Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus

11º Leilão Felinus inicia-se a 7 de Novembro













Foi no que parece já um longínquo Agosto de 2004 que tivémos a iniciativa, pioneira entre os sites portugueses relacionados com animais, de lançar os agora famosos Leilões Felinus. 10 Leilões e milhares de peças depois, a equipa Felinus resolveu aceitar mais um novo desafio, e contamos convosco, artesãos, ofertantes e utilizadores do site, para fazer deste mais um leilão de sucesso.

Sabemos que em todo o lado se diz que estes são "tempos de crise", pelo que vos ajudaremos a encontrar prendas para oferecerem aos vossos familiares e amigos, que não criarão buracos nas vossas carteiras. Mais: serão provavelmente exclusivas, o que lhes confere um valor incalculável! E mais ainda, terão a vantagem adicional de saberem que não só obtiveram verdadeiras pechinchas como ainda ajudaram causas necessitadas, assim como que um "2 em 1" que favorece o vosso karma! Sim, porque mesmo em "tempos de crise", sabemos que a generosidade humana não tem limites e que todos ajudarão a que, este Natal, os animais necessitados e as associações e causas que os suportam não sejam esquecidos.

De que forma podem participar e ajudar nesta iniciativa:
a) Oferecendo peças de artesanato, preferencialmente relacionadas com animais
b) Oferecendo artigos, novos ou em 2ª mão, em boas condições, que possam ser valorizados por outros utilizadores
c) Divulgando esta iniciativa em blogs pessoais, páginas de redes sociais (Facebook, Hi5, Myspace e outras), outros fóruns (de animais ou outros assuntos) ou pelo envio de e-mails aos vossos conhecidos.
d) Licitando no leilão, que terá início a 7 de Novembro.

O nosso objectivo é, como sempre, angariar o maior valor possível para os animais, bem com garantir um fundo de reserva para pagamento do servidor onde o site Felinus está alojado.

Quem quiser contribuir oferecendo peças para serem leiloadas, deverá preencher o ficheiro excel que é disponibilizado no final deste artigo, de acordo com as instruções de preenchimento que se encontram no próprio ficheiro, anexando fotografias das peças, com a melhor qualidade possível.

O ficheiro, juntamente com as fotos, deve ser enviado para leilao@felinus.org. As ofertas deverão depois ser entregues ou enviadas a uma das voluntárias deste evento (contacta a organização pelo endereço leilao@felinus.org para que te seja indicada qual a voluntária que te pode assistir. Temos várias espalhadas pelo país). A voluntária catalogará cada peça, atribuindo-lhe um número interno, e armazenará até ao final do leilão.

NOTA: Apenas depois da confirmação de recepção das ofertas por parte das voluntárias se procederá à inclusão das mesmas no leilão, sendo necessário que as peças sejam recepcionadas até dia 3 de Novembro.

Se não tens possibilidade de fotografar as peças e/ou não sabes preencher o ficheiro excel, contacta a organização pelo endereço leilao@felinus.org para que te encaminhemos para uma voluntária que poderá ajudar-te em ambas as tarefas.

Antes do início do leilão serão divulgadas as associações ou causas que serão beneficiadas com parte dos donativos recolhidos neste evento.


Questões Mais Frequentes:

1) Não tenho máquina fotográfica digital. Posso fotografar com o telemóvel?
Independentemente da máquina utilizada, o importante é que a fotografia seja de qualidade. Se estiver desfocada, demasiado escura ou demasiado clara para se visualizar, e não houver oportunidade de fazer nova fotografia a tempo deste leilão, a peça ficará reservada para um leilão posterior.

2) O prazo (3 de Novembro) é muito curto para enviar as minhas ofertas.
Fazemos leilões em 2 alturas do ano. Se já não vais a tempo de colaborar neste, podes contactar-nos em qualquer altura do ano para entregar as tuas ofertas, e estas serão incluídas no Leilão que se seguir.

3) É obrigatório o preenchimento do ficheiro excel?
O ficheiro garante que todas as informações que necessitamos nos são comunicadas, pelo que é uma ferramenta indispensável ao bom e rápido funcionamento da comunicação entre ofertante e voluntários da organização. Poderão ser abertas excepções para casos em que o número de peças é reduzido (menos de 5) ou o ofertante não possa ou não saiba preencher o ficheiro. No primeiro caso, desde que todas as informações referidas no ficheiro sejam dadas juntamente com as fotografias, aceitaremos que sejam escritas em texto. No segundo caso, deverão contactar leilao@felinus.org para que sejam encaminhados para um voluntário que possa ajudar.

4) Aceitam todo o tipo de peças, ou também peças que já não queiramos? Têm de ser artesanais? Têm de ser relacionadas com gatos?
Apesar de privilegiarmos as peças relacionadas com animais, pois são, pela nossa experiência, as mais valorizadas, aceitaremos quase todo o tipo de peças, artesanais ou não. Mas necessitaremos avaliar a potencialidade de cada peça, e para isso precisamos da descrição pormenorizada e de uma foto. A selecção de peças tem apenas o intuito de não dispender tempo, energia e recursos a catalogar e a embrulhar peças cuja experiência já nos demonstrou não terem saída. Contacta-nos indicando o que gostarias de oferecer e dar-te-emos uma resposta.



Podes fazer download do ficheiro para ofertas clicando AQUI

Podes ajudar divulgando no teu blog pessoal ou em páginas de redes sociais utilizando a imagem abaixo:








- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2009/10/11 20:20

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus