças e gatos combinam tão bem :)


Autoria: Leonor (Inner_Silence)
Fotos: Fátima Rodrigues (Fabriro)

- fabriro (Fátima Rodrigues) [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 11:29

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Bazan ( Ana Bazan) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/04 18:51
Ai! Que agora está tudo complicado. A Tita já está bem, o Nino já está comigo, mas sem bolinhas e a Hilda também foi esterilizada!!As minhas finanças estão em baixo e ainda tenho de construir o gatil! Ninguém sabe acentar tijoleira!!!

» csfb ( Claudia Barbosa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/30 09:23
Concordo contigo, Tânia! Mas a Ana não pode ser mais penalizada, coitada. Principalmente depois do susto com a Tita. Mas desde que ela leve os "Bosquinhos", pode até ser no Parque da Cidade laugh.gif

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/30 03:57
Temos q marcar outro lá para etembro lol agora é só festa eheheh

» Dreamer ( Ruben) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/29 00:56
Agradeço imenso a todas o excelente convivio que me proporcionaram. Adorei tudo, e aprendi mto, mto mesmo wink.gif tongue.gif. Quanto ao olhar para aquela menina, que eu simplesmente considero a mulher mais bela deste universo, é mesmo olhar de admiração e orgulho pela mulher que é... smile.gif

» fabriro ( Fátima Rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/27 12:30
Tens toda a razão Claudia, mas para isso é preciso que as outras meninas se dignem enviar-me as fotos. Tive que recorrer à prata da casa e não tenho nenhuma do grupo!!!

» csfb ( Claudia Barbosa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/27 11:10
Oh! minhas Lindas! Faz falta uma foto de grupo, acho eu...smile.gif

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/25 22:17
Agora é que reparei que estou "por baixo" de outra foto! Isto admite-se? Dona Linda Moderadora, como é que é? Ihihihih wink.gif

» alstone ( Ana Rogeiro) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/25 13:37
E para quando o próximo encontro nortenho??? smile.gif

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/24 02:13
Oh Fátima, já que sabes que eu tenho "alergia" a fotos, podias ter escolhido uma em que estou com menos cara de parva, não?! tongue.gif Bem sei que a modelo não melhora muito, mas estar com cara de quem está a ver chuva pela primeira vez não ajuda nada... tongue.gif tongue.gif tongue.gif

» noggy ( Sandra Nogueira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/22 23:40
Fantástico encontro! Que "invejinha" heheheheh laugh.gif

» ZicaCabral ( Zica CAldeira Cabral) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/21 22:10
e eu cheia de pena por estar tão longe. Adora conhecer-vos a todas/os (quer do Norte, quer do Sul) Um dia pode ser que surja a oportunidade. Enquanto isso não acontece vou lendo as reportagens e vendo as fotos.
Beijos para todos aqui da chuvosa Albion :-(

» Bazan ( Ana Bazan) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/21 15:18
Adorei a reportagem! Estou sem palavras!!!! Só amanhã vou ver as últimas fotos que tirei do encontro... Depois envio as melhores para a fátima, quanto ao desenho de uma das gatas da Isaca é só enviar por mail.
Isaca não te esqueças!!!!
Já agora aproveito para divulgar a minha nova caixa do correio, a outra foi cancelada. whitespring@whitespringcats.com
Gostava de poder ficar com esta reportegem gravada no meu computador.

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 22:48
Embora tenha chegado (muito) tarde adorei ter conhecido todas estas pessoas. Fiquei com pena d não o poder repetir mais vezes... Diverti-me imenso laugh.gif

» nestum ( Margarida Alves) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 18:10
Escapou-me que se iriam realizar 2 encontros um no sul e outro no norte. E se calhar também podia ter ido sad.gif
Mas fico feliz que a festa foi "rija" e rica em entretenimento wink.gif. Fiquei em "pulgas" para ir ao próximo encontro. É só encontros anuais? Adorava falar convosco pessoalmente, pois por escrito parece que já vos conheço a montes de tempo.
Ana adorei as peças feitas em Fimo, eu adoro trabalho manuais. Realmente isto é que é uma artista clap.gif

» fabriro ( Fátima Rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 17:57
O encontro foi realmente expectacular. Para quem pediu mais fotos elas vão aparecer. Ontem fiquei sem net e não consegui inserir 3 ou 4 que ainda faltam.....

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 17:11
Comida, aventura e gatos, que mais poderiam desejar? smile.gif
Enfim, não sei quando poderei estar de novo num encontro, ao menos vou acompanhando as emoções pelos vossos relatos!

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 15:25
Foi um encontro espectacular! Para a próxima temos que marcar para mais cedo, porque ficou muito por dizer... smile.gif Quero mais!

» rama2000 ( luisa seca) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 14:31
Estamos contentes por ter corrido bem o vosso encontro. Como já se disse o ideal é um dia nos juntarmos todos para fazermos muitos.

» Rowan ( Ísis Calió) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 13:07
Espero um dia q consigamos encontrar todas (os) Felinodependentes em um único encontro!!! Poxa queria mais fotos... tongue.gif

» csfb ( Claudia Barbosa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 12:07
O Encontro foi espectacular... Muito boas recordações, muitas saudades e muito amizades ganhas... Bem hajam! biggrin.gif

» sregina ( (susana)) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 11:53
Este encontro foi mesmo um extravasar de boa disposição. A Ana foi uma anfitriã espectacular. Os bosquinhos são de babar wub.gif A Isabel ainda não mandou a foto para o desenho, mas eu já tinha encomendado e soube que já está pronto smile.gif Depois eu ou a Ana colocamos aqui a foto

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/20 11:32
... e invejo mesmo smile.gif O encontro foi sem dúvida um sucesso. E sortudas das meninas mais os seus "prémios de participação", hein? smile.gif A Ana é sem dúvida uma fonte de criatividade e arte. Não quererá ela juntar-se ao nosso grupo de artesanato? Aposto que nos podia ajudar... Acho que para o próximo encontro vou mas é aí acima eheheheheh wink.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus