Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação

ABRA - Associação Bracarense Amigos dos Animais



A ABRA é uma associação sem fins lucrativos formada em Braga, em Março de 2005.


O seu grande objectivo é ajudar o canil municipal no intuito de arranjar o maior número de adopções para os animais abandonados ou dados pelos donos para abate e minimizar o seu sofrimento. Realiza este trabalho (em regime de voluntariado) com o canil desde Abril de 2005.


Antes todos os cães e gatos do canil iam para abate.

Todos os dias uma equipa de voluntários vai ao canil para dar carinho, passear e tratar dos animais lá residentes (levando ao veterinário aqueles que estão doentes ou maltratados) e atender possíveis adoptantes.

Neste tempo a Associação conseguiu que muitos cães e gatos fossem salvos (em Fevereiro de 2007 contabilizava-se à volta de 1000 cães e 150 gatos).
Para isso muito contribuem as campanhas periódicas que fazemos, em sítios estratégicos da cidade.

Mas muitos mais há para salvar!...

O lema da ABRA é "Não compre, adopte e salve uma vida".

A associação tem um protocolo de cooperação com os Bombeiros Voluntários de Braga no sentido de socorrer animais em situação de risco, em que os maus tratos levam a atentados à saúde pública. Já foram desenvolvidas algumas acções conjuntas.

A ABRA tem vindo promover campanhas de sensibilização para a problemática do abandono e maus tratos dos animais de estimação, campanhas mensais de adopção no centro da cidade de Braga, visitas semanais a crianças residentes num lar e muitas outras acções!!!


Como Colaborar:
Autor: ABRA
Junta-te a nós!
- Voluntários - Todos os dias uma equipa de voluntários vai ao canil para passear os cães, dar-lhes mimos e carinho, colocar comida e água, agora no Inverno garantir que todos têm agasalhos nas camas ou nos estrados para dormirem mais quentinhos...
Junte-se a nós nesta causa, pelos animais!!

- Com uma quota de apenas 2 Euros por mês (valor mínimo) ficará sócio desta Associação e poderá dar uma ajuda preciosa aos animais de Braga. Este dinheiro servirá para esterilizaçoes de cadelas e gatas, tratamentos de cães e gatos que tenham problemas quando chegam ao canil/gatil e são de fácil adopção, para vacinações, desparasitações, ajudas a FAT's (Famílias de Acolhimento Temporário) e para outras situações como quando é preciso comida para os cães/gatos do canil/gatil, tanto para cães/gatos bébes como adultos, também servirá para tratamento de animais que são salvos da rua pela associação, e para produtos para as campanhas de adopção.

- Donativos em Géneros:
Ração; medicamentos; agasalhos; ninhos; coleiras; trelas; desparasitantes internos e externos;

- Donativos em Numerário:
Podem ser feitos por transferência bancária para a conta com o NIB:0033 0000 45291630620 05 do Banco Millenium; em campanhas realizadas pela Associação deixando o donativo à responsabilidade de um dos voluntários que se encontrem devidamente identificados.

Contactos:
Telefone ABRA: 912 380 560

Ver Filme de Apresentação

http://www.abra.org.pt/html/


Para saberes mais sobre outras associações consulta o Índice de Associações e Grupos de Voluntariado




- mcavasconcelos (Carolina Vasconcelos) [ Europe/Lisbon ] 2007/05/28 19:06

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus