Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Histórias Felizes

História de um cão abandonado


Olá,

Sou o Frick, tenho quase nove anos e peso cerca de 35 quilos.
Sou um cão rafeiro, sem família, mas com alguma sorte.


Autor: Filipa B.

Ainda bébé fui oferecido a uma senhora que não tinha condições para me criar, nem formação que lhe permitisse perceber que um animal de estimação não é um brinquedo. Fui crescendo, na rua, com a ajuda dos vizinhos. Porém, a certa altura (já lá vão uns bons anos), a minha "dona" mudou de casa e de cidade e, como se eu não existisse, deixou-me sózinho.

Hoje, vivo na mesma rua, sou acarinhado por algumas pessoas e enxotado por outras. Nem todos são maus neste mundo, e eu tenho algumas amigas. Uma é dona de uma tasquinha e serve-me as refeições. Outra põe na porta da rua uma taça com água e dá-me todos os dias algumas bolachas. Há ainda uma terceira a quem dedico um carinho especial. Sei que o meu carinho por ela é retribuído e que só não me adopta porque já tem um cão, que também estava abandonado como eu.

É ela que às vezes me livra de alguns sarilhos em que me meto e que, quando chega o calor, contrata os serviços de uma empresa que me vem
Autor: Filipa B.
buscar e me trás de volta, depois duma bela banhoca - já me ameaçou que este ano também vou levar uma tosquiadela. Arranjou-me uma cama e deixa-me dormir na escada. De vez em quando dá-me uns comprimidos que, diz ela, são desparasitantes e despeja no meu cachaço uma bisnaguinha com um cheiro desagradável (buffffff) mas que faz com que as pulgas fujam de mim a sete patas.

No ano passado estive doente, com uma otite e por tanto coçar, acabei por fazer um oto-hematoma. Não sabem o que é? Eu explico, é uma bolsa de sangue na orelha. Fui, paciente e tranquilamente, com a minha amiga especial a uma clínica, para ser operado. Foi estranho, quando acordei estava um bocadinho estonteado e com um penso na orelha. Senti-me um bocado ridículo, parecia que tinha na cabeça um chapéu de toureiro. Nos dias seguintes, acompanhei a minha amiga à clínica, para mudar o penso. Ela deu ordem ao médico para que me deixasse sair logo que estivesse tratado, porque eu, que sou um cão inteligente, saberia voltar para a minha rua e assim evitaria que eu ficasse fechado numa caixa, até que ela me fosse buscar.

Descobri que algumas pessoas da minha rua contribuíram com dinheiro para ajudar a pagar as minhas despesas na clínica. Enfim, sei que, embora não tenha uma dona definida, tenho muita gente que gosta de mim.

Todos os dias acompanho a minha amiga até perto do emprego dela e depois volto para a minha rua. Vou passando os meus dias ladrando aos mais mal encarados que por lá passam e, confesso, às vezes até consigo assustá-los.

Quero aqui deixar o meu agradecimento a todos os que me protegem e dizer aos meus companheiros que ainda não encontraram um dono que não desesperem, pois ainda há muita gente boa.






- pipagata (Tité) [ Europe/Lisbon ] 2004/05/24 09:45

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» ecnova ( Cissa V. Nova) » [ Europe/Lisbon ] 2006/06/29 19:03
Comovente e linda! Sorte lindo Frick! wub.gif

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2006/04/19 11:58
Faz-me lembrar o meu Amigo, companheiro da Farrusca. Pena que esteja a 300km e não poder fazer mais por ele mas conto com a atenção do meu sogro e da amizade de algumas pessoas na rua.

» selenis ( Rute) » [ Europe/Lisbon ] 2006/04/14 21:24
Pois é Frick, ainda ha gente boa smile.gif Espero que ainda consigas que alguem te dê uma casinha definitiva, de preferência perto das tuas amigas claro smile.gif heart.gif

» Marta_Portugal ( Marta Portugal) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/10 11:22
simplesmente fantastico...e bom saber que ainda existem pessoas com 1 bom coração

» cleopatra ( sonia Abraços Miranda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/09/21 12:51
Espero que continues bem e com muitos padrinhos e madrinhas, mas em especial para a tua madrnha predilecta, para ela um bem aja, para ti todo de bom.

» ZicaCabral ( Zica CAldeira Cabral) » [ Europe/Lisbon ] 2004/07/10 10:21
ainda bem que o Frick tem amigas que se interesam e fazem esforços para melhorar a sua condiçção de vida. Espero que encontre uma boa alma que o leve para casa e nunca mais o abandene e que ele possa passar o resto da vida mais protegido e feliz

» cristina ( Cristina) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/25 12:55
Que história mais linda, ainda a pessoas boas e que ajudam os animais...

» Bambi ( Cristina Ventura) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/24 20:35
Olá Frick, que arranjes uma casinha para viveres a tua velhice no quentinho e no conforto, a tua amiga poderia pôr um anúncio para arranjar um dono que cuide de ti. Boa sorte

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/24 15:35
O Frick é muito giro! Bem hajam todas as madrinhas e padrinhos dele.

» sabss ( Sónia Santos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/24 13:50
Adorei a história! Muito linda! smile.gif Será um exemplo para todos aqueles que querem ajudar e não sabem como! Parabéns!
Felicidades para o Frick!!! wink.gif

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/24 10:58
Linda história! É pena não teres uma casinha, mas quem sabe se não preferes este estilo de vida assim? smile.gif Que continues a ter muitos padrinhos que te ajudem e acarinhem, meu lindo!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus