Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação

ALAAR - Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua

A ALAAR é uma associação sem fins lucrativos, sita em Ponte de Lima, que pretende envolver a comunidade limiana na resolução da situação de abandono e maus-tratos a animais domésticos, estabelecendo parcerias com entidades públicas e privadas e sensibilizando a população em geral e de forma particular a população juvenil.

Actividades

Informação e sensibilização da população, fundamentalmente das crianças e dos jovens para a situação de abandono e maus-tratos a animais domésticos, através de actividades desenvolvidas nas escolas, ou para as escolas.

- Angariação de fundos através de exposições, feiras de rua, divulgação de brochuras, captação de novos sócios, etc.

- Colaboração com outras entidades nomeadamente com a Câmara Municipal de Ponte de Lima, na recolha e acompanhamento de animais abandonados ou mal tratados.

- Promoção em todo o Concelho da esterilização de fêmeas com vista à diminuição dos animais de rua. Todas as fêmeas doadas serão entregues esterilizadas. Os adoptantes terão que assinar um termo de responsabilidade para evitar futuro abandono. Numa fase posterior gostaríamos de introduzir o sistema de identificação por chip.

- Incentivo à adopção através dos meios de comunicação social locais. O animal voltará à associação sempre que o dono apresente motivos para não o poder ter.

- Apoio à VALIMAR na gestão do canil Intermunicipal, promovendo uma política de acompanhamento e adopção dos animais abandonados, relegando o abate para situações indispensáveis.

- Solicitação à Câmara Municipal de Ponte de Lima da colaboração do seu médico veterinário para a possibilidade de uma vez por semana dar consultas gratuitas.

- Propor aos médicos veterinários do Distrito de Viana do Castelo e fundamentalmente do Concelho de Ponte de Lima, a atribuição de um desconto aos associados da ALAAR, para as consultas e tratamentos dos seus animais domésticos.

- Solicitar às Juntas de Freguesia a colaboração na divulgação de toda a informação que a Associação achar pertinente divulgar à população rural, nomeadamente, legislação sobre os direitos dos animais e as actividades da Associação.

- Promoção junto da rádio local, com a colaboração de veterinários e outras individualidades, de um programa semanal sobre as necessidades, cuidados primários, direitos, etc., dos animais de estimação.

- Denúncia às autoridades competentes das situações de maus-tratos e abandono de animais domésticos. Recorrendo ao apoio jurídico de individualidades que queiram colaborar com a ALAAR .

- Alerta, conjuntamente com o Centro de Saúde de Ponte de Lima e ARS de Viana do Castelo, para o problema de saúde pública que se pode tornar o aumento indiscriminado do abandono de animais.

- Dar a conhecer as actividades promovidas anualmente pela ALAAR, através da elaboração de um boletim informativo que terá uma periodicidade anual.

- Estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas a fim de colaborarem na promoção e desenvolvimento das actividades propostas pela associação, nomeadamente, Câmara Municipal de Ponte de Lima, VALIMAR; Juntas de Freguesia do Concelho de Ponte de lima, Rádio Ondas do lima (ROL), Jornal Cardeal Saraiva, Associação Empresarial de Ponte de Lima, DREN, ARS de Viana do Castelo, ADRIL, TURIAB, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Universidade Fernando Pessoa, Escola Profissional Agrícola de Ponte de Lima, Instituto do Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo, Veterinários do Distrito de Viana do Castelo, Centro de Saúde de Ponte de Lima e outras entidades privadas.

- Promoção de núcleos da ALAAR em todos os concelhos Vale do Lima a fim de alargarmos a área implementação dos nossos objectivos/actividades.

Como ajudar

- No site da associação estão disponíveis a ficha de sócio e a ficha de apadrinhamento
- Donativos: Para donativos singulares: damos preferência a donativos sob a forma de ração ou latas para cães, toalhas, mantas, bebedouros, coleiras desparasitantes, detergentes, ou outros, cuja entrega poderá ser feita na sede da nossa associação. Caso prefira realizar o seu donativo em dinheiro por favor contacte a associação pelo e-mail: info@alaar.com

Contactos:
Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua
Sede provisória:
Rua S. Gonçalo n.º 80, Arcozelo
4990-150 Ponte de lima
Tlm: 962 323 356

info@alaar.com

alaarpl@gmail.com

http://www.alaar.nortenet.pt/


Para saberes mais sobre outras associações consulta o Índice de Associações de Defesa dos Animais


- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2007/05/07 13:38

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus