Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Campanhas

Lares provisórios acolhem animais durante as férias

Quando for de férias e não souber onde deixar o seu animal de estimação procure uma família de acolhimento provisário. Para o efeito poderá contar com a ajuda da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA) que, no âmbito do programa de intercâmbio de animais domésticos, "colocará à sua disposição uma lista de pessoas disponíveis para o efeito" explicou, ao JN, Maria do Céu Sampaio, responsável da LPDA.

A campanha, que começou o ano passado, teve resultados considerados positivos, "já que foram cerca de 100 as pessoas que se dirigiram à Liga para solicitarem esses contactos". O sistema é simples: "Se a pessoa morar, por exemplo, em Almada, procura-se na lista de famílias disponíveis, uma que resida na mesma área" explicou Maria do Céu Sampaio.

Claro que como se trata de um intercâmbio, "é suposto à família de acolhimento ser fornecido o mesmo tipo de serviço, quando necessário". Há ainda outras alternativas, como seja, o recurso aos vizinhos.

No fundo, adiantou aquela responsável, "o que importa é evitar que as pessoas abandonem os animais quando vão de férias" o que, frisou convicta, "deve ser considerado um verdadeiro crime".


Ana Fonseca, Jornal de Noticias

Fonte: Jornal de Noticias de 10 de Julho de 2004



http://jn.sapo.pt/2004/07/10/grande_lisboa/lares_provisorios_acolhem_animais_du.html

- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2004/07/16 12:02

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Silvia Oliveira ( Silvia Oliveira Santos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/29 15:10
Pois eu levo o meu cão para todo o lado, ainda o fim de semana passado ia a chegar à praia e lá estava a placa interdita a cães à entrada da praia, eu passei com o Puppy e um homem disse-me se eu não sabia ler, ao que eu respondi: não, não sei ler! De sequida ele disse: eu ajudo-a; está ali uma placa de interdição de cães na praia; ao que eu respondi; mas este não é um cão qualquer...é o meu!!! O homem calou-se e foi-se embora!

» Assunção ( Assunção Baptista) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/18 23:37
Pois é, muito se fala em crime, responsabilidade, etc. e tal por parte donos... Realmente as pessoas deveriam ter mais respeito pelos animais, deveriam ser mais responsabilizadas pelos seus actos contra outros seres vivos...
Mas também dava muito jeito se não fosse tudo proíbido e vedado aos animais!!! Não se pode entrar num café, num centro comercial, numa loja, não se pode passear num jardim ou na praia. Eu já enfrentei situações ridículas por simplesmente levar o Ice a brincar e correr num jardim.
Alterem as regras e isso ajudará a mudar mentalidades...

» ZicaCabral ( Zica CAldeira Cabral) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/16 17:09
gosto muito de saber que já começam a fazer essas coisas a nivel de instituições e com a colaboração das Camâras Municipais. Resta dizer que eu ficava várias vezes com cães de amigas minhas e sempre me dei bem com isso. Nunca deixei os meus animais com ninguem, se não os podiamos levar conosco não íamos de ferias. Durante um largo perido em que não tinhamos carro ou boleias ficamos em S Amaro de Oeiras as ferias todas , em vez de irmos para a Quinta como de costume e ninguem morreu por isso. Os miudos refilaramum bocadinho mas quando lhes explicamos o porquê , compreenderam e ate se prontificaram a ajudar com os passeios do Goodie (o cão). Quando educamos os nossos filhos a perceber que os nossos animais têm os mesmo direitos e importância dentro da familia , eles crescerão com o respeito e amor a todos os animais.

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/16 15:37
Esta iniciativa é o resultado da acção conjunta da Liga com a Câmara Municipal de Lisboa... Cabe aos munícipes insistir junto das suas câmaras, para as quais votaram, que assumam responsabilidades em relação aos animais de estimação - "vitelo que não chora não bebe" é um ditado muito certo !

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/16 14:11
Muito bem! Mas essa iniciativa funciona só na zona de Lisboa, ou é para todo o país? Infelizmente, essas campanhas resumem-se, na maioria das vezes, à capital... No resto do país também há animais! Em Braga há casas que fazem petsitting, mas eu não me sentiria descansada por deixar um estranho entrar em minha casa sem eu lá estar... Enfim, mais soluções precisam-se! smile.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus