Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

União Zoófila lança campanha para evitar abandono quando donos vão para férias




União Zoófila lança campanha para evitar abandono quando donos vão para férias

As férias dos donos significam para muitos animais o abandono, uma situação que a União Zoófila quer evitar através de um alerta transmitido numa campanha, com a ajuda de profissionais da televisão e da música. "Não compre, adote" é o apelo subjacente a esta ação, que será lançada hoje, para repudiar o abandono de animais domésticos durante o verão e apelar à adoção de cães e gatos que "foram deitados fora, como se fossem coisas".

O apresentador Manuel Luís Goucha, a vocalista dos Deolinda Ana Bacalhau e a atriz Jessica Athayde são algumas das 20 "caras da campanha", tal como o ator Afonso Pimentel, que surge acompanhado pela Cristal e pelo Sky, dois cães de raça 'husky', ou o apresentador do Curto-Circuito Diogo Valsassina, que aparecerá com a 'pit bull' Slavika.

Mafalda Ferreira, da União Zoófila, disse hoje à agência Lusa que se pretende "alertar as pessoas para o problema que é o abandono porque ao longo do ano, e este ano, tem sido terrível".

Na época de verão, "em que as pessoas vão de férias e não têm onde pôr os animais e dá muito trabalho e dá despesa" encontrar uma solução, "deixam-nos em quantidades enormes" ou "aparecem atropelados", salientou.

Algumas "caras conhecidas, do cinema e da televisão" associaram-se à União Zoófila e foram fotografadas com animais que estão na associação e com cartazes onde estão inscritas frases habitualmente ditas pelas pessoas quando deixam os animais. "Quando chega a esta altura (do ano) qualquer desculpa serve, porque têm alergias, porque nasceu uma criança", relatou Mafalda Ferreira.

É importante que as pessoas "tomem consciência daquilo que não devem fazer porque isto é uma falta de consciência cívica" e ter um animal doméstico é "uma coisa para a vida, não só enquanto o animal é pequeno e tem graça", acrescentou.

Desde o início do ano, a União Zoófila recebeu cerca de 300 animais e tem agora um total de 800, preenchendo a sua capacidade de albergar cães e gatos só na região de Lisboa.

A União Zoófila tem como objetivo a defesa, proteção e tratamento de animais domésticos em risco, e vive do pagamento das quotas dos seus sócios e de donativos.



Lusa

- aslpetrini@sapo.pt (Maria de Lourdes Petrini) [ Europe/Lisbon ] 2011/08/17 11:41

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus