Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação

Refúgio das Patinhas




Quem Somos
O Refúgio das Patinhas é um projecto particular que se mantém actualmente activo com três Famílias de Acolhimento Temporário (FATs) na zona do Grande Porto repartindo o seu trabalho pelas suas casas particulares (e por vezes também em um ou dois espaços cedidos para acolher animais em situações de "desenrasque"). Em situações pontuais, o Refúgio conta com a oferta como FAT de outras pessoas, mas nesses casos também o Refúgio se responsabiliza pelo acolhimento. Embora as voluntárias sejam cinco, a gestão do trabalho do Refúgio é feita por duas pessoas, sendo uma delas uma das FAT.

Somos um pequeníssimo grupo de pessoas da zona do Grande Porto que acolhe e trata animais que já tiveram um passado triste. Tentamos dar-lhes o melhor, permitindo-lhes acesso a cuidados veterinários e uma boa adaptação a uma casa, e promovemos a esterilização das fêmeas.

Como Ajudar
As despesas destes animais que recuperamos das mais diversas situações (abandono, maus-tratos, canis) são suportadas por este pequeníssimo grupo que se dedica e luta diariamente contra este flagelo do abandono animal.

Só conseguiremos dar um mundo melhor e ajudar muitos mais animais se nos ajudar a AJUDAR. ADOPTANDO UM ANIMAL, estará sem dúvida a ajudar ESSE e muitos mais que poderão contar com a nossa ajuda!

Também poderá ajudar com a fundamental alimentação (ração, comida em lata para gato/cão) e a também sempre necessária desparasitação interna e externa. Poderá ainda ajudar com qualquer coisa que aí em casa já não faça jeito (cobertores, casotas, toalhas, trelas, coleiras, medicamentos, jornais velhos, etc.), ou simplesmente oferecendo-se como Família de Acolhimento Temporário (FAT) ou apadrinhando um dos animais! Qualquer ajuda é de todo muito bem-vinda!

Poderá também ajudar-nos financeiramente. Os meninos a nosso cargo são muitos e as diversas despesas espelham essa realidade. Assim, se quiser, poderá fazer um donativo para a conta utilizada para os gastos com os meninos sob responsabilidade do Refúgio:

N.º Conta CGD: 0206.699272400
NIB: 0035.0206.00.699272400.97


Contactos

Para qualquer informação, qualquer dúvida, ou se simplesmente pretender ajudar ou adoptar, contacte-nos para:

* Informações Gerais e Donativos: 918 899 947 ou 939 454 292
* Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org


http://www.refugiodaspatinhas.org/


Para saberes mais sobre outras associações consulta o Índice de Associações e Grupos de Voluntariado




- lau_maia () [ Europe/Lisbon ] 2007/12/31 00:01

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Snnopa ( Ana Duarte) » [ Europe/Lisbon ] 2008/01/02 17:22
Podem também ajudar o Refúgio comprando ou oferecendo qualquer coisa da/para a loja: http://lojadorefugio.greatestjournal.com/ - obrigada.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus