Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Campanha “Dia da Vacinação” 18 de Maio de 2011

A participação em acções de ajuda a países em vias de desenvolvimento, através da melhoria das condições de saúde dos seus animais, mobiliza muitos esforços de solidariedade dos países mais desenvolvidos. Para levar a cabo estas iniciativas várias Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) foram constituídas. No âmbito da Medicina Veterinária e ao longo dos últimos trinta anos foram criadas, em vários países europeus, associações sob designações várias, estando associadas numa plataforma designada Veterinários sem Fronteiras Europa (VSF-E, www.vsfe.org), da qual a Associação Veterinários sem Fronteiras Portugal
(VSF- Portugal) (www.vsfportugal.org), fundada em 2006, faz parte desde 2007.


O apoio aos projectos que os VSF querem desenvolver, para além de carecer do trabalho voluntário dos seus membros, pressupõe a existência de fundos cuja angariação depende igualmente de acções voluntárias e humanitárias por parte dos que se sentem solidários com esta ideia.

Por esta mesma razão, em vários dos países europeus que fazem parte da plataforma VSF-E, foi criado o Dia da Vacinação. Neste dia, uma parte das receitas das vacinações obtidas pelos centros de atendimento médico-veterinário ou médicos veterinários em regime liberal que se quiserem associar à iniciativa, reverte a favor de acções de saúde animal em países em vias de desenvolvimento. Em Portugal, o Dia da Vacinação será a 18 de Maio de 2011. A doação aos VSF-Portugal rege-se pelos seguintes princípios:

a) Os médicos veterinários ou centros de atendimento médico-veterinário que, em Portugal, desejem aderir à iniciativa devem fazer reverter metade do valor dos honorários gerados pelas vacinações efectuadas no Dia da Vacinação para os VSF-Portugal.

b) Aderindo à iniciativa, esta deve ser publicitada entre os seus clientes, que devem estar consciencializados que estão a colaborar num acto de solidariedade. Para esta publicitação a VSF-Portugal tem cartazes alusivos e folhetos para distribuir.
c) Os VSF-Portugal, no caso de tal ser solicitado, podem colaborar com os CAMV ou MV na divulgação da campanha a nível local (escolas e outras organizações locais).
d) Os VSF-Portugal, pelos meios ao seu alcance, divulgarão a lista dos médicos veterinários e CAMV aderentes, nomeadamente, através de anúncios nos meios ligados ao Sector e pela disponibilização de uma lista de participantes no sítio da internet dos VSF-Portugal.
e) De entre os participantes na iniciativa serão sorteados, no decurso do Congresso da APMVEAC de 2011, três conjuntos de produtos médico veterinários cedidos por empresas farmacêuticas para o efeito. As empresas patrocinadoras serão também divulgados como colaboradoras da iniciativa.
f) Os VSF-Portugal ficam obrigados a divulgar junto dos participantes os resultados obtidos com o Dia da Vacinação.
g) No ano de 2011 prevê-se canalizar essa verba para um projecto na Ilha do Maio – Cabo Verde – para desparasitação e vacinação dos canídeos numa zona em que doenças como as parasitoses zoonóticas (sarna, por exemplo) são frequentes. Tentar-se-á também continuar um plano de esterilização de animais errantes, para controlar a sua população.

SEDE: Faculdade de Medicina Veterinária Avenida da Universidade Técnica 1/1
Telef: 213652800 Fax: 213652895 1300-477 LISBOA – PORTUGAL
Email> vsfportugal@gmail.com URL> http://www.vsfportugal.org

Autor: Reprodução
campanha “Dia da Vacinação” 18 de Maio de 2011

- AnaBeatriz (Ana Beatriz) [ Europe/Lisbon ] 2011/05/12 11:04

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus