Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Salvar 20 cães abandonados num terreno em Sarilhos Grandes

“Os cães de Sarilhos têm ordem do tribunal para serem retirados do local até segunda-feira dia 18 de Fevereiro.” – refere a SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro, em carta apelo, dirigida à nossa redacção.

“Não conseguimos recolher todos estes animais, e se ninguém os for buscar….irão ser abatidos na próxima semana. Não consigo imaginar tal cenário e estamos completamente impotentes.” – sublinha Cristina Nogueira da SOS Bicharada.

Divulgamos o teor integral da Carta APELO da SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro.

Caros Amigos

Os cães de Sarilhos têm ordem do tribunal para serem retirados do local até segunda-feira dia 18 de Fevereiro.
Para quem não está a par do assunto, há cerca de ano e meio, uma senhora morreu e deixou cerca de 20 cães num terreno em Sarilhos Grandes.

Desde essa altura, temos estado a alimentar e a tratar desses animais. Foi uma luta terrível, pois a maior parte deles estava doente e algumas cadelas grávidas. Conseguimos esterilizar as cadelinhas e arranjar donos para quase todos, desses originais restam 5 para adopção.

Contudo, foram surgindo à volta, acampamentos ciganos que traziam cada vez mais animais, aos quais não davam comida. Perante isto e por pena dos animais, fomos alimentado e começamos a resgatar esses animais aos ciganos. Ao todo, retirámos á volta de 20 animais aos ciganos.

Ou seja, a tarefa de retirar dali, de vez, os animais começou a ser impossível, pois cada vez traziam mais animais, a maior parte deles roubados, com certeza.

Nesta segunda-feira recebemos um Edital da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, em como tínhamos 8 dias para retirar de lá os animais, caso contrário, irão para o Canil do Montijo, onde vão ser abatidos.

Na terça-feira, uma força policial retirou de lá os ciganos, e quando fui lá ao final da tarde, contei, pelo menos 15 cães que os ciganos lá deixaram, das mais variadas raças, com algo em comum, estavam completamente esfomeados.

Desde o 25 de Abril, que aqueles terrenos estavam ao abandono, só agora surgiram os donos, será que devido ao aeroporto ir para aqueles lados ??? Ainda fica um bocadinho longe, mas dada a rápida resolução do caso...

Tentámos um alargamento do prazo junto das entidades, mas sem sucesso.
Ontem, começaram a derrubar tudo, e só se via os animais completamente assustados, sem saber o que fazer. Outros ficavam deitados em cima dos escombros, completamente apáticos.

Não conseguimos recolher todos estes animais, e se ninguém os for buscar….irão ser abatidos na próxima semana. Não consigo imaginar tal cenário e estamos completamente impotentes.

Pedimos a todas as Associações e Particulares que recolham cada um, um animal destes.
Muitos deles devem ser roubados, pois são quase todos de raça, epagnol bretons, pointers/perdigueiros, podengos, galguinhas, teckel, etc. e são facilmente adoptáveis, é só uma questão de tempo.

Vamos lá estar no terreno, no sábado e domingo de manhã a retirar casotas e os cães que até lá conseguirmos algum sítio.
Os que não forem retirados têm o destino marcado…

POR FAVOR AJUDEM ESTES ANIMAIS !

Contacto: Cristina Nogueira – 96 424 29 26 ou cristina-nogueira@netvisao.pt

SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro

Fonte: Rostos PT - Diário Digital, 14 de Fevereiro de 2008



Pode acompanhar o apelo no fórum, em Cães de Sarilhos têm que ser retirados até 2ª feira, 18 Fev (é necessário fazer login)



- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2008/02/15 00:00

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Snnopa ( Ana Duarte) » [ Europe/Lisbon ] 2008/02/24 20:59
Espero que tudo corra pelo melhor... :\
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus