Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Encontros

11º Encontro Felinus

Quando já pensavam que nunca veriam a reportagem do 11º Encontro Felinus, decidimos surpreender-vos! Digam lá se assim, quando já não contavam com ela, não tem muito mais piada? É até com mais gosto que recordam o dia, através das fotos e dos testemunhos, pois já quase parece nostalgia.




Parte da sala

A "fome" de conversa é superior à do estômago



Foi já na "longínqua" data de 10 de Dezembro de 2006 que cerca de 50 felinusdependentes se reuniram em Lisboa, no habitual restaurante Pizza na Brasa do Zoo de Lisboa, onde gerente e empregados nos conhecem já por "grupo dos gatos".

Sem querer agoirar futuros encontros, é interessante constatar que estas reuniões são sempre abençoadas por S. Pedro, que limpa o céu e nos proporciona temperaturas amenas durante as horas de convívio, algo que é particulamente apreciado pelas armazenistas de peças dos leilões, que assim se escapam de as transportar debaixo de chuva.




Conversa e treco-lareco

Já no fim de dar ao dente



A necessidade de colocar a conversa em dia foi a primeira a ser satisfeita e nem mesmo a impaciência dos estômagos demoveu os felinusdependentes de circularem pelas várias mesas para reverem velhos amigos e partilharem novidades. O elevado número de participantes deixa sempre no ar uma sensação de que algo fica por fazer, como refere a Becas: "Deu para cumprimentar toda a gente, embora não tenha dado para conversar muito com toda a gente".




Lovekatzz, Ana Jorge, Anims e Inefavel

Becas, Filipa Bastos, Bruno e Anocas




Inca_Fisga, Carla Machado, Black Queen e Bazan

Luís, Vertigo, Netinho, Catlover e F.Lopes




Catlover

Raquel

Becas

Anims



Saciados de conversa e de fome, foi altura de iniciar o processo de entrega das peças do 5º Leilão Felinus. Paralelamente, surgiram pelas mesas colares, brincos, anéis, imans, marcadores, de vários formatos, estilos e muitas, muitas cores. Bichanos do Porto, Espuma dos Dias e Miaus e Ronrons estavam bem representadas pela Inca_Fisga, Atlantic e Marilena, com criações que deliciaram os sentidos e fizeram pirraça às carteiras. A loiraça nortenha improvisou uma "banca de venda" sobre uma mesa e de repente sentimo-nos no meio de uma feira de artesanato, onde a dificuldade residia em escolher qual das peças a mais bonita, tal como comentou a Atlantic: "A Inca_Fisga fez um sucesso com o artesanato dos Bichanos do Porto e será a nossa mensageira de um abraço muito forte e fraterno das Felinus cá de baixo para as meninas do Norte", que não puderam estar presentes.




Anocas a namorar um anel

A apreciar (e a comprar) obras dos Bichanos

Filipa Bastos




"Perdições nortenhas"

Gatos de trazer ao peito. Difícil é escolher só um!



Estreante nas lides de gerir um Leilão, a felinusdependente Anocas confessa: "A caminho do almoço a minha barriga estava às voltas com o nervos...". Estava "receosa e ansiosa para que tudo corresse bem".

E, obviamente, correu. Alinhadas as armazenistas das peças, a recolha dos ítems para entrega aos licitantes processou-se sem grandes percalços, conforme reparou a Ana Jorge: "Tudo foi entregue sem stress e deu até para alguma brincadeira". No fim, a Anocas suspirou de alivio e rematou: "Gosto muito de toda esta grande família, que me fez sentir bem vinda e colaborou em tudo para que eu conseguisse acabar este desafio a que me candidatei".




Absolut

Sasha

Suki e António




Carla Machado

Absolut e o tímido José Paulo

Black Queen




Sylandria e o sorridente Bruno

Marilena

Lovekatzz



A Ana Bazan teve oportunidade de entregar em mãos a sua criação, um quadro de 50x55cm intitulado "Homenagem à Infância" à licitante Morganita, que se debateu furiosamente por ele contra vários outros destemidos licitantes, e proporcionou com a sua contribuição uma valiosa ajuda aos beneficiários do 5º leilão.




O quadro, a autora, Bazan e a licitante, Morganita




F.Lopes

Moka

Luís e Vertigo




Ana Jorge

Atlantic e Inca_Fisga

Inefavel



Após o almoço, e como é habitual, muitos rumaram à União Zoófila para visitar os Cantinhos FIV, FeLV e restantes gatis da associação, "dar uns miminhos aos gatuchos", como referiu a Atlantic, enquanto outros ficaram no restaurante até depois das 17h30, a fazer desde logo um balanço do encontro e da entrega das peças do leilão.




Isabel Cabral e Assunção

novatos (Silvia e Pedro)




Terry e Afonso

ELT

Anabelabbm e a filhota



"Gostei muito de rever caras conhecidas e algumas novas. É sempre óptimo sentirmo-nos em família, estando com outras pessoas que compartilham o mesmo amor pelos animais", confessou a Lovekatzz. "Acabei por sair também às 17h30, o raio do tempo passa a correr quando se está em boa companhia", acrescentou.




Loira

Ana Bazan e Netinho

Luna_Zoe

Xamir




Anocas comanda as "tropas" na entrega das peças

Já no rescaldo da entrega de peças, Becas, Bruno e Anocas



A Carla Machado também testemunhou: "Eu, mais uma vez gostei muito de ter ido ao encontro. Depois ainda pudémos ir à UZ visitar os nossos amiguinhos, do Cantinho FIV (...) Lá vim carregadíssima com as minhas pecitas, mas valeu a pena, por tudo, conhecer e rever caras".

E é também esta a opinião de toda a Equipa Felinus. Os bons momentos que passamos juntos ou virtualmente e tudo o que conseguimos alcançar em prol do bem estar dos animais fazem tudo valer a pena.

Esperamos por todos vós no próximo encontro!!!



Texto: Filipa Bastos
Fotos: Ana Jorge, Ana Bazan, Fernanda Ferreira, Silvia Inácio, Filipa Bastos

- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2007/04/04 09:31

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2007/04/08 21:09
O número de felinodependentes presentes permitiu que nos víssemos e falássemos todos, o que é óptimo ! Uma família alegre e muito actuante...

» Vertigo ( Silvia Inacio) » [ Europe/Lisbon ] 2007/04/06 00:43
Foi muito bom e espero ansiosa pelo próximo, claro !!! smile.gif

» raquel ( Raquel Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2007/04/05 09:54
wub.gif Já me tinha esquecido que faltavam ainda as fotos... Foi muito bom rever este dia! Obrigada! smile.gif

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2007/04/04 09:53
Finalmente a reportagem....... está óptima :clap clap.gif clap.gif................ e estas caras sorridentes mostram bem a alegria e o prazer de nos revermos.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus