Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANÚNCIOS ==
Gatos para adoptar
Gatos perdidos
Cães para Adoptar
Cães perdidos
Répteis
Aves
Roedores
Outros




Anúncios  » Gatos perdidos

(ID: 1726)

Sexo:Macho
Raça:Siamês
Idade:Jovem
Esterilizado:Não
Vacinado:Não
Desparasitado:Não
Pelagem:Curta
Côr:Castanho
Data Inserção:[ Europe/Lisbon ] 2004/10/03 20:57
Data Adopção:[ Europe/Lisbon ] 2004/10/23 20:22
Localidade:Amora

Encontrei um gato siamês de olhos azuis junto ao portão das traseiras da Escola Secundária de Amora. Aparenta ter a idade aproximada de 1 ano. Parece perdido, mas pode ter sido abandonado. É muito meigo e carente, está muito magro e assustado.
Espero que, se o caso for ele ter fugido de casa, os donos me contactem com urgência antes que eu me afeiçoe demasiado a ele.
Guilhermina Abreu

» anims ( Guilhermina Abreu) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/25 00:11
Pois, decidida já eu estava há muito. Só esperava a altura de remover o anúncio. Ainda temos grandes problemas territoriais cá em casa, que espero diminuam com a esterilização da outra fera e depois com a castração do William. Assim queiram todos os Deuses.
Aos responsáveis do site digo que podem retirar a referência à adopção logo que queiram. E agradeço a todos o apoio moral que me deram, especialmente à atlantic. Continuarei convosco, com o coração entregue a todos os gatos.

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/24 10:32
Que bom ! Decidiu-se, Maria Guilhermina. O William vai de certeza ser muito feliz na vossa família. Sortudo !

» fulgas ( ) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/13 14:48
Se o bichaninho se perdeu e vagueou até essa zona (a existência de muitas crianças e pessoas acaba por atrair os animais) pode significar que percorreu uma distância considerável. É difícil de calcular. Por outro lado, é inevitável o apego. O q fazer? Ele está bem e, se foi abandonado, precisa de um lar onde ficar. Se n foi, só mesmo tendo percorrido um longo caminho se justificaria o facto de n ter havido resposta ao anúncio ou de ninguém ter colocado anúncios à sua procura. É deixar ficar até às 3 semanas, pelo menos. Um mês, n sei. E, depois, entregar ao coração. smile.gif Felicidades, sorte e saúde!!

» anims ( Guilhermina Abreu) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/12 19:38
Se agora me aparecessem os donos do William acho que tinha uma valente raiva. Passados 3 dias já era difícil deixá-lo ir. Não sei por quanto tempo devo manter este anúncio. Há um casal e outra pessoa com o meu contacto não zona onde o encontrei: até hoje nada. A amiga da minha filha queria levá-lo 1 semana depois e não fui capaz de dá-lo. Fiquei apegada tipo mãe e ele adora a protecção do meu marido, o edredon da minha filha e as brincadeiras dos meninos. Só não se entende ainda com a Twiggy e tenho de alternar os passeios pela casa. Passamos parte do serão sentados no sofá com cada um ao colo, mas nada. Já tentei várias coisas e espero que com o tempo ela o aceite. Ele continua a comer muitíssimo bem e corre e brinca como se estivesse de perfeita saúde. Não é tão mimalho como ela, mas está sempre contente de rabinho hirto e gosta de apertar a cara contra a nossa. Tem um ar inteligentíssimo.
Por favor, alguém me aconselhe sobre quando devo retirar o anúncio.

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/06 21:41
Maria Guilhermina,
Assim que o William se recompuser, levo-a a ser castrado - não arrisque ter uma ninhada em casa ...

» catw ( Carla Mar) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/05 12:27
a minha gata Espy deu PIF positivo, mas era falso, era apenas devido ao estado de saude dela que era frágil. Pode ter acontecido o mesmo com este gatinho. Há muitos falsos positivos a PIF, não se alarme, vai ver que não é nada. Os testes testam a presença de coronavirus e 90% dos gatos já estiveram em contacto com esse virus. Há 400 e qq coisa coronavirus diferentes e só um provaca PIF. A minha gata tb é fiv e felv negativa, o pif foi feito há precisamente 1 ano e até agora nem vê-lo! A minha gata recuperou sem problemas duma hemobartonella e nem as constipações lhe chegam ao pelo! O único exame que permite afirmar que um gato tem PIF é a autópsia.

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/04 22:48
Maria Guilhermina,
Enviei-lhe 2 Mensagens Privadas sobre este assunto. Peço-lhe que leia no Fórum deste site, Minhaufas, Saúde, 2ª página: "PIF pedido de esclarecimento" sobretudo o que escreveu o forista Caneco, os sites indicados pela Sasha. Se quiser (mas eu gostava muito), responda às minhas perguntas. Pela descrição que fez do William, ele não me parece ter PIF, mas sim ter passado muitas privações; de resto, o comportamento dele nos próximos dias vai mostrar se ele está doente ou não. Tenha muita calma, há 99% de probabilidades de o veterinário a ter assustado para nada.

» anims ( Guilhermina Abreu) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/04 20:42
Pois, estou esfarrapada. Ainda não há 48 horas que encontrei o William e o trouxe para casa dentro duma caixa de cartão que me deram. Comeu como um desalmado e em 24 h bebeu meio litro de água. Não sabia nada dele e tenho-o mantido fechado no quarto da minha filha porque a minha gata queria arranhá-lo. Ontem dei-lhe banho e esta tarde levei-o ao veterinário. Soube que tem 8 meses e não está castrado. Fiz o 3 testes: com resultados negativos para fiv e felv, mas positivo para fip. Não é justo, não sei como apanhou nem se é por isso que foi abandonado. Recebeu a vacina contra o felv e foi desparasitado. O veterinário recomendou que não o deixasse entrar em contacto com a minha gata para não a contagiar. Uma amiga da minha filha vai pedir aos pais que a deixem ficar com ele. Se deixarem, as despesas dele ficarão a meu cargo. Só há um problema: penso que uma vez por ano vão visitar uma filha que mora longe e se eu não tiver de sair nesse período _ parece que querem ir lá pelo Natal_ fico com ele em casa ou vou tratar dele à Arrentela. Há alguém que colabore numa circunstância destas, em caso de necessidade? Aliviava-me um pouco o desgosto de ficar sem ele cá em casa, saber que é bem tratado e nunca lhe vai faltar nada.

» nany ( ana maria da costa esteves) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/04 11:29
Se achas que tem dono...imagina a dor deles...
tenta procurar em cafés, vai aos vets da zona, policia,loja, vê junto de paragens de autocarro ...se eles não colocaram anuncios ...

» Blue Cat ( carla.freitas@gmail.com) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/04 10:37
Boa sorte bichinho! espero que encontres rapidamente um novo lar! laugh.gif

» bixana ( Alexandra Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/04 10:08
Pelo texto de apresentação quase dá vontade que não apareçam donos nenhuns......... dá-me a sensação que o gato fica melhor onde está!!! biggrin.gif Felicidades!! smile.gif

» Daniela ( Daniela) » [ Europe/Lisbon ] 2004/10/04 07:38
Pois se não estiver perdido... tem a maior sorte do mundo em ficar com ele. É lindo!!! Muito possivelmente foi mesmo abandonado, mas pelos vistos já se encontra em muito boas mãos. Felicidades para os dois!!!

[ Inserido por: Guilhermina Abreu (anims) ]
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus