Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Sobre o Site

Regras de utilização do fórum Felinus e Cia.

A sã e respeitosa convivência entre donos de animais é o objectivo deste fórum. Aqui pode colocar e responder a dúvidas e questões, partilhar experiências e conhecimentos, e escrever até que os dedos lhe doam.

Para garantir a amena cavaqueira entre os membros do fórum, num ambiente de mútuo respeito e compreensão, redigimos um conjunto de regras que devem ser respeitadas.

Os administradores e moderadores deste fórum reservam-se o direito de apagar mensagens e remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que entendam ser necessário e sem aviso prévio (nem que seja para mostrar que somos nós que mandamos nisto). As regras podem ser revistas e alteradas sempre que tal se justifique (ou nos apeteça), comprometendo-se os administradores e moderadores a comunicar essas alterações.

A utilização deste fórum pressupõe a concordância com estas regras. Quaisquer abusos poderão levar à expulsão imediata e permanente do fórum e do site Felinus e Cia. Não temos qualquer problema em remover utilizadores conflituosos (temos um webmaster com muito mau feitio e pouca paciência!). Do mesmo modo, se alguém estiver descontente, pode utilizar o botão de logout a qualquer altura. Somos ditadores e não temos vergonha de o admitir (no carnaval até gostamos de usar uns bigodinhos pequeninos).

Colabore com a ditadura: premiamos os delatores com uma amostra de ração de marca branca. Se detectar alguma mensagem que considere que viola as regras aqui expostas, deve alertar os moderadores via e-mail. Eles tomarão as providências que considerarem necessárias (chicotadas, vergastadas, choques eléctricos… castigos especiais serão tidos em conta para os “sado-maso”).



1. Respeito, Educação e Civismo


1.1. O fórum é o local próprio para partilhar e discutir, saudavelmente, opiniões e pontos de vista. Deixe a caçadeira, o sabre e a estricnina à porta. Se discorda de determinada opinião, é livre de o expressar, desde que com respeito e de forma ponderada. Linguagem agressiva, abusiva ou obscena (explícita ou implícita) não é permitida neste fórum. A mensagem será removida e o utilizador reincidente arrisca-se a ver bloqueado o acesso a todo o site.

1.2. Ignore mensagens que considere que não têm interesse para si. Não critique nem ridicularize. Cabe aos moderadores avaliarem a relevância da mensagem e removerem-na (ou seja, dar-lhe sumiço) se tal se justificar.

1.3. Seja consciencioso. Sendo público, o fórum pode ser lido por crianças. A língua portuguesa é rica em sinónimos, por isso puxe pela imaginação e evite palavrões.

1.4. Pondere bem antes de escrever. Lembre-se que aqui não pode ver a expressão do seu interlocutor ou ouvir a entoação das palavras (lamentamos não poder ainda disponibilizar web-cams para todos os utilizadores). Leia com atenção as mensagens pois uma primeira interpretação, se errada, pode originar conflitos desnecessários.

1.5. Não fale de quem não está presente para se defender É pura boa educação. Se tem críticas a fazer a alguém, arranje o seu contacto e diga-lho na cara. O mesmo vale para instituições, que têm mecanismos próprios para quem deseja apresentar reclamações.




2. Informação pessoal e publicidade


2.1. Contactos ou informações pessoais colocados no fórum e a utilização que deles possa vir a ser feita por terceiros são da sua inteira responsabilidade. Pondere bem antes de os tornar públicos.

2.2. Não são permitidas mensagens com intuitos publicitários ou comerciais. Se pretende fazer publicidade, contacte o administrador do site. (Não, a sério!… se pretende fazer publicidade, contacte o administrador do site).




3. Boa utilização do fórum


3.1. O fórum tem como tema os animais e os assuntos com eles relacionados. Se quer falar sobre outros assuntos, procure outros fóruns (passando a publicidade, o Google é um bom ponto de partida).

3.2. Evite as maiúsculas. Na Internet ESCREVER ASSIM significa que está A GRITAR. As maiúsculas devem ser utilizadas APENAS PARA CHAMAR A ATENÇÃO e em casos pontuais. Demos aqui um bom exemplo…. NÃO DEMOS?!?!?

3.3. Não publique mensagens duplicadas. Se por qualquer razão a sua mensagem for publicada mais que uma vez, apague as mensagens a mais.

3.4. Evite a duplicação de tópicos. Antes de colocar uma questão, verifique se o assunto não foi já abordado num tópico anterior. Utilize a opção “Pesquisar” no topo da página.

3.5. Evite misturar assuntos diferentes no mesmo tópico, caso contrário o título deste deixará de fazer sentido e complicará quer o encadeamento das mensagens, quer a procura de um determinado assunto.

3.6. Publique os tópicos no fórum correcto. Falar sobre saúde felina no fórum dos répteis ou de treino e comportamento canino no fórum das aves, pode resultar num gato com tendências de hibernação ou num cão que pensa poder voar. Não arrisque!

3.7. Não publique tópicos iguais em fóruns diferentes. Só vai dispersar as respostas e elas não surgirão mais rapidamente por causa disso. Logo que detectados, os tópicos serão removidos (e o utilizador leva um puxão de orelhas… ou bigodes, conforme a fisionomia do mesmo).

3.8. Saiba utilizar as citações. Não é necessário citar toda a mensagem de um forista se apenas pretende comentar uma frase. Apague o texto que não interessa tendo o cuidado de deixar as linhas de código do início [quote=”foristaxpto”] e do fim [/quote].

3.9. Edite as mensagens. Se acabou de colocar uma mensagem e se esqueceu de escrever alguma coisa ou detectou um erro, não insira outra a seguir a dizer isso (Duuuuuuuuuuh…) Edite a mensagem que acabou de colocar e corrija-a. Use o botão “Editar” no canto superior direito da mensagem. (Função descontinuada a 11-12-2006)

3.10. Faça a previsão da mensagem antes de a publicar. Desta forma poderá detectar eventuais erros e ponderar sobre o que escreveu antes de a tornar pública.

3.11. O fórum não é um quadro de recados. Limite as suas intervenções no fórum a mensagens que entenda serem úteis à comunidade de foristas. Se um assunto se torna demasiado particular, entre em contacto directo com o seu interlocutor. Tópicos ou mensagens com o único propósito de comunicar algo a outro forista e que não tenham relevância para a restante comunidade serão removidos.

3.12. Evite as mensagens que não apresentam uma mais valia para a comunidade. Responder “só por responder” (com “OK” e smiles) apenas contribui para encher o tópico e entupir o servidor.

3.13. Evite utilizar imagens na assinatura. Esses elementos tornam a página mais pesada, dificultando a leitura por parte de utilizadores que acedem por linhas com menos capacidade.




4. Saúde Animal


4.1. O fórum não é um consultório veterinário nem pretende substituí-lo. Não procure nem dê consultas grátis, que podem acabar por sair caras. As mensagens trocadas são uma partilha de experiências que podem apenas servir-lhe de alerta para algumas situações. O que resulta com um animal pode não resultar com outro e nada substitui um exame, ao vivo e a cores, realizado por um médico veterinário.




- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2004/04/18 21:03

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Xelas ( Mike Xelas) » [ Europe/Lisbon ] 2015/09/23 15:24
DESEJO CANCELAR A CONTA.... JÁ INFORMEI UM DOS ADMINISTRADORES HÁ 15 DIAS E AINDA NÃO A CANCELARAM...

» ameliamatias ( Amélia Matias) » [ Europe/Lisbon ] 2007/02/22 16:01
Lido, percebido e estou de acordo. De facto não vou muito a foruns dada a falta de computador em casa, mas nunca é tarde para aprender. Obrigada e vivam os felinosdependentes ou melhor os animaisdependentes.

» diva ( Vânea Lúcia) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/27 00:56
Ora bem, 3 meses depois deparo-me com as regras de utilização do forum (vergonha das vergonhas)... felizmente que tive uma boa educação e como considero que fui boa aluna, pauto-me por valores éticos e morais que me permitem o respeito pelo próximo, se excedi foi inadvertidamente. Quanto a ser uma ditadura... não o é de todo, porque e ainde que utilizando uma frase feita, '' A nossa liberdade acaba onde começa a liberdade do outro''. Parabéns e obrigada por este site.

» tmilheiro ( Teresa Maria M. Milheiro Baptista) » [ Europe/Lisbon ] 2006/06/09 20:57
só á pouco cheguei, mas concordo plenamente e desde já desculpem qualquer coisinha menos própia da minha parte mas tambem ainda sou caloira nestas coisas

» cyber@cyberpunkiberico.com ( cyberpunk) » [ Europe/Lisbon ] 2006/02/21 12:17
Como profisional nesta coisa de Fóruns e Sites gostei imenso do Felinus pois está com tudo o que é preciso para um verdadeiro fórum (por isso mesmo o sucesso)
Quando estou frente ao PC dou muitos erros e arruino projectos de horas de trabalho, isto porque um dos 4 gatos ou todos ao mesmo tempo resolvem passar por cima do teclado (tentando ajudar-me no trabalho)
Espero vir a participar neste fórum, principalmente com imagens de beleza... mas também com as de selvageria que muitas pessoas praticam com animais, esperando com a minha participação criar alertas e tentar de alguma forma alertar e combater estas anormalidades.
Vamos a isto.

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/30 08:08
Excelente, sim ! Quem não concorda ???

» Carlosemanuela ( manuela teixeira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/28 23:01
Ola acabo de chegar ao vosso forum e adorei as regras, alem de bem defenidas, sâo "avançadas" com um humor.....felino.
Obrigada pela boa disposiçao..Né

» azzarus ( Marta Santos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/29 18:55
Aqui está o que falta em todos os outros foruns... parabéns!!

» sonia calvao ( Gazela) » [ Europe/Lisbon ] 2004/11/03 10:57
Opss...também só agora li, mas...concordo plenamente!!! (tenho uma costela hitleriana, hehehe)
Sinceramente, está muito bem, uma coisa que verifiquei num outro forúm (que me fez perder totalmente o interesse) foi a quebra total destas simples regras, respeito antes de mais entre todos!!!
Como pessoas diferentes que todos nós somos (graças a Deus), a tolerância e respeito por cada um só nos enriquece, pois possibilita-nos novos conhecimentos e uma grande aprendizagem da vida....
Espero que continuem assim!!!!!!!
Espero não pisar o risco!!!! hehehe

» Inca_Fisga ( Sónia Rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/29 19:15
Xiiiiiiiiii! Qual general no seu labirinto... Estas senhoras fizeram ver de quem são os canhões!!!

» bixana ( Alexandra Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/24 16:32
Oops, só agora é que li isto!!! De agora em diante vou ter muito cuidadinho, muito mesmo, principalmente havendo uma linda moderadora que sabe onde eu moro!!!!! laugh.gif
Fora de brincadeira, é muito interessante! Acho bem que façam o que vos dá na telha, que afinal o site é vosso!!! Só espero não ter infrigido nenhuma regra até agora!!! rolleyes.gif

» PMSilva ( Patricia Manuela Pereira da Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/21 11:58
sim senhor, e eu que não tinha lido ....cof cof....wink.gif

» raquel ( Raquel Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/19 16:39
Por incrível que pareça, ainda não tinha lido... Ups... Não devia estar a dizer isto... wink.gif
E que todos se portem bem, senão...
Agora, muito a sério: gostei muito. Uma boa lição de boas maneiras para muitos cibernautas que andam por aí!

» erar ( elisabete raquel de almeida rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/05 18:52
concordo com o exposto...smile.gif

» ZicaCabral ( Zica CAldeira Cabral) » [ Europe/Lisbon ] 2004/04/19 06:35
Parabens pela clareza com que ditam as regras. E bom para nos utilizadores e evita muitas confusoes. Ah......ja agora....adorei a honestidade de se assumirem com ditadores............assim e que e......!!!!!!!!!biggrin.gif

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/04/19 00:09
Heil..... Filipa, CArla, Paulo... biggrin.gif

» Alentejano ( Carlos Teixeira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/04/18 23:24
Ena pai. Grandes fachos laugh.gif Estava a brincar laugh.gif

» Binoche ( AnaC) » [ Europe/Lisbon ] 2004/04/18 22:25
muito bem....

» everblue ( Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/04/18 21:16
Pumba! Grande ensaboadela no povo! eheheheh

» xamir ( Adélia Costa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/04/18 21:09
EXCELENTE!!!!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus